Restauração SL/E 90 (dúvidas)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Cassiano94
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Restauração SL/E 90 (dúvidas)

Mensagem não lida por Cassiano94 »

Olá, sou novo por aqui. Há alguns meses eu comprei meu primeiro carro, um SL/E 90 (carburado e gasolina) e estou sofrendo para deixar em dia. Passados 7 meses ainda não consegui deixar a mecânica dele boa, fiz toda a elétrica e na parte mecânica sempre surge algum problema novo. Vale a pena continuar “investindo” dinheiro para deixar o carro decente ou não compensa?
Vale a pena trocar de motor?
Esse atual foi feito retífica no ano passado (antigo dono), então nele não mexi ainda, o carburador antigo estava com problema, troquei e agora ele não da partida sem bombear (muito) o pedal do acelerador. Fiz todo o sistema de freios e talvez seja a única coisa decente atualmente. Embreagem e câmbio estão no fim da vida útil, embreagem mesmo no fundo arranha para trocar as marchas.O câmbio está com uma folga absurda, aparenta estar solto.
A aceleração dele é toda desregulada, solavancos ao frear ou acelerar, principalmente nas primeiras marchas (1, 2 e 3).
O carro já foi batido algumas vezes, então ele está bem desalinhado, mesmo fazendo geometria e balanceamento, o carro não melhorou muito. Todos esses problemas que citei já passei por 3 mecânicos tentando resolver, com exceção dos óbvios que é apenas troca da peça, o restante nenhum acha a raiz do problema.
Dito tudo isso, queria a opinião e sugestão de vocês. O que resolveria os problemas mais facilmente (custo-benefício) troca total de motor e componentes ou continuar a saga de conserta aqui e estraga la?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Panzaghor
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Re: Restauração SL/E 90 (dúvidas)

Mensagem não lida por Panzaghor »

Tudo depende do seu budget e do quanto você gosta do carro. O melhor mesmo seria desmontar e levar em um especializado em carburadores.
Já aproveitar para trocar a embreagem e refazer o câmbio, garantir que todos os filtros estejam em dia e que as bombas de combustível, óleo e água estão boas. Dar uma olhada também na linha de combustível para garantir que a pressão está correta e troca o cabo do acelerador.
Bem-vindo ao clube! :cachaca:
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