Alguns Kadett GSi saíram com comutador de 5 pinos.
Alguém sabe para que serve o quinto pino?
A propósito, Monza e Kadett não "segura" a chave quando vira? e não sei como comprar o miolo para o lado certo. Segundo chaveiro amigo meu Monza e Kadett é invertido a as trilhas da chave, mas desconfio que ambos os modelos foram usados em ambos os carros.
No meu Kadett está com esse modelo para as 3 portas e porta luva e tanque.
Lembro vagamente de ouvir um comentário de que tem a ver com alarme original opcional.Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
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Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
Não sei pq não vendem miolo "virgem". Acho que vou comprar miolo com chave, jogar fora a chave e passar o miolo novo para o segredo original.
- Carlos A. Freire
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
O quinto terminal com letra "P" é o sinal que vai para o alarme original desarmar, liberar o motor de partida e não disparar.
Veículos que não tem esse alarme não tem o tal terminal.
Certa vez não atentei a esse detalhe, e coloquei apenas para teste um comutador de um Corsa que não usa esse terminal. O carro funcionou perfeitamente, mas eu acionei o alarme na rua, depois não conseguia desativar. Tive de soltar a bateria para assim desativar o alarme.
Voltei o comutador original, que não tinha problema e tudo voltou ao normal.
Abs,
Carlos Freire
Veículos que não tem esse alarme não tem o tal terminal.
Certa vez não atentei a esse detalhe, e coloquei apenas para teste um comutador de um Corsa que não usa esse terminal. O carro funcionou perfeitamente, mas eu acionei o alarme na rua, depois não conseguia desativar. Tive de soltar a bateria para assim desativar o alarme.
Voltei o comutador original, que não tinha problema e tudo voltou ao normal.
Abs,
Carlos Freire
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- Carlos A. Freire
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
Muitos fazem assim mesmo, compra o miolo novo com a chave e descarta a chave e faz o segredo novo para manter apenas uma chave. Mas para isso dar certo, tem que comprar o miolo com o mesmo trilho do anterior.AfonsoBucco escreveu: ↑21 Ago 2023, 15:38 Não sei pq não vendem miolo "virgem". Acho que vou comprar miolo com chave, jogar fora a chave e passar o miolo novo para o segredo original.
De 89 a 96, o Monza tem 3 tipos de trilho, o AMV, o FMV e não me lembro o nome do terceiro (vem gravado na chave original).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Comutador de ignição 4 ou 5 pinos: Qual a diferença?
Muitas vezes o carro não tem mais nenhuma chave original, então não dá para saber a sigla.De 89 a 96, o Monza tem 3 tipos de trilho, o AMV, o FMV e não me lembro o nome do terceiro (vem gravado na chave original).
O melhor é chegar em uma casa de peças, ver se a chave atual encaixa no cilindro novo e, se encaixar, comprar e depois levar o cilindro a um BOM chaveiro para modificar o segredo dele.
Assim a chave atual poderá ser usada no cilindro novo e continuar sendo usada nas portas, porta-luvas, tampa do tanque, etc.
Eu comprei o cilindro pela internet, mas comprei comparando as fotos das chaves desse cilindro com a minha.
Só que isso faz uns 3 anos e até agora não levei ao chaveiro para fazer a mudança. Ainda ando com duas chaves no chaveiro. É um saco, pois além de ocupar espaço no bolso tem hora que eu troco as bolas e enfio a chave errada na ignição.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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