CABEÇOTE NO LIMITE
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CABEÇOTE NO LIMITE
Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Recentemente criei um tópico referente a água que entrou no óleo do motor do meu Monza.
O carro foi para o mecânico, e ele mandou o cabeçote para a retifica, onde teve o retorno que não é possível fazer a plaina.
O torneiro disse que iria ver a possibilidade de fazer o enchimento do cabeçote, mas recomendou que eu procurasse um outro cabeçote.
O enchimento do cabeçote é viável? Fica bom?
Na compra de outro cabeçote, o que eu devo me atentar para comprar o certo?
Recentemente criei um tópico referente a água que entrou no óleo do motor do meu Monza.
O carro foi para o mecânico, e ele mandou o cabeçote para a retifica, onde teve o retorno que não é possível fazer a plaina.
O torneiro disse que iria ver a possibilidade de fazer o enchimento do cabeçote, mas recomendou que eu procurasse um outro cabeçote.
O enchimento do cabeçote é viável? Fica bom?
Na compra de outro cabeçote, o que eu devo me atentar para comprar o certo?
- tyo
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
No caso do Monza não vale a pena fazer o enchimento do cabeçote, porquê ainda acha fácil um bom. O cabeçote do Monza injetado vem com uma letra "E" estampada, basta se atentar a isso na hora da compra.ojoaovs escreveu: ↑16 Nov 2023, 17:28 Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Recentemente criei um tópico referente a água que entrou no óleo do motor do meu Monza.
O carro foi para o mecânico, e ele mandou o cabeçote para a retifica, onde teve o retorno que não é possível fazer a plaina.
O torneiro disse que iria ver a possibilidade de fazer o enchimento do cabeçote, mas recomendou que eu procurasse um outro cabeçote.
O enchimento do cabeçote é viável? Fica bom?
Na compra de outro cabeçote, o que eu devo me atentar para comprar o certo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Ramon Vargas
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
Olá, amigo. Boa tarde. Como vai?
Primeiramente, para poder responder a sua dúvida, é preciso sabermos dois pontos:
1- Quanto pode gastar no serviço?
2- O serviço é um paliativo ou definitivo (pretende ficar com o carro?)
Precisamos avaliar isso para poder responder sua pergunta
O Monza é um carro que se encontra peças ainda com relativa facilidade e a um baixo custo. Passei por situação parecida à sua em Dezembro do ano passado, com a queima da junta do meu Monza. Não houve superaquecimento (a junta antiga era de má qualidade), mas por garantia do serviço, solicitei a verificação de empeno e plaina. Sendo assim, foi dado um passe no cabeçote. Porém, já fui avisado pela retífica de que essa seria "a última", pois o cabeçote já havia sido plainado no passado (donos anteriores do carro). Tendo isso em mente, já de prontidão, perguntei o orçamento do serviço de solda (enchimento) e plaina na medida STD (Standart), e a retífica me cobrou 2.500 reais de mão de obra já fazendo o cabeçote completo (preenchimento, plaina, troca de sedes, retentores e guias de válvulas). Com isso, o cabeçote ficaria 0km de novo e ainda com a garantia de 1 ano.
Porém, aqui onde moro (RJ) encontramos cabeçotes "meia vida" por 600,00 reais em média. Porém, logicamente, usados
Se puder gastar numa retífica completa de cabeçote, vá em frente. Um cabeçote, se bem feito e mantido, dura a vida toda do motor. Porém, se for um serviço paliativo, procure um meia vida, plaine, monte e seja feliz
Primeiramente, para poder responder a sua dúvida, é preciso sabermos dois pontos:
1- Quanto pode gastar no serviço?
2- O serviço é um paliativo ou definitivo (pretende ficar com o carro?)
Precisamos avaliar isso para poder responder sua pergunta
O Monza é um carro que se encontra peças ainda com relativa facilidade e a um baixo custo. Passei por situação parecida à sua em Dezembro do ano passado, com a queima da junta do meu Monza. Não houve superaquecimento (a junta antiga era de má qualidade), mas por garantia do serviço, solicitei a verificação de empeno e plaina. Sendo assim, foi dado um passe no cabeçote. Porém, já fui avisado pela retífica de que essa seria "a última", pois o cabeçote já havia sido plainado no passado (donos anteriores do carro). Tendo isso em mente, já de prontidão, perguntei o orçamento do serviço de solda (enchimento) e plaina na medida STD (Standart), e a retífica me cobrou 2.500 reais de mão de obra já fazendo o cabeçote completo (preenchimento, plaina, troca de sedes, retentores e guias de válvulas). Com isso, o cabeçote ficaria 0km de novo e ainda com a garantia de 1 ano.
Porém, aqui onde moro (RJ) encontramos cabeçotes "meia vida" por 600,00 reais em média. Porém, logicamente, usados
Se puder gastar numa retífica completa de cabeçote, vá em frente. Um cabeçote, se bem feito e mantido, dura a vida toda do motor. Porém, se for um serviço paliativo, procure um meia vida, plaine, monte e seja feliz

SE 2.0 1990 - Vermelho Rodes - A era dos carburados 

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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
Olá Ramon e Tyo, obrigado pelas Dicas!!
O enchimento e plaina do meu cabeçote ficava em R$800,00 (Não foi caro).
Mas dei bobeira, perguntei para o mecânico se era melhor um enchido ou original, e ele falou que original era melhor.
Então comprei um de um Astra 2.0 R$950,00.
Ele já está no mecânico.
Foi constatado também um desgaste do comando de válvulas, que deve ter trocado no ano que vem.
O enchimento e plaina do meu cabeçote ficava em R$800,00 (Não foi caro).
Mas dei bobeira, perguntei para o mecânico se era melhor um enchido ou original, e ele falou que original era melhor.
Então comprei um de um Astra 2.0 R$950,00.
Ele já está no mecânico.
Foi constatado também um desgaste do comando de válvulas, que deve ter trocado no ano que vem.
- tyo
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
O original é melhor do que enchido sim, sem dúvidas vale muito mais a pena 950 num original do que 800 num enchido.ojoaovs escreveu: ↑27 Nov 2023, 09:43 Olá Ramon e Tyo, obrigado pelas Dicas!!
O enchimento e plaina do meu cabeçote ficava em R$800,00 (Não foi caro).
Mas dei bobeira, perguntei para o mecânico se era melhor um enchido ou original, e ele falou que original era melhor.
Então comprei um de um Astra 2.0 R$950,00.
Ele já está no mecânico.
Foi constatado também um desgaste do comando de válvulas, que deve ter trocado no ano que vem.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
Obrigado Tyo.
O carro ficará pronto logo.
O Mecânico disso que em 1 ano vou precisar trocar os comando de válvulas, ele está um pouco gasto.
O carro ficará pronto logo.
O Mecânico disso que em 1 ano vou precisar trocar os comando de válvulas, ele está um pouco gasto.
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
Tive o mesmo problema e o resolvi retificando o cabeçote.
Boa sorte!
Boa sorte!
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Re: CABEÇOTE NO LIMITE
O enchimento do cabeçote pode ser uma solução temporária, mas não é a mais confiável a longo prazo. Na compra de outro cabeçote, atente-se à compatibilidade com seu Monza SL/E 1.8 1990, à condição do cabeçote (prefira peças novas ou recondicionadas), à garantia e à reputação do fornecedor.