Trocar interruptor do farol de milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
PeNikolaos
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2023, 12:29
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Trocar interruptor do farol de milha

Mensagem não lida por PeNikolaos »

Olá pessoal!
Meu botão do painel liga sem aviso, creio porquê sinto que a mola de dentro do interruptor deva ter quebrado. Ou consigo arrumar ou preciso trocar.
Mas pelo que eu dei uma olhada, será que tenho que desmontar o painel do rádio/saídas de ar e mais o console para ter acesso aos parafusos da tampa, onde tem o botão e poder trocar, ou tem algum jeito mais fácil? Esse botão é preso por presilhas plásticas ou tem algum parafuso?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Trocar interruptor do farol de milha

Mensagem não lida por tyo »

PeNikolaos escreveu: 27 Mai 2023, 12:47 Olá pessoal!
Meu botão do painel liga sem aviso, creio porquê sinto que a mola de dentro do interruptor deva ter quebrado. Ou consigo arrumar ou preciso trocar.
Mas pelo que eu dei uma olhada, será que tenho que desmontar o painel do rádio/saídas de ar e mais o console para ter acesso aos parafusos da tampa onde tem o botão e poder trocar, ou tem algum jeito mais fácil? Esse botão é preso por presilhas plásticas ou tem algum parafuso?
Se for o de milha mesmo que fica do lado do pisca alerta (pelo ano do seu carro ele não tem isso somente o Monza tubarão tem), basta você tirar o cinzeiro; ele é preso só por um parafuso ai é só colocar a mão ali e tirar o botão, ele não tem nenhum parafuso só encaixes plásticos. Se for o de neblina que fica do lado esquerdo do volante embaixo do botão do farol principal, você precisa tirar uma capinha que esconde 2 parafusos, essa que eu circulei na foto, e dentro do "buraco" do afogador tem mais um parafuso, é só tirar eles que aquela parte do painel sai com o reostato e os botões da lanterna e farol de neblina, da mesma forma o botão é só encaixado é bem tranquilo de fazer não mexe em saída de ar não.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder