Plano de assistência 24 horas.

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Plano de assistência 24 horas.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal!

Meu Monza, para quem não sabe, é um GLS 2.0 1994.

Tenho conseguido até hoje fazer seguro dele, mas a cada ano a exploração por parte das seguradoras que ainda aceitam carros dessa idade me deixa com raiva e com a impressão de que estão me fazendo de otário.
A cada ano a porcentagem do que pedem sobe em relação ao valor do carro.

Este ano alegaram que meu carro subiu 11% na tabela FIPE e automaticamente baixaram o valor que eu receberei em caso de perda total para 90%.
Mas, o valor do prêmio (o que eu tenho de pagar anualmente) subiu. Está em mais de R$1500,00.
Meu Monza quase não roda, está parado na garagem há mais de 1 ano, e a última vez que solicitei reboque (guincho) foi em julho de 2013, há mais de 9 anos portanto.

Pior que rodo mesmo é com meu Fiat Mille EX 1998/1999, e sem seguro nenhum.
Tenho no Whatsapp o contato de um ou dois proprietários de caminhões guincho, para uma eventual necessidade.

Para encurtar a história, existem alguns aplicativos de celular onde se pode solicitar guincho, tenho aqui o CADÊ GUINCHO e o HELP CARS. Através deles, como se fosse um Uber, dá para solicitar reboque. Nunca usei nenhum dos dois, mas achei os preços salgados.

Hoje, pesquisando na internet, descobri um serviço de assistência técnica 24 h chamado DESTRAVE. Cobram uma mensalidade de mais ou menos 25 reais por mês e fornecem assistência tipo reboque (6 vezes no ano), sanar algumas panes, chaveiro, pneu furado, etc.
Não conheço essa empresa, e venho aqui, além de informar a existência desse tipo de serviço, essencial para quem, como nós, possui um carro bom mas que já rodou muito na vida e pode nos deixar na mão na rua ou na estrada, perguntar se algum colega do fórum conhece ou já usou o DESTRAVE.

Se alguém usa ou conhece quem use, por favor dê uma visão pra gente. Obrigado!

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Plano de assistência 24 horas.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá, pessoal.

Atualizando o tópico, acabei assinando a assistência técnica Destrave para meu Fiat Mille. O Monza eu mudei o tipo de seguro, pois o seguro normal subiu demais do ano passado para 2022. De pouco mais de mil reais para mais de mil e quinhentos. Só fiz seguro contra terceiros e assistência técnica, por 720 reais.

No Destrave pago 25 reais por mês e tenho reboque, troca de pneu (usando meu estepe), chupeta na bateria, pane seca (reboca meu carro até o posto mais próximo), mecânico, chaveiro (até 200 reais não pago) e táxi.

Ainda não usei (e pretendo nunca precisar usar), mas fico mais tranquilo, pois antes eu tinha que ter telefone de vários reboqueiros (guincheiros) genéricos, com preços nem sempre bons e disponibilidade nem sempre para atendimento rápido. Para vocês terem uma ideia de preços, é só instalar o aplicativo "Cadê Guincho" e "HelpCars", por exemplo, no celular. Ah, o Destrave atende por Whatsapp, o que acho muito conveniente, pois detesto ficar ligando e esperando atendimento no telefone. Ainda mais que não ouço bem e as vezes o som no telefone está ruim.

É isso.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Plano de assistência 24 horas.

Mensagem não lida por jlbalter »

Muito boa dica, Luiz Carlos. Vou assinar este plano para meu Gol 1.6 ano 1991. Valeu!
Monza GLS - Câmbio automático
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Plano de assistência 24 horas.

Mensagem não lida por rafamts »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 19 Nov 2022, 13:03 Olá, pessoal.

Atualizando o tópico, acabei assinando a assistência técnica Destrave para meu Fiat Mille. O Monza eu mudei o tipo de seguro, pois o seguro normal subiu demais do ano passado para 2022. De pouco mais de mil reais para mais de mil e quinhentos. Só fiz seguro contra terceiros e assistência técnica, por 720 reais.

No Destrave pago 25 reais por mês e tenho reboque, troca de pneu (usando meu estepe), chupeta na bateria, pane seca (reboca meu carro até o posto mais próximo), mecânico, chaveiro (até 200 reais não pago) e táxi.

Ainda não usei (e pretendo nunca precisar usar), mas fico mais tranquilo, pois antes eu tinha que ter telefone de vários reboqueiros (guincheiros) genéricos, com preços nem sempre bons e disponibilidade nem sempre para atendimento rápido. Para vocês terem uma ideia de preços, é só instalar o aplicativo "Cadê Guincho" e "HelpCars", por exemplo, no celular. Ah, o Destrave atende por Whatsapp, o que acho muito conveniente, pois detesto ficar ligando e esperando atendimento no telefone. Ainda mais que não ouço bem e as vezes o som no telefone está ruim.

É isso.

Abs
Vou ver sobre isso para meu Monza e para o meu Uno Mille Fire.
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”