Instalação elétrica esquentando ao ligar o ar condicionado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
FilipeCaio
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2018, 22:15
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins-TO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Instalação elétrica esquentando ao ligar o ar condicionado

Mensagem não lida por FilipeCaio »

Boa noite caros monzeiros. Gostaria de compartilhar com vocês o problema apresentado no meu Monza essa semana. Mandei arrumar o ar condicionado do carro e funcionou bacana... Só o gelo mesmo. Porém em poucos minutos a fiação esquenta e queima algum relé ou fusível... Já troquei vários relês, troquei chicotes, contato de ignição também que tinha queimado e por último, mandei arrumar a ventoinha que parou de funcionar.
Não sei mais o que faço para estabilizar esse problema. Gostaria de manter meu Monza funcionando perfeitamente.
Por último o eletricista disse para fazer uma nova instalação a parte para o ar condicionado e acrescentar resistências ao sistema e ao eletro ventilador... Orçamento em nada menos que 1000 reais na auto elétrica.
Filipe Alves Coelho - Monza SL/E 1990 - A relação entre o homem e a máquina.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação elétrica esquentando ao ligar o ar condicionado

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, o 89 q tinha tb aconteceu isto, chegou a derreter ali onde fica o fusível, porém não lembro o q o auto elétrico fez na época, acho q era mau contato na caixa de fusíveis.

Não sei se o tubarão tem o mesmo sistema elétrico de ar condicionado, mas o meu qdo acionado dá até para ouvir o relé fazendo o barulhinho característico, armando e desarmando.

A amperagem do fusível está correta, bem encaixado?

1000 reais estou achando um absurdo, pode ser algum relé q não está desarmando, algum mau contato na fiação, ou curto na caixa de fusíveis.

Procure outro auto elétrico q mantenha o sistema de ar condicionado original, talvez seja algo simples, fuja de adaptações.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
alex1347edt
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2016, 20:24
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação elétrica esquentando ao ligar o ar condicionado

Mensagem não lida por alex1347edt »

Bom dia pessoal
Ressuscitando o tópico e até mesmo o fórum, rsrs! ISSO DAQUI NÃO PODE MORRER NUNCA!
Meu carro de uns tempos para cá tem esquentado muito o relé do ar condicionado, a ponto de derreter o espaço dele na caixa de fusíveis.
Fiz uma reparação paliativa, coloquei um relé maior que os minis e joguei para parte de trás da caixa, como os outros relés maiores.
Sei que não resolveu pq ainda está esquentando, gostaria de saber, alguém poderia me ajudar em uma solução?
O ar gela bem! Não tem nada a ver com o gás, aparentemente, pois quando desligo o ventilador(solto o negativo dele lá na carcaça) o relé para de esquentar...
Será o ventilador já cansado?
Fiação cansada?
Resistência do ventilador em curto?

A minha ventoinha teve um problema parecido e resolvi colocando um esquema de relé auxiliar no cofre do motor. Tentei fazer o mesmo para o ventilador do ar, mas não funcionou as velocidades, somente a mais forte.
Aguardo a resposta, obrigado!!
Monza class1993 - cinza Haendel :D
Trio elétrico
retrovisor interno Fotocrômico
freio a Disco nas 4
computador de bordo EFI
bancos RECARO
comandos de seta e limpador vectra 97 :ok:
Responder