Como disse lá em cima, comece verificando a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.RappeR escreveu: ↑31 Dez 2023, 12:36
Carlos, eu tenho aquele scanner Multec 700 dashboard da MKTECH. Meu carro quando motor frio anda muito bem, quando começa acionar e desligar ventoinha que é quando esquenta, começa ficar murcho, como se tivesse amarrado vc sente ele preso se tornando a dirigibilidade ruim.
BRP (tempo de injeção): 0.78ms na lenta
SPK: (avanço de ignição em graus): 20°
As mangueiras já fiz uma inspeção visual mesmo, conexões estão corretas. Válvula injetora nunca troquei
Edit:
Resultado scanner
1° partida do dia
https://youtube.com/shorts/RK077crLqGs? ... bbnQcUHRo-
Marcha lenta temp 84°
https://youtube.com/shorts/UTESgTSKO5I? ... 6Llc_xbHAU
Carro scaneado em movimento
https://youtu.be/viVp1LIugoo?feature=shared
Fotos abaixo em marcha lenta
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jsG-CmA
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dwzPJ-Q
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rIeWqhI
Parâmetros
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-82LgBM
Sei que alguns valores desse aparelho são diferentes do que mostram os scanners profissionais. Já fizemos comparações. Um deles é o tempo de injeção, que marca bem abaixo comparando com AlfaTeste e o Rasther, o outro item não me lembro.
Então, pela lógica o tempo de injeção está um pouco alto (levando em conta que está marcando a menos e a relação AF está um pouco baixa, levando em conta que é um motor a álcool.
Talvez alguns colegas aqui que tenha esse leitor da Multec 700 possa colocar imagens de um carro funcionando para comparações.
Lembrando que o tempo de injeção e a relação AF não se tem ajuste. Quando estão significa que a UCE está corrigindo para melhorar o desempenho do motor. O único ajuste que pode afetar e alterar esses valores é do CO. A ignição e a linha de combustível com problemas afetam diretamente esses valores.
Abs,
Carlos Freire