Mistura de álcool no óleo do motor.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Certamente está com a junta queimada. O cheiro do álcool pode ser o excesso. O motor está fraco não queimando corretamente e está saturando o óleo, ou seja, por um problema está levando a outro.

Revise tudo se tem vazamento, deixa o carro aquecer pelo menos umas 2X, coloque jornal em baixo e fica de campana na frente do carro com uma lanterna, senão achar vazamento externo, o problema é la dentro.

É normal motor álcool ter cor branca na tampa e na mangueira. O que é anormal é cor caramelo, o que indica água em demasia dentro do carter.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
pastorpontes
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2013, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por pastorpontes »

Olá amigos. O meu Monza tbm está assim, jorrando álcool e misturado com óleo no carburdor por aquela mangueira que vai das válvulas até o carburador e, fica sem força, parecendo Fusca e não anda, quer toda hora afogar... acho que terei de fazer a parte de cima. É isso amigos?
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Ola amigos. O meu Monza tbm está assim, jorrando álcool e misturado com óleo no carburdor, por aquela mangueira que vai das válvulas até o carburador e fica sem força, parecendo Fusca e nao andar quer toda hora afogar... acho que terei de fazer a parte de cima.E isso amigos?
Troca a bomba de combustível, o óleo do motor e o filtro.
Eu não sei como se limpa o que ja esta contaminado, mas se fizer esta troca com o motor quente, deve sair quase tudo.
Acompanha o funcionamento do motor e se ver que parou de contaminar e efetue outra troca de oleo.
O seu problema deve estar na bomba de combustível e se não houve maiores danos ao motor, vai economizar uma grana.

Rodei um tempo com este problema e meu motor não teve muitos danos. Mas cada caso e um caso, ne amigo?

Tomara que te ajude :smt023
Eduardosapao
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2022, 21:07
Cidade: Carapicuíba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por Eduardosapao »

Olá. O meu Monza usa bomba elétrica e está misturando álcool com óleo. Como resolvo isso?
Já fiz cabeçote, troquei juntas e filtro, mas quando funcionou misturou de novo.
Me ajudem. Monza EFI, ano 94/95.
GabrielHD
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2023, 16:56
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por GabrielHD »

2 opções, a bomba de combustível estourada, pistão frouxo mandando combustível para baixo, se não poderia ser problema na junta do cabeçote misturando água ou empurando combustível na compressão, mas o carro não ia andar sem o afogador puxado. Também imagino uma vela queimada ou falhando, enchendo a câmara de álcool e escorrendo para o motor. Uma infinidade de coisas, podia ser até mangueira ligada errada, kkk!
Editado pela última vez por GabrielHD em 02 Fev 2023, 00:28, em um total de 1 vez.
Responder