Furar para colocar antena

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Furar para colocar antena

Mensagem não lida por luiz sle »

Apesar do sumiço nas postagens, sempre ando curiando o que o pessoal posta.

Surgiu uma dúvida simples, que eu podia esclarecer mandando MP para alguém, mas prefiro criar um tópico, pois pode ser a dúvida de alguém um dia, rs!

Troquei o para-lama após o acidente, o mesmo veio sem furo para colocar antena e eu esqueci de furar antes de mandar para pintura. Passados 3 ou 4 meses que peguei o carro, gostaria de colocar a antena elétrica novamente. Posso furar tranquilamente?
Furo com uma broca mais fina e depois mais grossa até chegar no diâmetro necessário?
Tenho medo da tinta descascar!
Sei que foi tirada toda tinta antiga para pintura com removedor pastoso, então ao que tudo indica, não deveria descascar.

Abraços, Feliz Natal e próspero Ano Novo!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Apesar do sumiço nas postagens sempre ando curiando o que o pessoal posta.
Ta loco, hein? Deixar a gente sem noticias, a gente não sabe como tudo ficou, não sabe c vc tinha desistido do carro (graças a Deus q não!), ou sei lá o que...
Manda noticias no seu tópico, né? Fiquei preocupado!

-------------------------------------

Quanto ao furo, principalmente por ser pintura nova, não acredito que tenha problemas com este procedimento citado (furo menor, depois um maior), porém, não tenho experiência nisso. Com certeza é mais sensato esperar alguém que tenha mais experiência opinar sobre o assunto.

Fica com Deus :smt023

Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por Rafaelo »

Que bom que esteja arrumando teu carro luiz.

Pode furar sem problemas. Vai precisar da medida?
O meu está sem a antena no momento. É mais fácil assim e tu fura igual ao de fábrica, nem mais, nem menos errado. Eu te mando uma foto com o papel anotado ali mesmo no local.

O correto é tu usar broca escalonada, ela é uma broca com vários diâmetros em uma única, ela não tem fio que estragaria a lata nem lascaria... Faz uma forcinha e compre, é caro, talvez o teu pai consiga lá na empresa; pede para ele, é mais garantido. Ela tb não precisa fazer força, é super seguro usar e não da chance se escapar a broca do furo no momento do giro. Eu tenho duas dessas, uma pequena e uma grande e uso com muita frequência.

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q ... escalonada
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Imagem

Eu nem sabia que existia!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por Lucas_G »

Não preferiria botar uma antena interna, para evitar ter de furar a carroceria?
Eu tenho uma no meu, fica bem discreto.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por luiz sle »

DÉCO escreveu:.

Apesar do sumiço nas postagens sempre ando curiando o que o pessoal posta.
Ta loco, hein? Deixar a gente sem noticias, a gente não sabe como tudo ficou, não sabe c vc tinha desistido do carro (graças a Deus q não!), ou sei lá o que...
Manda noticias no seu tópico, né? Fiquei preocupado!

-------------------------------------

Quanto ao furo, principalmente por ser pintura nova, não acredito que tenha problemas com este procedimento citado (furo menor, depois um maior), porém, não tenho experiência nisso. Com certeza é mais sensato esperar alguém que tenha mais experiência opinar sobre o assunto.

Fica com Deus :smt023

Abraço
Fala irmão, tudo certo?

Esse semestre foi complicado rapaz, muito trabalho e faculdade! Mas as merecidas férias chegaram, estava ficando louco.

Dei uma parada com ele sim, Deco, infelizmente. Fases da vida, mas não me desfaço dele. Só tenho andado nele. Nesses últimos 4 meses ele deve ter andando uns 30 km só...

Tomara que não estrague, hahaha!


Abração.
Rafaelo escreveu:Que bom que esteja arrumando teu carro luiz.

Pode furar sem problemas. Vai precisar da medida?
O meu está sem a antena no momento. É mais fácil assim e tu fura igual ao de fábrica, nem mais, nem menos errado. Eu te mando uma foto com o papel anotado ali mesmo no local.

O correto é tu usar broca escalonada, ela é uma broca com vários diâmetros em uma única, ela não tem fio que estragaria a lata nem lascaria... Faz uma forcinha e compre, é caro, talvez o teu pai consiga lá na empresa; pede para ele, é mais garantido. Ela tb não precisa fazer força, é super seguro usar e não da chance se escapar a broca do furo no momento do giro. Eu tenho duas dessas, uma pequena e uma grande e uso com muita frequência.

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q ... escalonada
Tô com o para-lama original aqui ainda Rafa! Ele tem as medidas, muito obrigado!

Vou ver com ele Rafa! Valeu pela dica...

Forte abraço.

Valeu Deco! Eu não fazia ideia de como era, kkk!
Lucas_G escreveu:Não preferiria botar uma antena interna, para evitar ter de furar a carroceria? Eu tenho uma no meu, fica bem discreto.
Então, Lucas, o SL/E do meu pai que não veio com rádio de fábrica usa uma colada no para-brisa, é bem discreta, mas o meu veio com antena elétrica, tem os furos na longarina e tinha no para-lama antigo! É um charme só ligar/desligar o rádio e a antena subir/descer. Não tem um que não olhe! Nenhum carro hoje tem mais isso, hehe!

Abração
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Jackson Ineltech
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2024, 10:19
Cidade: Santos Dumont
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por Jackson Ineltech »

Olá pessoal! Estou precisando das medidas para furar o para-lama do Monza para instalar a antena. O carro está na oficina e preciso fazer isso antes de pintar, alguém poderia informar?
BlackMesa13
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2024, 12:02
Cidade: São Paulo/ SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R

Re: Furar para colocar antena

Mensagem não lida por BlackMesa13 »

Você pode furar o para-lama para colocar a antena elétrica, mas é importante tomar alguns cuidados. Use uma broca fina para fazer um furo guia e depois vá aumentando o diâmetro gradualmente até atingir o tamanho necessário para a antena. Certifique-se de fazer o furo com cuidado para não danificar a pintura. Se a tinta foi removida antes da pintura, é menos provável que descasque, mas ainda assim, faça o furo com cuidado para evitar problemas. Eu lhe dei essa orientação porque tive um problema semelhante com meu carro de trabalho.
Responder