Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:Marcell ja que tu testo quse tudo e ta tudo ok tem outra possibilidade.

outra coisa que tive pensando pdoe ser louca mas nunca se sabe. teu pistao esta com o de gasolina(cavas) certo taxa 8.8:1 usando a gasolina ele iria comprimir oque deve ser feito para gasolina 8:8:1, ate ae tudo bem. mas na hora que vc coloca alcool continua em 8.8:1 sendo nao totalmente comprimido a mistura ar/combustivel do alcool.

aonde quero chegar o motor tem seu 4 tempo, admissao,compressao,queima,exastão ok ciclo. oque eu acho é que na faze compressao o alcool nao ta totalmente comprimido(gasoso) porque nao tem seus 12:1 devido ao pistao, nesta faze de compressao a pressao joga pra baixo o pouco de alcool nao comprimido pro carter passando pelos aneis(pouca folga pela quilometragem do motor mesmo sendo centesimal 0.001) assim o spray desce ate o carter e com o passar dos ciclos vai encharcando o oleo.

oque daria pra testa essa teoria e tirar a manqueira de ventilação forçada e ligar omotor e cheira a mangueira para sentir se tem odor de alcool se tiver pode ser um indicio. mas isso so fazer se ja tiver descontamido o oleo e motor ja nao tiver alcool no carter.

nao sei se te fiz entender oque estou pensando, se tive-se os pistao do alcool fazendo 12:1 a mistura ar/combustivel taria mais comprimida ou seja mais homogenia e gasosa possivel para o alcool. é so uma teoria nao quer dizer que seja isso mas e bom lembrar de tudo oque pode ser.
Não não rafaelo, ainda não testei os sensores nem a central.

Sobre a sua teoria, não bate, pois antes eu ja rodava no álcool se lembra? E nunca aconteceu nada. O Eduardo roda no álcool também com a mesma taxa e mesmos bicos, e não tem este problema.

O que eu penso, é que como vai dar folga no anel, de um dia para o outro? Não bate. Eu estou neste momento apostando na junta do cabeçote.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Marcell 500 EF escreveu: O que eu penso, é que como vai dar folga no anel, de um dia para o outro? Não bate. Eu estou neste momento apostando na junta do cabeçote.
Os anéis podem ter se encontrado!!!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

rogertecmec escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: O que eu penso, é que como vai dar folga no anel, de um dia para o outro? Não bate. Eu estou neste momento apostando na junta do cabeçote.
Os anéis podem ter se encontrado!!!
Do nada? Sem estar rodando com o carro, pra mim é muita coincidência trocar bico e ao mesmo tempo dar problema nos anéis.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O Marcell me falou que o anelzinho de borracha, aquele de vedação que fica no bico, estava mal encaixado... e na hora que ele tirou o bico, o anel acabou caindo dentro do motor. Eu até cogitei a possibilidade de que fosse esse anel, mal colocado que pudesse estar deixando passar combustível, dando assim o excesso. Mas o Marcell disse que o anel de vedação não tinha nada a ver com isso, que era só para não deixar entrar ar :? :roll:
Mas, sei lá, eu acho que pode ser isso. Já ouvi uma vez um mecânico falando que o carro estava com problemas, justamente por causa dessa borrachinha de vedação do bico (o'ring)....
Mas o Marcell afirmou que este o'ring não tinha nada a ver com o excesso :? ... ai fica bem complicado de dizer o que pode e o que não pode ser.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Ainda não consegui separar todo o material que falei que ia te passar, pra você testar os sensores, etc...

Mas, como você desmontou o carro inteiro, seria interessante ver se todos os chicotes ficaram 100% após a montagem.
Esse problema de dar excesso só começou após a troca de bicos, porém, essa troca de bicos coincidiu com a desmontagem completa do painel.

Você trocou os o'rings quando trocou os bicos?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:O Marcell me falou que o anelzinho de borracha, aquele de vedação que fica no bico, estava mal encaixado... e na hora que ele tirou o bico, o anel acabou caindo dentro do motor. Eu até cogitei a possibilidade de que fosse esse anel, mal colocado que pudesse estar deixando passar combustível, dando assim o excesso. Mas o Marcell disse que o anel de vedação não tinha nada a ver com isso, que era só para não deixar entrar ar :? :roll:
Mas, sei lá, eu acho que pode ser isso. Já ouvi uma vez um mecânico falando que o carro estava com problemas, justamente por causa dessa borrachinha de vedação do bico (o'ring)....
Mas o Marcell afirmou que este o'ring não tinha nada a ver com o excesso :? ... ai fica bem complicado de dizer o que pode e o que não pode ser.
Pois é diego, não tem haver pois o o'ring fica ao redor do bico, e não dentro. Ele nem entra em contato com a parte que injeta. Ele serve para não entrar ar e não sair o ar da admissão por ali. Apenas isto. Se o o'ring estiver rachado ou algo assim, não veda e consequentemente sai ar. Isso no o'ring do coletor. No o'ring da faluta sim, ele pode fazer vazar combustível e entrar ar na linha de combustível. Mas não dar excesso.
Ainda não consegui separar todo o material que falei que ia te passar, pra você testar os sensores, etc...

Mas, como você desmontou o carro inteiro, seria interessante ver se todos os chicotes ficaram 100% após a montagem.
Esse problema de dar excesso só começou após a troca de bicos, porém, essa troca de bicos coincidiu com a desmontagem completa do painel.

Você trocou os o'rings quando trocou os bicos?
Mas ricardo, todos os chicotes referentes a central eu verifiquei. Ta tudo certo. Se fosse isso, o carro nem ligaria. A menos que seja algum sensor com problema, por isso quero testar eles, elétrica não pode ser. Sensor ruim pode ocasionar isso, mas tudo que vem e vai para a central eu verifiquei e está bem encaixado. Não tem entrada falsa de ar no motor também, tudo certo. A mangueira do econômetro eu fechei ela, para dar entrada falsa. Agora eu vou viajar na maionese, mas pode ter alguma haver com o sincronismo da correia dentada? Acho que não né.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao nao sei mais o que pode ser, tenta ver se nao é a junta. será que nao é aqua isso e tu ta achando que é alcool por causa do cheiro? se for aqua e mais plausivel ser a junta mesmo.

ta um misterio ne :shock:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:entao nao sei mais o que pode ser, tenta ver se nao é a junta. será que nao é aqua isso e tu ta achando que é alcool por causa do cheiro? se for aqua e mais plausivel ser a junta mesmo.

ta um misterio ne :shock:
Mas se fosse água,como que eu sinto um cheiro tão forte de alcool e o motor ter afogado? Eu não consegui dar mais a partida. Pode ser o pescador que não puxou o combustível, mas o cheiro de álcool tava vem nítido.
Trancado