Pelo que eu pude ver, o Relê 18 fica bem no meio da caixa de fusíveis na parte de baixo. Tem 2 pra esquerda e dois para a direita. Assim fica mole de achar, só ver qual está no meio.brunosobrino escreveu:Retire o rele, se parar de funcionar, tu ja sabe do que é o rele. Vai por tentativas.
Mas como assim parar de funcionar ? Eu espero a luz de temperatura acender e vou retirando o rele pra ver qnd q apaga ?
LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Como bem disse o Carlos Freire uma vez (exatamente sobre esse relé), nem sempre o catálogo diz a verdade. Tirei algumas fotos da minha caixa de fusíveis, pelo lado de trás, e de fato nada coincide com a figura do ChepChev.
As 2 fotos que interessam estão abaixo. O relé em questão é o grandão de nº 52 267 685 à direita na foto (esq. em relação à posição do motorista):
Abraços e boa sorte.
As 2 fotos que interessam estão abaixo. O relé em questão é o grandão de nº 52 267 685 à direita na foto (esq. em relação à posição do motorista):
Abraços e boa sorte.
Luiz Carlos
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Aproveitando as fotos (já que a posição desses relés sempre deixa dúvidas), nelas se vê outros 3 relés.
1- o primeiro da esquerda, grande e amarelo, nº 52 280 684, é o relé temporizador do levantamento dos vidros elétricos. Deve ser aquele que, por 1 minuto após se desligar a chave de ignição, permite movimentar os vidros.
2- o do meio, tamanho médio e preto, no meu carro apresentando o nº 90 240 665, é a cigarra que avisa qdo as lanternas ou faróis estão acesos e o motor está desligado e a porta do motorista está aberta. O relé com essa numeração, segundo o catálogo, não é aplicável ao Monza, e sim ao Kaddet e Omega. O som dessa cigarra é diferente do som do meu outro Monza, que era um Bip-bip-bip.
3- O relé pequeno sobre o da luz de aviso de temperatura deve ser o de farol de neblina. Pela numeração dele, 522 288 733, pode ser aplicado em vários lugares. Pode ser também o relé temporizador dos faróis.
Espero que essas informações possam ser úteis a alguém do fórum, um dia
Abraços
1- o primeiro da esquerda, grande e amarelo, nº 52 280 684, é o relé temporizador do levantamento dos vidros elétricos. Deve ser aquele que, por 1 minuto após se desligar a chave de ignição, permite movimentar os vidros.
2- o do meio, tamanho médio e preto, no meu carro apresentando o nº 90 240 665, é a cigarra que avisa qdo as lanternas ou faróis estão acesos e o motor está desligado e a porta do motorista está aberta. O relé com essa numeração, segundo o catálogo, não é aplicável ao Monza, e sim ao Kaddet e Omega. O som dessa cigarra é diferente do som do meu outro Monza, que era um Bip-bip-bip.
3- O relé pequeno sobre o da luz de aviso de temperatura deve ser o de farol de neblina. Pela numeração dele, 522 288 733, pode ser aplicado em vários lugares. Pode ser também o relé temporizador dos faróis.
Espero que essas informações possam ser úteis a alguém do fórum, um dia
Abraços
Luiz Carlos
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Mensagempor Luiz Carlos (Rio) em 05 Nov 2008, 18:11
Como bem disse o Carlos Freire uma vez (exatamente sobre esse relé), nem sempre o catálogo diz a verdade. Tirei algumas fotos da minha caixa de fusíveis, pelo lado de trás, e de fato nada coincide com a figura do ChepChev.
As 2 fotos que interessam estão abaixo. O relé em questão é o grandão de nº 52 267 685 à direita na foto (esq. em relação à posição do motorista):
Caro amigo Luiz Carlos... nao tenho palavras para agradecer a sua paciencia e boa vontade em me ajudar... fico realmente mt grato por toda esta sua "prestatividade".
Amigo eu acabei de trocar o rele... foi meio dificil pois estava meio emperrado pois acredito q ainda era o original... bom... depois de colocar o novo no locar... ( o atual e preto o anterior era cinza, axo q o meu e paralelo ), deixei ligado o carro ate q se armasse a ventuinha para ver se a maldita luz acendia... bom ela nao acendeu como acontecia antigamente. agora fico torcendo pra ter consertado. Amanha vou verificar com mais calma para ver se botei o rele direito... pois aparentemente sanou o problema.
Agradeço mais um vez a vc e todos q me ajudaram mais um vez com esses probleminhas chatos.
COMO NAO PODERIA DEIXAR DE PERGUNTAR MAIS UM COISA RSSSSS
Acontece q o meu carro esta com o seguinte problema. Qnd eu atinjo uma certa velocidade... axo q acima de 60 km, e em seguida paro o carro por qq motivo. O carro fica dando umas aceleradinhas sozinhas... ai eu acelero um pouco e o prob. para. Fui informado por um colega q tem um kadett com o mesmo problema q o motivo disso e o Sensor de RPM... gostaria da confirmação de vcs... se realmente e este o prob. se sim mais uma vez pergunto ? Onde fica este sensor ? Obrigado mais um vez.
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Bruno, de fato, qdo a marcha lenta oscila depois de uma reduzida de motor, o maior suspeito é o sensor de velocidade (não de rpm).
Esse sensor fica na caixa de marcha, no lugar onde sai o cabo do velocímetro.
Se não for o sensor de velocidade, também chamado de VSS, pode ser o motor de passo.
Em Monzas com injeção eletrônica, qdo esse sensor está ruim, a luz de marcha ascendente não acende.
Por outro lado, muitos eletricistas ligam o terra do sensor de velocidade no lugar errado.
Ele deve ser ligado ao massa do alternador, muitos eletricistas ligam ele erradamente ao positivo do alternador.
Abraços
Esse sensor fica na caixa de marcha, no lugar onde sai o cabo do velocímetro.
Se não for o sensor de velocidade, também chamado de VSS, pode ser o motor de passo.
Em Monzas com injeção eletrônica, qdo esse sensor está ruim, a luz de marcha ascendente não acende.
Por outro lado, muitos eletricistas ligam o terra do sensor de velocidade no lugar errado.
Ele deve ser ligado ao massa do alternador, muitos eletricistas ligam ele erradamente ao positivo do alternador.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Bruno, de fato, qdo a marcha lenta oscila depois de uma reduzida de motor, o maior suspeito é o sensor de velocidade (não de rpm).
Esse sensor fica na caixa de marcha, no lugar onde sai o cabo do velocímetro.
Se não for o sensor de velocidade, também chamado de VSS, pode ser o motor de passo.
Em Monzas com injeção eletrônica, qdo esse sensor está ruim, a luz de marcha ascendente não acende.
Por outro lado, muitos eletricistas ligam o terra do sensor de velocidade no lugar errado.
Ele deve ser ligado ao massa do alternador, muitos eletricistas ligam ele erradamente ao positivo do alternador.
Abraços
Entao suponho q a melhor coisa a ser feita e levar o carro em um bom eletricista ?
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
Aquele 1º rele laranja da foto se nao me engano no meu carro ele é do pisca, pois a seta nao estava piscando, ficava apenas acesa, troquei este rele e agora esta bom.
- waldir
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Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL
<<<Acontece q o meu carro esta com o seguinte problema. Qnd eu atinjo uma certa velocidade... axo q acima de 60 km, e em seguida paro o carro por qq motivo. O carro fica dando umas aceleradinhas sozinhas... ai eu acelero um pouco e o prob. para. Fui informado por um colega q tem um kadett com o mesmo problema q o motivo disso e o Sensor de RPM... gostaria da confirmação de vcs... se realmente e este o prob. se sim mais uma vez pergunto ? Onde fica este sensor ? Obrigado mais um vez.>>>
Amigos,
eu já tive este problema e era o motor de passo. Foi feito uma limpesa nele e no alojamento no TBI, ou seja, foi descarbonizado o TBI. Na época eu não 'fuçava' como hoje, que regularmente 2 vezes por ano dou uma limpada no TBI.
Qto ao sensor de velocidade, o sintoma que apresentava era de ao parar no farol o motor quase morrer e no scanner acusou falha e foi trocado. Na época ainda não havia descoberto a possibilidade de ligar a luz de seta de marcha ascendente, que só ocorreu quando me associei ao Monzeiros.
waldir
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eu já tive este problema e era o motor de passo. Foi feito uma limpesa nele e no alojamento no TBI, ou seja, foi descarbonizado o TBI. Na época eu não 'fuçava' como hoje, que regularmente 2 vezes por ano dou uma limpada no TBI.
Qto ao sensor de velocidade, o sintoma que apresentava era de ao parar no farol o motor quase morrer e no scanner acusou falha e foi trocado. Na época ainda não havia descoberto a possibilidade de ligar a luz de seta de marcha ascendente, que só ocorreu quando me associei ao Monzeiros.
waldir
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