O pisca alerta ligando ao ligar a chave

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Ericles Oliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

O pisca alerta ligando ao ligar a chave

Mensagem não lida por Ericles Oliveira »

Bom dia monzeiros!
Meu Monza GLS 2.0 EFI 95 gasolina está ligando o pisca alerta ao girar a chave.
Mas quando giro a para dar a partida nem gira o motor de partida .
Depois de um tempo o pisca alerta desliga sozinho.
Obs: Pisca mais rápido do que o normal.
Por favor me ajudem.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Re: O pisca alerta ligando ao ligar a chave

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Qual testes e avaliações fez para tentar solucionar o problema?
O veículo tem histórico recente de manutenção?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Eu acho que não é o pisca. Me parece ser o alarme original atuando. Deve estar acionado, mas com a sirene queimada e ele corta o motor de arranque e faz as setas piscarem. Era para tocar a sirene, porém ela pode estar queimada.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Ericles Oliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ano: 1995

Mensagem não lida por Ericles Oliveira »

Obrigado Monzeiros.
Eu retirei o chicote do módulo temporizador e reconectei. O carro funcionou normalmente.
O alarme original foi desisntalado pelo antigo dono.
Luise Parada2
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Ano: 1993

Mensagem não lida por Luise Parada2 »

Boa noite.
O meu Monza liga o pisca alerta e não desliga. Tento fazer pegar e só faz um 'tec'. Será o alarme? Comprei ele e não sei se possui alarme, acredito que sim pelo pisca alerta. O que devo fazer?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Luise Parada2 escreveu: 28 Out 2024, 23:14 Boa noite.
O meu Monza liga o pisca alerta e não desliga. Tento fazer pegar e só faz um 'tec'. Será o alarme? Comprei ele e não sei se possui alarme, acredito que sim pelo pisca alerta. O que devo fazer?
Bom dia.

Há grande probabilidade de ser o alarme atuando. O alarme original, além de aviso sonoro (sirene) e aviso luminoso (setas), ela atua também no motor de partida impossibilitando o seu funcionamento.
Recomendo que verifique essa possibilidade e cheque se ele está instalado (fica atrás do porta luvas) e se é ele quem está ativando.
O alarme original vai disparar direto se abrir o capô e se remover o rádio. Pelas portas terá um tempo de 15s aproximadamente para ligar a ignição, se não ligar vai disparar.
Se for fazer ligação direta com alarme acionado também vai disparar.
O comutador de partida tem um terminal exclusivo para o alarme original. As vezes trocam esse comutador por outro sem esse terminal e o alarme dispara após abrir a porta e passar o tempo de liberação. Nesse caso, normalmente soltando a bateria e religando o alarme é desligado e se da partida normal.

Tenho em meu Monza GLS 96, o alarme original em pleno funcionamento e um Positron que tem controle remoto, que aciona ou desaciona o alarme, sobe todos os vidros e abre o porta malas, tudo pelo controle. O Positron não interfere no original e o original não tem interferência no Positron.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Luise Parada2
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Ano: 1993

Mensagem não lida por Luise Parada2 »

Boa noite. Vi alguns vídeos e percebi que ele fica dando barulho (acionando) no módulo atrás do porta luvas. O carro faz menção de pegar, mas não liga. Não possuo o controle para desligar o alarme e saber se de fato é esse problema. Sabe me dizer como desativo sem dar nenhum problema? Obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Luise Parada2 escreveu: 05 Nov 2024, 22:18 Boa noite. Vi alguns vídeos e percebi que ele fica dando barulho (acionando) no módulo atrás do porta luvas. O carro faz menção de pegar, mas não liga. Não possuo o controle para desligar o alarme e saber se de fato é esse problema. Sabe me dizer como desativo sem dar nenhum problema? Obrigado.
Bom dia.

Como eu disse acima, atrás do porta luvas fica o módulo de alarme original. Se ele está emitindo ruído, certamente ele está acionando.
Agora precisa verificar o motivo de estar acionando. Se é o comutador que trocaram e não colocaram o correto, com a saída para o alarme, se tem algum sensor, chave ou fio que deveria estar na carcaça do rádio está solto.
Disse que não tem o controle, o alarme original não usa controle e sim um chaveiro com imã interno. Esse chaveiro ou qualquer imã, ao passar em um dos sensores nos cantos superior do para brisas, desativa as porta por 15s, tempo para ligar o contato da ignição e desativar de fato o alarme. Ou seja, quem desativa o alarme é o comutador depois que virou a chave e acendeu as luzes do painel.
Se desconectar a bateria e ao reconectar, o alarme desativa e se o problema for do comutador, vai dar partida normalmente sem acionar o alarme. Se caso ele volte a armar, aí pode ter um outro problema já descrito acima (sensores, chaves ou fio do rádio).
Caso queira desativar o alarme em definitivo removendo do carro, não adianta apenas desconectar e tirar do carro. Terá de fazer várias conexões e ligar fios de entrada e saída, pois o motor de arranque não vai funcionar, luzes terão mau funcionamento... Agora, se não tiver experiência em elétrica, melhor deixar para um profissional fazer esse serviço.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder