Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Nov 2022, 03:58
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por RappeR1 »

Olhei o sincronismo do motor e está muito fora de ponto, após esse acontecido. Para girar o motor com a mão, solto as 4 velas antes para aliviar a pressão. Quanto ao óleo, devo esgotar ele todo antes ou não precisa?

Edit Acabei fazendo aqui mesmo sem esgotar o óleo. Ao girar o motor com a chave 17, começou jorrar um pouco de óleo pelos cilindros onde vai as velas. E no 1° cilindro saiu um pouco de álcool, diria que de 100 a 200 ml.
Referente a ter jorrado óleo pelos cilindros, acho q foi pq joguei um pouco nos 4 cilindros.
Está com cheiro forte de álcool no 1° cilindro, encosto uma chave de fenda lá ao tocar no pistão consigo sentir o cheiro na chave.

Devo ir girando mais o motor na mão para ver se sai mais álcool?
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Meu Monza 93 a álcool não para de injetar combustível quando ligo a chave de manhã

Mensagem não lida por LeoStrop »

Olha, pelo que relatou deve ter entrado uma boa quantidade de etanol para dentro do motor e com certeza boa parte foi para o óleo. Com o tempo ele vai conseguindo passar pelos anéis e parte também evaporando. Mas sim, tem que trocar o óleo com certeza. Verifica a vareta do nível de óleo, pois se estiver muito acima, significa que entrou uma boa quantidade de combustível para dentro do cárter e pode estar em um nível que nem seria bom continuar rodando o motor, até mesmo na mão.

Se até o motor de arranque travou então o pistão deve ter comprimido o combustível, e terá sorte de não ter empenado uma biela, talvez só com o motor de arranque não seja suficiente para ter essa força, vamos torcer. Essa demanda extra de força do arranque pode ter queimado alguma coisa da elétrica ou inclusive ele mesmo. Eu tomaria todo o cuidado a partir de agora antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Girar o motor na mão não vai conseguir tirar todo o combustível, deixa sem as velas para ver se evapora e tenta pegar um tubo flexível para sugar dentro do cilindro com uma seringa ou algo do tipo para ver se ainda tem uma quantidade.
Responder