Problema de mecanica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
thiago_gomes

Problema de mecanica

Mensagem não lida por thiago_gomes »

Pessoal sou novo aqui, comprei meu monza a pouco tempo tem uns 2 meses, é um monza sl 88 gasolina/gnv.
Outro dia fui viajar nele, e em plena BR-040 ele apagou, eu estava chegando em ressaquinha, a uns 80 km por hora e joguei de ponto morto, pois iria passar num quebra mola, quando joguei de ponto morto e fui freando, ele simplesmente acendeu a luz de pressao de oleo no motor, no painel e apagou, porem como eu estava embalado, joguei segunda nele e peguei ele no tranco e continuei minha viagem, porem agora estou com um pouco de receio de viajar de novo e ele dar esse problema novamente, sera que alguem sabe o que pode ter acontecido, e me dar uma luz???? estou um tanto preocupado...

PS: eu estava no gas!

Desde já agradeço.

Obrigado

Thiago
lfgomez
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema de mecanica

Mensagem não lida por lfgomez »

Olá Thiago,
bem vindo ao fórum, monzeiro!
Bom, pelo que você contou em sua mensagem, provavelmente seu problema se encontra na regulagem da marcha lenta no carburador. Procure no fórum alguma mensagem a respeito dessa regulagem (estou com internet discada em um pc que não é meu, caso contrário já te enviava os links).
Outra possibilidade: isso ocorreu com você já apertando o freio? Se sim, pode ser que o hidrovácuo esteja com algum vazamento.
Como você está com o carro há pouco tempo pode ser uma boa idéia dar uma boa limpada e regular o carburador. Caso você não tenha idéia de como proceder, pode ser legal da primeira vez você pagar alguém especializado e observa-lo fazer o serviço.
Boa Sorte!

Abraços,
Luis Fernando.
--------------------------------------------------------------------
Monza SL/E 87 2.0 Álcool - Branco 2 Portas, DH original.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nunca desengrene o seu carro. Carro não foi feito para rodar em ponto morto. Mesmo em descida, sempre deixe ele engatado. Ponto morto somente aumenta o seu consumo. Os únicos momentos de ficar em ponto morto é em trocas de marcha e quando parado para quem não tem o costume de deixar a primeira engatada. Com carro em movimento, não faça isso.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique primeiro se a marcha lenta está normal ou muito baixa. Estando normal, inclusive ao pisar no freio, não é motivo de preocupação. É possível que tenha entrado sujeira no giclê de marcha lenta e apresentou o sintoma, depois passou. Uma outra possibilidade é a válvula termostática está travada aberta ou a falta dela e, em trânsito rápido o motor esfria muito, deixando a marcha lenta muito baixa e instável. Neste caso, melhor solucionar o problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcell 500 EF escreveu:Mesmo em descida, sempre deixe ele engatado. Ponto morto somente aumenta o seu consumo.
O Monza dele é carburado. Carburador não tem cut-off, logo, ponto morto na descida economiza combustível :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
thiago_gomes

Mensagem não lida por thiago_gomes »

ai galera valeu pelo toque!!

brigadão!!! vo mandar um mecanico dar uma olhada pra mim!

abraços.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Amaral »

O meu estava com esse mesmo problea. Além do carburador sujo, ele estava com problema no vácuo do segundo estágio. É só mandar dar uma geral no carburador que o carro fica zero. Para testar se é o hidrovácuo, a maneira simples é ligar o carro no ponto morto e bombar o freio rapidamente, pisando de leve e fundo, se o carro apagar é o hidrovácuo.
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
Responder