Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Este problema me atormentou a uns anos atrás, demorei 3 ou 4 meses para achar o problema.

O sintoma era o seguinte a cada 300 km que eu andava com o carro o fusível do módulo queimava. Eu colocava outro e queimava novamente. Em um dado momento coloquei um amperímetro em série com o fusível para ver se havia algo fora do normal, e nada! Recolocava o fusível e 300 km depois ele queimava.

Qual era o problema? Mais simples que se possa imaginar o fusível estava meio solto no quadro e quando o carro passava em pisos mais irregulares ele trepidava e pulava faíscas dele e as faícas aumentavam a temperatura até que ele derretesse.

Solução? Com uma chave de fenda bem finhina entortei de leve os pinos do contato do quadro de fusível.

E como isso pode acontecer com qualquer fusível do carro, revisem isso antes de qualquer coisa caso seu fusível queime em intervalos regulares.
Editado pela última vez por MonzaClub20EFICHZ em 25 Jan 2009, 10:25, em um total de 1 vez.
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares

Mensagem não lida por cvr2008 »

Eu rodei 230kms com o ar ligado, e notei que o fuzivel derreteu mas não queimou, será mal contato???
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Tormentos antigos: Fusível queimando em intervalos regulares

Mensagem não lida por mello3 »

cvr2008 escreveu:Eu rodei 230kms com o ar ligado, e notei que o fuzivel derreteu mas não queimou, será mal contato???
Certeza...

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Responder