Apaga se não acelerar

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
andrebryk
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2023, 10:21
Cidade: Jaguariaíva
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Apaga se não acelerar

Mensagem não lida por andrebryk »

Bom dia, boa tarde, boa noite monzeiros!

Seguinte queria pedir a ajuda de vocês com a situação do meu carro. Os sintomas são os seguintes. Vou dividir entre "antes" e "hoje" pois todos os sintomas que apareceram hoje ainda não tinham me ocorrido.

Antes:
1. Na partida fria, giro da lenta e neutra muito baixo, chegava a tremer o carro de tão baixa que ficava depois de tirar o afogador depois de ligar (isso mesmo deixando 5... 10 minutos esquentando)
2. Mesmo sendo partida quente, o carro fica com o giro da neutra/lenta baixo de mais
3. Com o carro em movimento, lenta continua com giro muito baixo

Hoje (Ai sim vem o b.o):
1. Só liga acelerando
2. Não mantém giro nem com reza braba (Só acelerando, afogador de maneira alguma faz diferença, ou seja ligou acelerando com afogador tirou o pé o carro apaga em 2s, mesmo com afogador puxado)
3. Apaga se tirar o pé do acelerador, tanto em lenta quanto em neutra, então precisou freiar ou trocar marcha o carro apaga
4. Depois de andar apagando várias vezes quase 10km em primeira ele voltou a permanecer ligado

Única coisa que fiz de ontem pra hoje no carro foi por 80% etanol 20% em gasolina, posto de confiança

Desde já agradeço aos que puderem ajudar.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Apaga se não acelerar

Mensagem não lida por tyo »

andrebryk escreveu: 18 Mai 2023, 19:58 Bom dia, boa tarde, boa noite monzeiros!

Seguinte queria pedir a ajuda de vocês com a situação do meu carro. Os sintomas são os seguintes. Vou dividir entre "antes" e "hoje" pois todos os sintomas que apareceram hoje ainda não tinham me ocorrido.

Antes:
1. Na partida fria, giro da lenta e neutra muito baixo, chegava a tremer o carro de tão baixa que ficava depois de tirar o afogador depois de ligar (isso mesmo deixando 5... 10 minutos esquentando)
2. Mesmo sendo partida quente, o carro fica com o giro da neutra/lenta baixo de mais
3. Com o carro em movimento, lenta continua com giro muito baixo

Hoje (Ai sim vem o b.o):
1. Só liga acelerando
2. Não mantém giro nem com reza braba (Só acelerando, afogador de maneira alguma faz diferença, ou seja ligou acelerando com afogador tirou o pé o carro apaga em 2s, mesmo com afogador puxado)
3. Apaga se tirar o pé do acelerador, tanto em lenta quanto em neutra, então precisou freiar ou trocar marcha o carro apaga
4. Depois de andar apagando várias vezes quase 10km em primeira ele voltou a permanecer ligado

Única coisa que fiz de ontem pra hoje no carro foi por 80% etanol 20% em gasolina, posto de confiança

Desde já agradeço aos que puderem ajudar.
Aparenta ser sujeira no giclê de lenta, coisa bem simples mesmo, é só tirar ele e limpar. Ele fica para o lado de fora do carburador, é só tirar o filtro de ar.
Nessa imagem eu circulei ele em vermelho:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder