Kadett GS não desliga a ventoinha

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Kadett GS não desliga a ventoinha

Mensagem não lida por tyo »

Leandro GS 89 escreveu: 30 Jan 2023, 16:41
tyo escreveu: 30 Jan 2023, 08:25
Leandro GS 89 escreveu: 30 Jan 2023, 00:51 Então, o sistema já foi feito sangria tanto pelo cabeçote quanto pelo sensor no cavalete. A tampa é original e já foi testada na ferramenta, e a tampa abre sim, meu tio tem um Monza Classic SE EFI gasolina, se o carro estiver funcionando em lenta parado, assim que ele desliga a ventoinha dá pra abrir a tampa, não funciona com pressão excessiva... Mas é claro q se deixar uns 20 segundos aberto ele transborda a água.
O quê desse meu carro está sendo esse ngc do radiador, dps que a ventoinha fica disparada, um lado do radiador fica gelado, mas o outro (que é o do cebolão) fica pegando fogo.
Ficar gelado de um lado não é normal, agora ficar menos quente é normal e tem que acontecer, pois é essa a função do radiador resfriar a água do lado da válvula mesmo lado do cebolão. Ela entra bem quente e sai menos quente do outro lado, perto da bateria. Seu carro parece estar com defeito na bomba d'água, já que disse que conferiu a válvula, mas na dúvida tira ela e testa de novo.

Então, o radiador esquenta por igual até a ventoinha ligar, ela liga e não para, daí o lado da bateria vai ficando acionado até que o radiador esfria de novo, mas o lado do cebolão se mantém pegando fogo... Válvula termostática tinha 1 ano, troquei esse mês, já achando q era ela, continuou exatamente igual, bomba d'água não tem nem 1 ano de uso, só sobrou ela, mas será q se caso o rotor dela soltasse um pouco o carro não ia ferver? Como falei, a temperatura não sobe em hipótese alguma.
O radiador é normal, é assim mesmo. Com a ventoinha ligada ele vai esfriar a água e vai ficar quente do lado do cebolão e frio do lado da bateria, agora se a água não circula, a ventoinha não vai desligar e sem a bomba funcionando pode ferver ou pode acontecer igual o seu caso. As vezes ele vai ferver numa subida de serra, que coloca muita carga no motor.
Quanto a bomba, ter um ano não diz nada amigo, peças novas já podem dar defeito, ainda mais bomba d'água.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Kadett GS não desliga a ventoinha

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Leandro, a ventoinha está girando para o lado correto, isto é, puxando ar da frente da grade para dentro do motor? Um vizinho meu teve problema igual ao seu com seu Fiat Uno zero Km e duas concessionárias não conseguiram resolver o problema. Eu matei na hora, pois já sabia o que olhar. :lol:

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rodrigorknm
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2024, 10:32
Cidade: Javarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kadett GS não desliga a ventoinha

Mensagem não lida por Rodrigorknm »

Bom dia.
Estou com um Kadett GS na oficina com esse mesmo sintoma.
Você conseguiu resolver?
Responder