full tech no monzão

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Hahaha nãããão eu to perguntando sobre torná-lo multiponto!! seria interessante usar componentes de que carro?
Desculpa ae, não ficou muito claro mesmo...
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

Gustavo Turolla escreveu:Hahaha nãããão eu to perguntando sobre torná-lo multiponto!! seria interessante usar componentes de que carro?
Desculpa ae, não ficou muito claro mesmo...
Ah, sim. Só colocar coletor de admissão multiponto de qualquer GM 8v Família 2. Pode ser de Kadett, Astra, Vectra, Zafira...
Vai precisar trocar a bomba de combustível por uma de maior pressão, só isso.
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Mas aí eu rodo por tempo indeterminado sem dor de cabeça ou feita a mudança o carro exigirá maior frequência de manutenção?
edit: e quanto eu gasto na injeção de um vectra, por exemplo?
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

Gustavo Turolla escreveu:Mas aí eu rodo por tempo indeterminado sem dor de cabeça ou feita a mudança o carro exigirá maior frequência de manutenção?
edit: e quanto eu gasto na injeção de um vectra, por exemplo?
Não exige nenhum tipo de manutenção, já rodei quase 5.000km com a MegaSquirt e nunca deu problema.

A injeção do Vectra vai sair mais cara, e você vai precisar modificar tudo, sensores, atuadores, coletor, eliminar o distribuidor e adaptar roda fônica. E se fizer qualquer alteração no motor, vai precisar fazer um remapeamento, algo que é um pouco trabalhoso de fazer em casa e exige hardware específico, que não é baratinho. No final das contas vai sair bem mais caro, vai dar muito mais trabalho e o resultado final vai ser pior.
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Imagino que a da Zafira e do Astra sejam semelhantes... a do Kadett deve ser mais simples e mais recomendada, certo?
e quanto custa? :D
desculpa a insistência, mas eu gosto de anotar os custos de cada plano para o carro para me organizar melhor na ordem deles...
Na hipótese de um dia turbinar o carro, eu creio que não precisaria dos 4 bicos pois rodaria com pouquinha pressão, minha intenção não seria deixá-lo muito ... por causa do consumo, só deixá-lo um pouco ignorante tipo 180cv ou algo em torno disso.
Mas a adaptação da injeção programável e os bicos poderiam vir antes da turbina, uma coisa de cada vez, pra quando fazer, fazer direito sabe... Fora que é possível melhorar seu rendimento(reduzir o consumo) com um sistema de maior tecnologia, né...
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por TheRipper »

A admissão é praticamente igual, seja de Kadett, Vectra, Astra... o preço vai variar muito, depende da origem da peça.
Admissão monoponto não é legal para preparação, e não há a menor chance de seu bico monoponto alimentar um motor de 180cv no álcool, pois no meu, com cerca de 140cv, já fica no limite! Só alimenta se você usar o bico branco (originalmente para álcool) e rodar na gasolina, mas vai ser bastante complicado acertar a marcha lenta. Se colocar injeção programável, nem pense duas vezes, admissão multiponto, e se for turbinar, nem pense em menos de 200cv, não vá fazer vergonha de GM por aí :mrgreen:
Gustavo Turolla
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

hahahahaha po cara fazer bonito no monzão pode custar caro no posto!! E na atual circunstância não rola!
mas é mais ou menos isso que eu to falando, por economia eu penso em fazer mais de leve mas poderia optar por começar pelas beiradas e quando turbinar fazer com gosto. mas aí entra também uma preocupação minha com a durabilidade do motor. Não queria colocá-lo em risco, por isso a idéia de trabalhar com 0,5...
mas não entendo nada do assunto, falo baseado no que li por aqui mas não conheço nada a respeito.
Segundo o Eduardo, rodando com pouca pressão já dá pra andar legal e rola o gerenciador né, pra controlar bem o funcionamento da turbina e economizar combustível. Se for um sistema mais nervoso vai aumentar o consumo mesmo sem exigir do carro. Ou não? Repito que não entendo nada... :?
E aí entram também gastos maiores com o arrefecimento, ou não?

E quanto vc acha que cobram em um desmanche por uma injeção de kadett? não deve ser difícil achar uma inteira...

Mas mesmo com muitas dúvidas e preocupações é tentador deixar o carro bem, BEM ignorante...
Em breve já vai estar mais baixo. 8)
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500EF
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Re: full tech no monzão

Mensagem não lida por 500EF »

Apenas para quebrar alguns conceitos comuns...

Quem controla quanta potência você vai ter, dentro do limite que você regulou na válvula, é seu pé direito.

Ou seja, se em uma determinada situação você usar 30 cv, vai consumir o necessário para estes 30 cv. Por isso quando você mantém 100 km/h em quinta marcha numa estrada o consumo é baixo.... Pois é preciso pouca potência para manter esta situação.

Se usar 60, 80, 100, 200 ou 300cv, vai consumir proporcionalmente à potência usada.

Então, pode regular para a pressão que quiser, mas se andar normalmente, pisando na "casquinha", não vai entrar pressão e vai andar como um carro original e consumir como um carro original. :wink:

O grande limitador é a resistência mecânica das peças. Por isso não se vê muitos carros com motor original (sem nada forjado), com muito mais de 250cv andando por aí...
Eduardo Rettore
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