Marcha lenta acelerada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Frostigu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Fev 2023, 13:35
Cidade: rj
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Marcha lenta acelerada

Mensagem não lida por Frostigu »

Fala galera, beleza?
Estou com motor do meu Monza todo feito.
Esses dias passei por fase de regulagem, aos poucos regulando tim tim por tim tim, mas ainda não consegui ajustar a marcha lenta quando o carro anda. Se eu jogar para o neutro e deixar o carro ir, a rotação fica um pouco elevada. Normal da Multec 700 ou algo está errado? O carro não acende luz de injeção.
O sensor MAP está funcionando corretamente, mas pode acontecer de ficar ruim e não acusar?
O sensor de velocidade foi trocado essa semana, voltou inclusive a acender o shift light.
Eu regulei o ponto do distribuidor e havia trocado o rotor dele. As velas, os cabos e tampa são novos.
O sensor de borboleta e motor de passo também são novos. Troquei há quase 2 anos, mas como não rodo com o carro, pois vivia quebrando, eu não considero que estejam ruins. Estou desconfiando da mangueira do hidrovácuo que faz uma curva desnecessária e também mangueiras da distribuição de vácuo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcha lenta acelerada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Motor acelerado quando deveria estar em marcha lenta, em geral tem causa de entrada falsa de ar.
Recomendo a verificação de posições e estanqueidade das mangueiras do sistema de vácuo. A mangueira original do servo freio não tem curva desnecessária. Se estiver utilizando o modelo original, as curvas se faz necessária para ficar bem posicionada e, não pode ficar esticada, por conta do movimento do motor. Lembrando que a borracha para servo freio é diferenciada e não pode fechar.
Fora isso, recomendo uma avaliação com scanner, fazendo testes de todos sensores da IE (mesmo sendo novos podem apresentar efeito ou serem mal aplicados) e atenção especial ao tempo de injeção e a relação AF.
Obs 1: Diz que ajustou ponto de avanço inicial no distribuidor. Há um procedimento a ser feito para esse fim, se não o fizer pode deixar errado.
Obs 2: O sensor de velocidade VSS deve ser de 8 pulsos para transmissão manual.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder