Morreu e não liga mais

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ThomazTs
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Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por ThomazTs »

Boa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?
jorgeAP
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por jorgeAP »

A chave vira o arranque? Se vira o arranque e não liga PODE ser problema mecânico. Se não vira o arranque algum problema elétrico.
SERÁ que o alternador não estava carregando e ficou rodando usando a carga da bateria, daí quando a energia acabou o motor apagou com a bateria completamente descarregada?
Monza 91 automático (o melhor)
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Boa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?
Thomaz

Se o arranque está girando como se a bateria estivesse descarregada, a primeira providência é checar essa bateria e recarregá-la se for o caso, antes de iniciar a pesquisa de pane.

Com a bateria carregada, tente novamente. Se ainda assim o motor de arranque não girar ou girar lento, parta para o teste do sistema de arranque. O automático do motor requer uma corrente forte para atracar e o motor de arranque girar de acordo. Tente injetar corrente direto da bateria nele.
Se o motor girar legal, está havendo resistência excessiva na fiação da chave de ignição até o automático.

Descartado o problema na bateria e no arranque, o próximo passo é checar se chega corrente nas velas.
Isso é feito desconectando um cabo de velas e, com uma chave de fenda, verificar se há centelha. É preciso duas pessoas para esse teste.

Se não chegar centelha, pode ser problema de rotor, tampa do distribuidor, bobina, cabos, sistema gerador de pulsos, etc. Para isolar o problema, checar se sai centelha da bobina. Se sair, aí o problema está adiante dela, como carvão do distribuidor, rotor, cabo de vela...

Se tem centelha e o motor não acende, aí é pesquisar bomba de combustível, carburador, filtro entupido, etc.

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 14 Out 2022, 12:40, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Enéias
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por Enéias »

Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
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tyo
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por tyo »

Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Enéias
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por Enéias »

tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.
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tyo
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por tyo »

Enéias escreveu: 17 Out 2022, 10:02
tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.
Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Enéias
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Re: Morreu e não liga mais

Mensagem não lida por Enéias »

tyo escreveu: 18 Out 2022, 08:10
Enéias escreveu: 17 Out 2022, 10:02
tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.
Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.
Cabo de velas quebrado?

Tinha o 1º cabo rachado que ocasionava falha, se for da bobina pode ocasionar o não funcionamento.

Próprio módulo de ignição eletrônica queimado.

Abraço.
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