CORES DOS FIOS CHICOTES - PARTIDA A FRIO, ÓLEO DO FREIO E NÍVEL DA BÓIA DO RESERVATÓRIO DE GASOLINA, MONZA 84 ÁLCOOL

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Marcelo Brancão
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Ago 2011, 22:05
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

CORES DOS FIOS CHICOTES - PARTIDA A FRIO, ÓLEO DO FREIO E NÍVEL DA BÓIA DO RESERVATÓRIO DE GASOLINA, MONZA 84 ÁLCOOL

Mensagem não lida por Marcelo Brancão »

GALERA BOA NOITE!!!
Há algum tempo não posto nada no Fórum, Até porque apanhei um Vectra 99 e estava reparando ele...
Mas o Brancão é relíquia e precisa de carinho também né? E hoje estou precisando de ajuda!
Meu Monza 84, 1.8 a Álcool teve problemas mecânicos e o mecânico achando que era problema elétrico, mexeu nos cabos de alimentação do Nível de óleo do freio, no reservatório de gasolina ali na boia, e nos cabos de partida á frio que acionam o motorzinho para injetar a gasolina.
Agora preciso colocar tudo em ordem de novo, mas a fiação não bate!
MINHAS DUVIDAS :
* Já abri o chicote de cabos, mas não consigo configurar os cabos do nível da boia de gasolina no reservatório para acender a luz amarela lá no painel, quando o reservatório esta vazio (antes ela acendia no painel).
Quais são esses cabos (as cores deles)?
* O fio branco que foi citado em um tópico (COR DOS FIOS - por Weuller 03/12/2008) aqui como sendo do motorzinho de acionamento de injeção da gasolina são dois em um terminal, seria positivo pós chave ?
E porque 2 cabos brancos em um terminal? No chicote só há 1 que vai para esse sistema.
Qual a função do segundo cabo e onde ele é conectado? E outro cabo é o marrom, mas qual cabo marrom? Seria o que vem do chicote? Ele também é pós chave ou é o que vem do aterramento na carcaça e fica ali atrás da parede corta fogo?
* Os cabos - preto com vermelho e outro cabo marrom - São do esguicho de água do para-brisa, certo?
* Os cabos - Preto com vermelho e outro cabo marrom -São do reservatório de nível de óleo de freio, certo?
Agradeço o apoio aí e aguardo retorno.
Obrigado galera!!!
Responder