Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Mach 5

Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Mach 5 »

galera,

Será que aguém nesse fórum pode me ajudar.....


Busco ajuda, estou com o seguinte problema, estou com um bomba elétrica de combustivel que pressuriza 3Kg na linha de combustivel, passa pelo dosador que abaixa para uns 0,5Kg de pressão e alimenta o carburador 2E, que segundo os mecânicos a valvula-estilete da bóia aguenta no maximo 0,3Kg de pressão.

Esse seria o motivo para dar excessos e impossibilitar a regulagem da marcha lenta do meu carro?

meu carro Monza Classic 2.0 SE comando 288x112X6,5+11:1 taxa+2E Alcool, sei que devido ao comando a marcha lenta oscila, mas isso não é motivo para impossiblitar acerto da rotação que deveria ficar entre uns 900 a 1000rpms, ele antes alegava que todo problema era o comando, agora é a pressão de combustivel...num sei...

Qual seria então a pressão ideal para o carburador 2E Alcool, caso seja esse o tal problema?

Abç :D
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Cleber Brogni
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Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Com certeza velhinho, normalmente pressão de combustivel (carburado) fica entre 0,3 a 0,4Kg
Outra caisa tem que regular a pessão com o motor funcionando, por causa do alternador carregando! :wink:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Mach 5

Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Mach 5 »

Beleza....pois eh...hj eu consegui descobrir os motivos além da "alta" pressão, pois o meu carburador tá com valvula-estilete prensada e essa porcaria num aguenta nem os miseros 0,3kg o maximo dela é 0,2kg.
Outro motivo é que meu carburador tem venturi/difusor 21/25, ou seja muito pequeno para meu comando...isso tudo aliado ao problema da linha de retorno de combustivel ser menor que a linha de alimentação, fazem que meu carro dê excessos, má regulagem de marcha lenta...

Bem enfim vou trocar tudo...risos..linha de retorno, carburador com venturis/difusores maiores e com valvula-estilete roscada...assim acerto meu garoto....risos
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Cleber Brogni
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Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Tem razão velho!!!
No meu esta no tamque do lado cano que liga ao bocal do tanque!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Mach 5

Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Mach 5 »

Me disseram que fica bom tb ligar o retorno na alimentação antes da bomba usando um "T", ou seja, ficaria assim : Bomba/dosador/retorno do dosador/T ligado na entrada de alimentação da bomba (entre tanque e a bomba) e aí anulo a entrada de retorno no tanque.

Dessa forma a bomba pressuriza na linha de alimentação que retorna pressurizada pela bomba, o excesso de combustivel circula, pois bomba puxará o retorno e empurrará a alimentação...

será que funciona para assim conseguir abaixar a pressão no dosador e assim resolver o problema de excesso no carburador.
RicardoDS
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Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por RicardoDS »

Em quanto está a pressão inicial do combustível?
No 2E tem que ser entre 0,2 a 0,4Kg.

Retorno para o tanque precisa de um diâmetro igual ou maior do que o diâmetro da linha que vem do tanque.

- A ligação a ser feita é simples:
Bomba ---> Dosador ---> (Dosador tem 3 conexões - Entrada da Linha que vem da Bomba / Saida pro carburador / Saida do retorno pro tanque).

E outra, o 2E me parece pequeno para este comando.... ficaria bom pelo menos um 3E ou uma injeção..... o motor "limparia" em rotação mais baixa.
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Mach 5

Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por Mach 5 »

Então RicardoDS...Blz..

Eu sei que o dosador tem 3 conexões, entrada de alimentação, saída para carburador e retorno para o tanque, a minha pergunta é saber quanto á bomba elétrica, pois estou pensando em ligar o retorno que vem do dosador na alimentação (entre tanque e bomba)..entendeu.

Quanto ao 3E, todos estão me desaconselhando , pois alegam que é ruim de acerto, o consumo vai ficar elevado, é melhor aplicado a motores mais fortes...e dizem tb que os que são usados nos APs é porque já vem originais de fabrica, no caso do monza seria um saco fazer esse acerto.

Dizem que um 2E é mais facil de acertar e a única diferença é apenas o difusor/venturi que no 2E são 22/26 e no 3E são 23/27...os demais (canetas, giclês e outros) são iguais.

O que convenceu na verdade em ficar com o 2E foi o fato do consumo apenas...meu carro tá andando muito bem, tá um canhão...e como vou precisar usar ele no dia a dia, o fator $$/consumo me convenceu a ficar com o 2E mesmo.

É isso...
RicardoDS
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Re: Pressão de combustivel ideal para carburador 2E

Mensagem não lida por RicardoDS »

Retorno entre a bomba e o tanque eu acho que não fica bom... pode até funcionar bem, mas se algum dia entrar ar no sistema ou você ficar sem álcool no tanque, suponho que a bomba não irá puxar o combustível do tanque (terá que fechar o retorno para conseguir isso).
Melhor mesmo é uma mangueira de tamanho bem generoso indo até o tanque.

Qual dosador você está utilizando?
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