INJEÇÃO ELETRONICA
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Eu penso igual ao Marcell... :smt023
E um gerenciador (lembrando que existem várias opções no mercado, além do modelo que eu uso no meu carro, apesar de eu recomendá-lo) + bico mono, deve custar a metade do preço de uma injeção + coletor + cabeçote + 4 bicos + mão-de-obra de instalar e acertar isso tudo, etc..
E um gerenciador (lembrando que existem várias opções no mercado, além do modelo que eu uso no meu carro, apesar de eu recomendá-lo) + bico mono, deve custar a metade do preço de uma injeção + coletor + cabeçote + 4 bicos + mão-de-obra de instalar e acertar isso tudo, etc..
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bem, tem que ver o que ele quer afinal. Se quer apenas um carro fortinho para dar uma espirradas por aí, o lance é o custo mais baixo possível mesmo.
Mas, na minha opinião, se quer uma preparação bem elaborada, alta potência, baixo consumo e pouca manutenção, usar carburador e suplementar não é a melhor solução.
Mas, na minha opinião, se quer uma preparação bem elaborada, alta potência, baixo consumo e pouca manutenção, usar carburador e suplementar não é a melhor solução.
-
- Membro SL (Nível 1)
Entao amigos,
optei por injeção pelo fato de poder controlar potencia x consumo e evitar a alta manutenção que os turbinados nos propoe, e o fato de poder ter total controle disso tudo com sistemas que encontramos no mercado.
tava negociando uma injeção MPFI do astra, com cabeçote tbm qria saber se serve certinho????..
ja que meu monza vai ficar bom tempo parado, quando voltar na ativa ja quero fazer bunito rs :smt023
t+
optei por injeção pelo fato de poder controlar potencia x consumo e evitar a alta manutenção que os turbinados nos propoe, e o fato de poder ter total controle disso tudo com sistemas que encontramos no mercado.
tava negociando uma injeção MPFI do astra, com cabeçote tbm qria saber se serve certinho????..
ja que meu monza vai ficar bom tempo parado, quando voltar na ativa ja quero fazer bunito rs :smt023
t+
Monza2.0 89 classic AZULAO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Desculpe mas até aonde eu sei, peças de injeção são mto mais caras que carburado. Principalmente bicos. Pra trocar os 4 bicos por bicos novos, beira uns 600 reaiseucreio.
-
Carburador é peça de museu, pensar em preparar motor em pleno ano de 2008 usando carburador é algo que pra mim não faz sentido.
JOHNATHAS, atente para um detalhe: o Astra não tem distribuidor, ele usa roda fônica! Você irá precisar trocar o seu virabrequim por do motor moderno.
Usando uma injeção programável, fica tudo mais fácil, pois pode continuar usando o distribuidor :smt023
JOHNATHAS, atente para um detalhe: o Astra não tem distribuidor, ele usa roda fônica! Você irá precisar trocar o seu virabrequim por do motor moderno.
Usando uma injeção programável, fica tudo mais fácil, pois pode continuar usando o distribuidor :smt023
- 500EF
- MODERADOR
Ripper, é que se for pensar assim, nossos carros também já são peças de museu, né? hehehe
Mas obviamente, uma injeção é muito melhor que um carburador. E desde que ele esteja di$po$to a investir em uma... tudo bem...
Quanto à roda fônica, não é uma solução melhor no sentido estético, mas deve ter como adaptá-la (externamente mesmo) na polia do motor.
Quanto ao cabeçote, não vejo necessidade de trocar, a menos que o seu esteja ruim e a retífica dele vá custar o mesmo que o outro cabeçote revisado...
E já que vai gastar com injeção, sem pensar duas vezes, eu iria de i.e. original + gerenciador.
Mas obviamente, uma injeção é muito melhor que um carburador. E desde que ele esteja di$po$to a investir em uma... tudo bem...
Quanto à roda fônica, não é uma solução melhor no sentido estético, mas deve ter como adaptá-la (externamente mesmo) na polia do motor.
Quanto ao cabeçote, não vejo necessidade de trocar, a menos que o seu esteja ruim e a retífica dele vá custar o mesmo que o outro cabeçote revisado...
E já que vai gastar com injeção, sem pensar duas vezes, eu iria de i.e. original + gerenciador.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
500EF, nosso carros já são ultrapassados, mas vale lembrar que a mecânica é praticamente a mesma de um Astra ou Vectra de R$60.000. Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica. De qualquer forma, a injeção eletrônica já chegou por aqui há quase 20 anos, você mesmo tem um dos primeiros exemplares que, mesmo equipado com injeção analógica, já demonstrava clara superioridade em relação aos carburados.
Sobre a roda fônica, pode-se tentar adaptar uma do Corsa, ou mesmo fazer uma sob medida, desde seja 60-2.
Sobre o cabeçote, a questão é que o coletor do injetado não encaixa no cabeçote do carburado, mas é possível adaptar. Porém, pelo custo, creio que seja até mais fácil trocar o cabeçote.
E sobre a injeção, bem, eu penso que para carro original, a melhor injeção é a original. Mas quando se fala em carro preparado, eu iria de injeção programável sem pensar duas vezes.
Esses gerenciadores são burros, ignoram um monte de variáveis, já a injeção programável pode oferecer um controle completo e preciso do motor em qualquer situação. A injeção programável, além de dar total liberdade, vai ser mais simples (menos parafernalha e mais facilidade para instalar, pode-se usar o distribuidor, por exemplo), mais eficaz e provavelmente terá um custo mais baixo do que IE original + gerenciador.
Sobre a roda fônica, pode-se tentar adaptar uma do Corsa, ou mesmo fazer uma sob medida, desde seja 60-2.
Sobre o cabeçote, a questão é que o coletor do injetado não encaixa no cabeçote do carburado, mas é possível adaptar. Porém, pelo custo, creio que seja até mais fácil trocar o cabeçote.
E sobre a injeção, bem, eu penso que para carro original, a melhor injeção é a original. Mas quando se fala em carro preparado, eu iria de injeção programável sem pensar duas vezes.
Esses gerenciadores são burros, ignoram um monte de variáveis, já a injeção programável pode oferecer um controle completo e preciso do motor em qualquer situação. A injeção programável, além de dar total liberdade, vai ser mais simples (menos parafernalha e mais facilidade para instalar, pode-se usar o distribuidor, por exemplo), mais eficaz e provavelmente terá um custo mais baixo do que IE original + gerenciador.
- 500EF
- MODERADOR
Concordo plenamente...TheRipper escreveu:500EF, nosso carros já são ultrapassados, mas vale lembrar que a mecânica é praticamente a mesma de um Astra ou Vectra de R$60.000. Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica. De qualquer forma, a injeção eletrônica já chegou por aqui há quase 20 anos, você mesmo tem um dos primeiros exemplares que, mesmo equipado com injeção analógica, já demonstrava clara superioridade em relação aos carburados.
É o que eu disse, desde que esteja di$po$to, a injeção é superior ao carburador.
Exatamente, então como até entrar pressão seu carro continua original, nada vai ser melhor do que ela. Certo?E sobre a injeção, bem, eu penso que para carro original, a melhor injeção é a original.
E quando entrar pressão, ela continua fazendo seu papel como nada mais faria, e o gerenciador atua com base nas curvas dela. É um par perfeito... hehehe
A injeção original continua trabalhando normalmente, e por isso mesmo é que não perde nenhuma variável.Mas quando se fala em carro preparado, eu iria de injeção programável sem pensar duas vezes.
Esses gerenciadores são burros, ignoram um monte de variáveis,
Aí eu discordo, porque você vai ter que programar todos os parâmetros para as curvas, que já vêm "de brinde" na injeção original e feito pelos engenheiros, com horas e mais horas de testes, estudos e equipamentos adequados.já a injeção programável pode oferecer um controle completo e preciso do motor em qualquer situação. A injeção programável, além de dar total liberdade, vai ser mais simples (menos parafernalha e mais facilidade para instalar, pode-se usar o distribuidor, por exemplo),
Custo por custo, então é melhor deixar o carburador lá... heheheprovavelmente terá um custo mais baixo do que IE original + gerenciador.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.