Monza não dá partida
Monza não dá partida
Bom dia ! ]
O meu Monza não está dando partida, me disseram que era a bateria e comprei uma nova da moura 60A, o meu carro funcionou durante alguns dias mas com a partida muito pesada. Ontem fui a Itaipava com o mesmo e estava funcionando normalmente, no meio do caminho parei p/ abastecer tudo normal. Quando cheguei ao meu destino desliguei, estacionei o carro, 3 minutos depois tentei ligado para coloca-lo na garagem ele não dava partida (virava a chave no 1º estagio as luzes de painel funcionava tudo normal, + quando ia p/ 2º estagio nada acontecia), fui até a bateria desconectei os cabos, mexi pra lá e para k, iss já %$#*... até q desisti, depois +- de 30 min, entrei no carro e tentei e o carro pegou de 1º como se nada tivesse acontecido.
Na minha volta para o Rio vim tranquilo o carro andando a beça, até que parei em Petropolis p/ abastecer... assim que acabou de encher meu tanque, fui ligar o carro e o mesmo não dava partida. Só pegou com uma turma empurrando... depois vim com ele sem desligar até chegar em minha garagem, assim que estacionei e desliguei-o... e pronto já não ligava mais. Já não sei o que faço mais, já estou pensando seriamente em vender meu querido Monza.
Vocês tem uma ideia do que pode ser?
O meu Monza não está dando partida, me disseram que era a bateria e comprei uma nova da moura 60A, o meu carro funcionou durante alguns dias mas com a partida muito pesada. Ontem fui a Itaipava com o mesmo e estava funcionando normalmente, no meio do caminho parei p/ abastecer tudo normal. Quando cheguei ao meu destino desliguei, estacionei o carro, 3 minutos depois tentei ligado para coloca-lo na garagem ele não dava partida (virava a chave no 1º estagio as luzes de painel funcionava tudo normal, + quando ia p/ 2º estagio nada acontecia), fui até a bateria desconectei os cabos, mexi pra lá e para k, iss já %$#*... até q desisti, depois +- de 30 min, entrei no carro e tentei e o carro pegou de 1º como se nada tivesse acontecido.
Na minha volta para o Rio vim tranquilo o carro andando a beça, até que parei em Petropolis p/ abastecer... assim que acabou de encher meu tanque, fui ligar o carro e o mesmo não dava partida. Só pegou com uma turma empurrando... depois vim com ele sem desligar até chegar em minha garagem, assim que estacionei e desliguei-o... e pronto já não ligava mais. Já não sei o que faço mais, já estou pensando seriamente em vender meu querido Monza.
Vocês tem uma ideia do que pode ser?
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Re: Monza não dá partida
Eu diria que pode ser bobina, mas isso só acontece quando desliga, se fosse bobina iria acontecer com o carro andando. Já verificou a fiação para o motor de arranque?
Quando tu tenta dar a partida, o motor gira mas não pega ou o mesmo nem gira?
O que pode ser, o seu comutador de partida, ele pode estar com problemas. Já aconteceu muito disto em alguns Monza. Antes de trocar qualquer peça diagnostique e verifique se o problema é realmente na peça. Não adianta sair comprando pra ver se é o problema.
Quando tu tenta dar a partida, o motor gira mas não pega ou o mesmo nem gira?
O que pode ser, o seu comutador de partida, ele pode estar com problemas. Já aconteceu muito disto em alguns Monza. Antes de trocar qualquer peça diagnostique e verifique se o problema é realmente na peça. Não adianta sair comprando pra ver se é o problema.
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Re: Monza não dá partida
Amigo pelo que vc disse, deve ser problema na chave, miolo da chave.
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Re: Monza não dá partida
Olá!
Quando isso ocorre, você liga o carro e o motor de arranque tenta girar? Chega a diminui a tensão na bateria (vendo pelo mostrador do painel)? Se durante a partida a tensão da bateria diminuir é muito provável que seja o motor de arranque.
Acredito que possa estar ocorrendo umas das 3 coisas:
1) Falha no comutador de ignição (que vai ligado no miolo da chave).
2) Falha no automático.
3) Falha no motor de arranque.
Testar o comutador é relativamente simples: tente ligar o carro sem ele, ligando direto no automático. Se funcionar normalmente é só troca-lo (acho que o do Corsa é serve perfeitamente no Monza). Se mesmo ligando no automático não funcionar, seria bom testar o motor de arranque.
Não desista do seu Monza ainda! Isso parece ser simples de resolver!
Boa sorte!
Abraços,
Luis Fernando.
Quando isso ocorre, você liga o carro e o motor de arranque tenta girar? Chega a diminui a tensão na bateria (vendo pelo mostrador do painel)? Se durante a partida a tensão da bateria diminuir é muito provável que seja o motor de arranque.
Acredito que possa estar ocorrendo umas das 3 coisas:
1) Falha no comutador de ignição (que vai ligado no miolo da chave).
2) Falha no automático.
3) Falha no motor de arranque.
Testar o comutador é relativamente simples: tente ligar o carro sem ele, ligando direto no automático. Se funcionar normalmente é só troca-lo (acho que o do Corsa é serve perfeitamente no Monza). Se mesmo ligando no automático não funcionar, seria bom testar o motor de arranque.
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Re: Monza não dá partida
Amigos a chave gira e nada acontece, o motor de arranque não dá partida ou seja sinal algum.
Re: Monza não dá partida
Como faço p/ ligar ele direto no automático e assim testar o comutador? Quando viro a chave o motor de arranque não dá sinal algum ou seja não vira?
lfgomez escreveu:Olá!
Quando isso ocorre, você liga o carro e o motor de arranque tenta girar? Chega a diminui a tensão na bateria (vendo pelo mostrador do painel)? Se durante a partida a tensão da bateria diminuir é muito provável que seja o motor de arranque.
Acredito que possa estar ocorrendo umas das 3 coisas:
1) Falha no comutador de ignição (que vai ligado no miolo da chave).
2) Falha no automático.
3) Falha no motor de arranque.
Testar o comutador é relativamente simples: tente ligar o carro sem ele, ligando direto no automático. Se funcionar normalmente é só troca-lo (acho que o do Corsa é serve perfeitamente no Monza). Se mesmo ligando no automático não funcionar, seria bom testar o motor de arranque.
Não desista do seu Monza ainda! Isso parece ser simples de resolver!
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Luis Fernando.
Re: Monza não dá partida
Amigo nem gira...
Marcell 500 EF escreveu:Eu diria que pode ser bobina, mas isso só acontece quando desliga, se fosse bobina iria acontecer com o carro andando. Já verificou a fiação para o motor de arranque?
Quando tu tenta dar a partida, o motor gira mas não pega ou o mesmo nem gira?
O que pode ser, o seu comutador de partida, ele pode estar com problemas. Já aconteceu muito disto em alguns Monza. Antes de trocar qualquer peça diagnostique e verifique se o problema é realmente na peça. Não adianta sair comprando pra ver se é o problema.
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Re: Monza não dá partida
Para ligar direto no automático, você deve deixar a chave ligada no primeiro estágio (onde as luzes do painel acendem), desconectar o negativo do automático e colocar o terminal em contato com algo ligado no negativo da bateria (como a lataria), fazendo com isso o motor de arranque girar. É importante ver que você deve fazer isso somente até o carro pegar, depois tire o contato do negativo, caso contrário você vai destruir o motor de arranque. Acho que o terminal negativo do automático é o que fica mais embaixo dele, mas seria bom alguém confirmar isso.
Quando tive que fazer isso, usei uma chave de roda com uma ponta tocando na lataria e outra no terminal negativo do automático. Quando o carro pegar, simplesmente guarde a chave de roda.
Só um detalhe: não faça isso perto de combustível, pois sai bastante faísca!
Outro modo de testar (supondo que a fiação esteja inteira) é desmontar o miolo da chave, tirar o comutador e fazer uma ligação direta. Se funcionar, seu comutador deve estar com problema. Se você tiver um multímetro a mão, pode tentar medir a resistência do comutador de ignição também. Se eu encontrar por aqui o que troquei há algum tempo, envio o mapa de contatos dele.
Boa Sorte!
Abraços,
Luis Fernando.
Quando tive que fazer isso, usei uma chave de roda com uma ponta tocando na lataria e outra no terminal negativo do automático. Quando o carro pegar, simplesmente guarde a chave de roda.
Só um detalhe: não faça isso perto de combustível, pois sai bastante faísca!
Outro modo de testar (supondo que a fiação esteja inteira) é desmontar o miolo da chave, tirar o comutador e fazer uma ligação direta. Se funcionar, seu comutador deve estar com problema. Se você tiver um multímetro a mão, pode tentar medir a resistência do comutador de ignição também. Se eu encontrar por aqui o que troquei há algum tempo, envio o mapa de contatos dele.
Boa Sorte!
Abraços,
Luis Fernando.
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