Tyo,
Tudo certo com a luz de óleo.
Outro detalhe que talvez ajude: o barulho só ocorre quando o carro está quente.
Com carro frio, a bomba trabalha silenciosa.
BARULHO EXCESSIVO NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
- Alexandre Borba
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Re: BARULHO EXCESSIVO NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
Pessoal,
Só para atualizar. Troquei por uma bomba Bosch e o problema foi resolvido.
Ela é maior que a original e necessita de pequenas adaptações.
ZERO barulho, zero.
abraços
Só para atualizar. Troquei por uma bomba Bosch e o problema foi resolvido.
Ela é maior que a original e necessita de pequenas adaptações.
ZERO barulho, zero.
abraços
- Carlos A. Freire
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Re: BARULHO EXCESSIVO NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
Tem certeza da aplicação? Essa que precisa de adaptação é para Monza e Kadett MPFI e tem pressão maior. Conferiu a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, após a troca?Alexandre Borba escreveu: ↑07 Jun 2023, 17:28 Pessoal,
Só para atualizar. Troquei por uma bomba Bosch e o problema foi resolvido.
Ela é maior que a original e necessita de pequenas adaptações.
ZERO barulho, zero.
abraços
A bomba correta de qualquer marca não requer adaptações.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: BARULHO EXCESSIVO NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
T
No meu Monza GLS 94/95 anterior tive problemas com a bomba de combustível original e na hora de comprar outra acabei optando por uma Bosch. Ela era muito mais barata que a original.
Na caixa constava que era para Monza e Kadett.
Instalei a danada (ela era mais gordinha e acho que o diâmetro dos tubos era diferente) e nunca mais tive problemas. Esse Monza era mais econômico que meu atual. Fazia 13 Km/l na estrada contra menos de 12 do atual.
Sobre a Bosch ter maior pressão ou vazão, não acredito que tenha. Por outro lado, quem define a pressão na válvula injetora é o regulador de pressão da TBI. O excesso de pressão será mandado de volta para o tanque.
Nota: As bombas para motor EFI e MPFI são as mesmas. Pelo menos é o que diz o CepChev:
Kadett Monza Abs.
Carlos Freireem certeza da aplicação? Essa que precisa de adaptação é para Monza e Kadett MPFI e tem pressão maior. Conferiu a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, após a troca?
A bomba correta de qualquer marca não requer adaptações.
No meu Monza GLS 94/95 anterior tive problemas com a bomba de combustível original e na hora de comprar outra acabei optando por uma Bosch. Ela era muito mais barata que a original.
Na caixa constava que era para Monza e Kadett.
Instalei a danada (ela era mais gordinha e acho que o diâmetro dos tubos era diferente) e nunca mais tive problemas. Esse Monza era mais econômico que meu atual. Fazia 13 Km/l na estrada contra menos de 12 do atual.
Sobre a Bosch ter maior pressão ou vazão, não acredito que tenha. Por outro lado, quem define a pressão na válvula injetora é o regulador de pressão da TBI. O excesso de pressão será mandado de volta para o tanque.
Nota: As bombas para motor EFI e MPFI são as mesmas. Pelo menos é o que diz o CepChev:
Kadett Monza Abs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Carlos A. Freire
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Re: BARULHO EXCESSIVO NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
Luiz Carlos.
No caso do Monza tem duas aplicações diferentes de bomba de combustível para modelos com injeção eletrônica. A do EFI é a do MPFI. A Bosch faz as duas.
Se comprar a Bosch para EFI e aplicar em um carro EFI não há nenhuma modificação ou adaptação a fazer. Contudo, se colocar a do MPFI no lugar da EFI, aí já muda mangueiras, pois as largura para nangueuras são diferentes.
O sistema MPFI trabalha com pressão e vazão superiores ao do EFI e a bomba já vem preparada para essa condição, tanto que usam no meio de preparação de motores.
Se comparar as duas bombas, fisicamente são diferentes, isso sem contar a pressão normal de trabalho.
No caso do Monza tem duas aplicações diferentes de bomba de combustível para modelos com injeção eletrônica. A do EFI é a do MPFI. A Bosch faz as duas.
Se comprar a Bosch para EFI e aplicar em um carro EFI não há nenhuma modificação ou adaptação a fazer. Contudo, se colocar a do MPFI no lugar da EFI, aí já muda mangueiras, pois as largura para nangueuras são diferentes.
O sistema MPFI trabalha com pressão e vazão superiores ao do EFI e a bomba já vem preparada para essa condição, tanto que usam no meio de preparação de motores.
Se comparar as duas bombas, fisicamente são diferentes, isso sem contar a pressão normal de trabalho.
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