INJEÇÃO ELETRONICA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

Eu penso igual ao Marcell... :smt023

E um gerenciador (lembrando que existem várias opções no mercado, além do modelo que eu uso no meu carro, apesar de eu recomendá-lo) + bico mono, deve custar a metade do preço de uma injeção + coletor + cabeçote + 4 bicos + mão-de-obra de instalar e acertar isso tudo, etc..
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

Bem, tem que ver o que ele quer afinal. Se quer apenas um carro fortinho para dar uma espirradas por aí, o lance é o custo mais baixo possível mesmo.
Mas, na minha opinião, se quer uma preparação bem elaborada, alta potência, baixo consumo e pouca manutenção, usar carburador e suplementar não é a melhor solução.
JOHNATHAS
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por JOHNATHAS »

Entao amigos,
optei por injeção pelo fato de poder controlar potencia x consumo e evitar a alta manutenção que os turbinados nos propoe, e o fato de poder ter total controle disso tudo com sistemas que encontramos no mercado.
tava negociando uma injeção MPFI do astra, com cabeçote tbm qria saber se serve certinho????..

ja que meu monza vai ficar bom tempo parado, quando voltar na ativa ja quero fazer bunito rs :smt023

t+
Monza2.0 89 classic AZULAO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Desculpe mas até aonde eu sei, peças de injeção são mto mais caras que carburado. Principalmente bicos. Pra trocar os 4 bicos por bicos novos, beira uns 600 reaiseucreio.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

Carburador é peça de museu, pensar em preparar motor em pleno ano de 2008 usando carburador é algo que pra mim não faz sentido.

JOHNATHAS, atente para um detalhe: o Astra não tem distribuidor, ele usa roda fônica! Você irá precisar trocar o seu virabrequim por do motor moderno.
Usando uma injeção programável, fica tudo mais fácil, pois pode continuar usando o distribuidor :smt023
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

Ripper, é que se for pensar assim, nossos carros também já são peças de museu, né? hehehe

Mas obviamente, uma injeção é muito melhor que um carburador. E desde que ele esteja di$po$to a investir em uma... tudo bem...

Quanto à roda fônica, não é uma solução melhor no sentido estético, mas deve ter como adaptá-la (externamente mesmo) na polia do motor.

Quanto ao cabeçote, não vejo necessidade de trocar, a menos que o seu esteja ruim e a retífica dele vá custar o mesmo que o outro cabeçote revisado...

E já que vai gastar com injeção, sem pensar duas vezes, eu iria de i.e. original + gerenciador.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF, nosso carros já são ultrapassados, mas vale lembrar que a mecânica é praticamente a mesma de um Astra ou Vectra de R$60.000. Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica. De qualquer forma, a injeção eletrônica já chegou por aqui há quase 20 anos, você mesmo tem um dos primeiros exemplares que, mesmo equipado com injeção analógica, já demonstrava clara superioridade em relação aos carburados.

Sobre a roda fônica, pode-se tentar adaptar uma do Corsa, ou mesmo fazer uma sob medida, desde seja 60-2.

Sobre o cabeçote, a questão é que o coletor do injetado não encaixa no cabeçote do carburado, mas é possível adaptar. Porém, pelo custo, creio que seja até mais fácil trocar o cabeçote.

E sobre a injeção, bem, eu penso que para carro original, a melhor injeção é a original. Mas quando se fala em carro preparado, eu iria de injeção programável sem pensar duas vezes.
Esses gerenciadores são burros, ignoram um monte de variáveis, já a injeção programável pode oferecer um controle completo e preciso do motor em qualquer situação. A injeção programável, além de dar total liberdade, vai ser mais simples (menos parafernalha e mais facilidade para instalar, pode-se usar o distribuidor, por exemplo), mais eficaz e provavelmente terá um custo mais baixo do que IE original + gerenciador.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:500EF, nosso carros já são ultrapassados, mas vale lembrar que a mecânica é praticamente a mesma de um Astra ou Vectra de R$60.000. Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica. De qualquer forma, a injeção eletrônica já chegou por aqui há quase 20 anos, você mesmo tem um dos primeiros exemplares que, mesmo equipado com injeção analógica, já demonstrava clara superioridade em relação aos carburados.
Concordo plenamente...

É o que eu disse, desde que esteja di$po$to, a injeção é superior ao carburador.
E sobre a injeção, bem, eu penso que para carro original, a melhor injeção é a original.
Exatamente, então como até entrar pressão seu carro continua original, nada vai ser melhor do que ela. Certo?

E quando entrar pressão, ela continua fazendo seu papel como nada mais faria, e o gerenciador atua com base nas curvas dela. É um par perfeito... hehehe
Mas quando se fala em carro preparado, eu iria de injeção programável sem pensar duas vezes.
Esses gerenciadores são burros, ignoram um monte de variáveis,
A injeção original continua trabalhando normalmente, e por isso mesmo é que não perde nenhuma variável.
já a injeção programável pode oferecer um controle completo e preciso do motor em qualquer situação. A injeção programável, além de dar total liberdade, vai ser mais simples (menos parafernalha e mais facilidade para instalar, pode-se usar o distribuidor, por exemplo),
Aí eu discordo, porque você vai ter que programar todos os parâmetros para as curvas, que já vêm "de brinde" na injeção original e feito pelos engenheiros, com horas e mais horas de testes, estudos e equipamentos adequados.
provavelmente terá um custo mais baixo do que IE original + gerenciador.
Custo por custo, então é melhor deixar o carburador lá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder