Novo combustível E30

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Novo combustível E30

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá turma do fórum!

Como muitos estão sabendo, o governo, através de um de seus órgãos, está para lançar um novo combustível que, segundo alguns, vai livrar o país da importação de gasolina.
Parece ótimo, mas para quem tem um Monza à gasolina, principalmente se for um EFI, cujo manual diz que a quantidade máxima de etanol na mistura é de 21%, a notícia pode não ser tão boa assim.
Nos carburados ainda existe a velha fórmula de alterar giclês do carburador e adiantar o ponto de ignição, coisa que eu mesmo fiz no meu antigo Chevette, que comprei em 1975, quando nossa gasolina continha só 2% de álcool e essa porcentagem foi aumentando ano a ano.
No EFI não tem como mexer nisso, a não ser reprogramando uma das memórias da ECU. Até se pode adiantar o avanço inicial (10º), mas de maneira empírica.
Segundo li hoje, andaram fazendo teste com esse tal combustível em algumas motos e elas não aceitaram bem o tal. Principalmente na partida.
Acho que o pessoal do Sul vai sofrer mais, se de fato o E30 tiver pior desempenho na partida, pois no frio da gauchéia tudo piora.

Vamos ver no que isso vai dar. Ah, os autores da ideia dizem que a gasolina vai ficar mais barata...R$0,13 por litro. Em compensação, nossos carros vão fazer menos quilômetros por litro, certamente. Os caras estão de sacanagem, só pode. :?

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Daniel monza 95
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Novo combustível E30

Mensagem não lida por Daniel monza 95 »

Pois é, aqui pagamos gato e levamos lebre.
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo combustível E30

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Com os 27% atuais a gasolina já ganhou o apelido carinhoso de "mijolina"

O melhor será mudar para a gasolina Premium como a Pódium da Petrobras que promete manter o patamar atual de "apenas" 25% de álcool anidro (sem água na mistura).
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Responder