Trocar de motor, eu posso?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
wagnerlopes360
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por wagnerlopes360 »

Eu não sei se posso fazer isso, oferece peças ou indicar que tem. Eu não estou fazendo para obter lucros, apenas quero indicar oportunidade para quem está fazendo restaurações, se eu estiver errado, por favor me corrijam... certo? Valeu.
Wagner Lopes, Monza 84 com alma de um 94...
wagnerlopes360
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por wagnerlopes360 »

Em falar em peças originais, eu tenho o jogo de rodas originais do Monza SL/E sedam 13". Se alguém se interessar, está disponivel. Eu poderia fazer troca por outras peças do mesmo.
Abs!!!
Wagner Lopes, Monza 84 com alma de um 94...
wagnerlopes360
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por wagnerlopes360 »

O galera tudo bem? Estou feliz, há pouco tempo atrás estive perguntando sobre trocas de motores... pois é, eu comprei uma sucata, tirei o motor e montei no meu. Confesso, sai mais caro do que se mandasse fazer o meu, mas valeu apena, agora o meu Monza é um modelo 1984 com alma de 94 EFI com alarme original e completo... Logo eu posto foto dele de antes e depois. Se alguém estiver fazendo isso posso aconselhar mais.

Sobrou algumas peças originais, se alguém estiver precisando de um "Alô", valeu...
Wagner Lopes, Monza 84 com alma de um 94...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por tyo »

wagnerlopes360 escreveu:O galera tudo bem... Estou feliz, há pouco tempo atrás estive perguntando sobre trocas de motores... pois é, eu comprei uma sucata, tirei o motor e montei no meu. Confesso sai mais caro do que se mandasse fazer o meu, mas valeu apena, agora o meu Monza é um modelo 1984 com alma de 94 EFI com alarme original e completo... logo eu posto foto dele de antes e depois. Se alguém estiver fazendo isso posso aconselhar mais.

Sobrou algumas peças originais, se alguém estiver precisando de um "Alô", valeu...
Mas você deixou o carburador ou deixou a injeção EFI?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Tocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal ressuscitando o tópico?
O motor do meu Monza "deu o doce", então estou num dilema e gostaria de sugestões dos colegas para orientações:
Terei de faze-lo completo. A princípio eu havia pensado em encamisá-lo novamente e trocar os pistões e anéis (até já os comprei), mas noto que terei de fazer tudo inclusive o cabeçote novamente com comando e tudo mais. Outra ideia seria comprar um motor parcial novo, mas os valores estão além das minhas possibilidades. Por outro lado tenho visto em alguns sites motores "meia vida" de Astra, Vectra etc. completos a preços razoáveis. Seria o caso de adquirir um desses e é claro com a ajuda de algum bom mecânico e fazer a adaptação? Lembrando que terei de trocar tudo inclusive a injeção para a utilizada nesses motores. Será que vale a pena?
Aguardo.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 23 Jan 2023, 17:46 Olá pessoal ressuscitando o tópico?
O motor do meu Monza "deu o doce", então estou num dilema e gostaria de sugestões dos colegas para orientações:
Terei de faze-lo completo. A princípio eu havia pensado em encamisá-lo novamente e trocar os pistões e anéis (até já os comprei), mas noto que terei de fazer tudo inclusive o cabeçote novamente com comando e tudo mais. Outra ideia seria comprar um motor parcial novo, mas os valores estão além das minhas possibilidades. Por outro lado tenho visto em alguns sites motores "meia vida" de Astra, Vectra etc. completos a preços razoáveis. Seria o caso de adquirir um desses e é claro com a ajuda de algum bom mecânico e fazer a adaptação? Lembrando que terei de trocar tudo, inclusive a injeção para a utilizada nesses motores. Será que vale a pena?
Aguardo.
Não precisa trocar a injeção, só troca se você quiser, se não pode usar a mesma do seu.
Eu não gosto de trocar motor original por um usado, por conta de não saber o real estado, fora a dor de cabeça com o Detran.
No seu lugar eu faria o seu motor original.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Oi tyo muito obrigado pela sua sugestão. Talvez eu faça mesmo isso. Minha preocupação é se o serviço de retífica ficará 100%, sabe como são as coisas, é difícil encontrar quem faz o serviço bem feito, mas não é impossível. Não é mesmo?
Abraço,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Trocar de motor, eu posso?

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 24 Jan 2023, 20:52 Oi tyo muito obrigado pela sua sugestão. Talvez eu faça mesmo isso. Minha preocupação é se o serviço de retífica ficará 100%, sabe como são as coisas, é difícil encontrar quem faz o serviço bem feito, mas não é impossível. Não é mesmo?
Abraço,
Gilmar
Realmente meu amigo, achar bons profissionais hoje em dia é dificil. Aqui na minha cidade eu confio em 2 retíficas, pena estarmos longe.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder