Este problema me atormentou a uns anos atrás, demorei 3 ou 4 meses para achar o problema.
O sintoma era o seguinte a cada 300 km que eu andava com o carro o fusível do módulo queimava. Eu colocava outro e queimava novamente. Em um dado momento coloquei um amperímetro em série com o fusível para ver se havia algo fora do normal, e nada! Recolocava o fusível e 300 km depois ele queimava.
Qual era o problema? Mais simples que se possa imaginar o fusível estava meio solto no quadro e quando o carro passava em pisos mais irregulares ele trepidava e pulava faíscas dele e as faícas aumentavam a temperatura até que ele derretesse.
Solução? Com uma chave de fenda bem finhina entortei de leve os pinos do contato do quadro de fusível.
E como isso pode acontecer com qualquer fusível do carro, revisem isso antes de qualquer coisa caso seu fusível queime em intervalos regulares.
Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 25 Jan 2009, 10:25, em um total de 1 vez.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares
Eu rodei 230kms com o ar ligado, e notei que o fuzivel derreteu mas não queimou, será mal contato???
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares
Certeza...cvr2008 escreveu:Eu rodei 230kms com o ar ligado, e notei que o fuzivel derreteu mas não queimou, será mal contato???
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool