Módulo HEI em 2023

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 605
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por jshawk »

Então...

No dia 30/12/2022 meu Monza começou a engasgar e ao parar no acostamento não ligou mais.
Troquei o bendito Módulo HEI que era da MTE por um DELPHI.

O DELPHI veio com problema de fábrica, o carro apagava do nada aleatoriamente.

Minha pergunta é, todos os módulos HEI são "iguais", só muda a logo? Pois só temos as opção DELPHI, GAUSS, EURO e MAGNET MARELLI.
Pergunto isso pois o MTE que tinha no meu carro o dissipador de calor era de metal, e o da DELPHI e MAGNET MARELLI é um material preto.

Meu MTE durou 13 anos e mais de 80 mil KM, o DELPHI veio com problema intermite, e o GAUSS eu to achando que vai me deixar na mão logo logo.

Não sei o que fazer, em qual marca confiar.
Será que vou ter mudar o Módulo HEI de lugar por conta do calor que essa peças não estão aguentando?

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por LeoStrop »

Amigo,

A resposta infelizmente é: Não tem como saber!

Na verdade a única regra que podemos ter é não usar marcas duvidosas do mercado, o resto vai mesmo da sorte pois depende do lote, data de fabricação e etc. A maior chance é achar um original de lote antigo, quase impossível nos dias de hoje.

Infelizmente é a realidade que vimemos no mercado, principalmente para nossos carros mais antigos. Em 2018 eu troquei o HEI do meu Kadett (que ainda era o original GM) por um Delphi, pelo simples motivo de achar que seria uma boa ter uma peça nova mais confiável. Um ano depois e menos de 6 mil km, esse HEI novo queimou e me deixou na mão e com o motor cheio de álcool por ter travado a bomba e o bico ligado. Voltei a peça GM original e está até hoje...

O HEI vc tem que comprar dois, um para o carro e o outro no porta malas de reserva :cry:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por dutra s a »

Sim, os HEI possuem uma certa diferença a se tratar de avanço/tempo de faísca, conforme seus fabricantes, pois eu já presenciei isso em testes, más nada tão gritante.

O que acontece muito é a loja pegar de volta uma peça onde algum cliente já usou e devolveu sem ter certeza de que realmente o problema é o HEI, nisso as vezes pode ter danificado a peça e aí a loja repassa ao outro comprador para se certificar se realmente tem problemas na peça.

Depois que eu passei a usar ele fora do distribuidor com dissipador e cooler, os problemas acabaram. Passei anos usando ching ling sem marca, como também originais e marcas conhecidas aqui citadas e nada de problemas, tirando a vez que meu regulador de voltagem deu pico altíssimo e queimou um, rsrsrsrsrs!

No meu uso no espaço ao lado do motor do para-brisas, fiz um chicote até lá usando as tomadas e conectores de um HEI velho, como também da impulsora, e lá tem um dissipador de alumínio de processador de pc com cooler, sendo esse cooler ligado na bomba de combustível.
Nas medições o HEI passa a trabalhar bem mais frio e nem lembro quando foi que troquei a pastinha térmica, kkkkkk!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Daniel monza 95
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2018, 13:37
Cidade: Valinhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por Daniel monza 95 »

Tem uma marca que me surpreendeu. E-Klass não tem o corte que tem nos Delphi ou nos Marelli.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por rafamts »

Só digo uma coisa: incrivelmente meu módulo HEI ainda é original GM. Já a bobina impulsora troquei algumas vezes.
Responder