Kadett 94 álcool perde força quando acelera

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Jefferson Perim
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2023, 16:13
Cidade: Serra
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Kadett 94 álcool perde força quando acelera

Mensagem não lida por Jefferson Perim »

Boa tarde pessoal.
Estou com um Kadett 94 álcool que tanto frio quanto quente, quando eu piso no acelerador ele perde força como se estivesse afogando, porém se eu ficar bombeando o acelerador ele pega alta rotação e quando piso de uma forma continua ele perde força ao pode de até morrer. O motor ligado em lenta o funcionamento e normal redondinho. E um detalhe que pode ser importante e que quando acabo de ligar o carro ele fica + ou - uns 3 min com a aceleração normal e depois desse tempo começa esse problema e não para mais.
Já vou adiantar o que foi feito e trocado para facilitar a todos, todo revisado, feito motor e trocado todos os sensores da injeção, inclusive bobina, distribuidor e módulo HEI, e TB teste todas as peças trocadas para descartar uma possível peça nova com problema.
E aí eu pergunto vcs, tem uma ideia do que pode ser?
Se alguém quiser me mandar o WhatsApp eu mando um vídeo mostrando melhor o defeito.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Kadett 94 álcool perde força quando acelera

Mensagem não lida por LeoStrop »

Jefferson Perim escreveu: 20 Mai 2023, 16:52 Boa tarde pessoal.
Estou com um Kadett 94 álcool que tanto frio quanto quente, quando eu piso no acelerador ele perde força como se estivesse afogando, porém se eu ficar bombeando o acelerador ele pega alta rotação e quando piso de uma forma continua ele perde força ao pode de até morrer. O motor ligado em lenta o funcionamento e normal redondinho. E um detalhe que pode ser importante e que quando acabo de ligar o carro ele fica + ou - uns 3 min com a aceleração normal e depois desse tempo começa esse problema e não para mais.
Já vou adiantar o que foi feito e trocado para facilitar a todos, todo revisado, feito motor e trocado todos os sensores da injeção, inclusive bobina, distribuidor e módulo HEI, e TB teste todas as peças trocadas para descartar uma possível peça nova com problema.
E aí eu pergunto vcs, tem uma ideia do que pode ser?
Se alguém quiser me mandar o WhatsApp eu mando um vídeo mostrando melhor o defeito.
Olá Jefferson,

Dá uma olhada no tópico que criei com um problema semelhante:

https://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=36884

No meu caso, era o bico que estava com problema. Quando troquei por um novo resolveu o problema.

Outro defeito que tive foi o entupimento da entrada e saída de água do coletor de admissão. Quando o carro ainda não atingia a temperatura de funcionamento, a resistência do coletor aquecia o mesmo e o carro ficava normal. Após o motor esquentar, essa resistência desliga automaticamente e o aquecimento do coletor se dá somente pela água do radiador. Nesse momento como a passagem estava entupida, o coletor esfriava e o carro apresentava falha em baixa.

Se não for isso, pode verificar se o carro está com a VT funcionando bem ou a parte de combustível, medindo a pressão e estanqueidade da bomba.
Responder