Distribuidor Monza EFI 94

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Bugalú
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Jan 2011, 10:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por Bugalú »

Boa tarde Monzeiros.
Em agradecimento ao Luiz Carlos e Diego Paiva, 'iluminaram" minhas ideias. Sobre o distribuidor, digo logo q foi um xing ling, realmente os fios vieram invertidos.
Consegui um novo da marca MQ, instalado na máquina, na hora de virar a chave já pegou! Sobre a bobina impulsora, também estava com os fios invertidos, mas na minha opinião também não resolveria no outro, a impedância no xing ling está em 980 Ohms contra 750 Ohms do novo. Desconfio mesmo é do modulo HEI, sem controle de qualidade do fabricante, poderia ser que o lote tenha vindo todo com problema? Espero que sim. Vou levar a máquina agora p acertar o ponto, mas graças a Deus estou no caminho d ter de volta o Monzão.
Obrigado pela ajuda ai galera, abraço a todos.
pimbarabelo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Abr 2015, 09:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por pimbarabelo »

BOM DIA JESUINO EU TENHO DISTRIBUIDOR, UM COLETOR DE ADMISSÃO, UM MÓDULO DE INJEÇÃO COM CHICOTE. VENDO TUDO POR 850 REAIS .
pimbarabelo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Abr 2015, 09:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor monza efi 94

Mensagem não lida por pimbarabelo »

BOM DIA SHEL EU TENHO DISTRIBUIDOR , UM COLETOR DE ADMIÇÃO UM MODULO DE INJEÇÃO COM CHICOTE . VENDO TUDO POR 600 REAIS .
Rogério Vitorino
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2016, 19:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por Rogério Vitorino »

Oi Monzeiros dei tranco no meu Monza e queimou bobina de ignição módulo HEI, bobina impulsora e etc... Ai troquei tudo coloquei um distribuidor completo, bobina, bateria nova, velas e cabos. Dei partida e pegou na hora. Andei uns 15 dias e do nada o carro parou tipo q tivesse acabado o combustível. Dei partida e nada de pegar, o motor gira e nada de centelha na bobina de ignição. Troquei a bobina de ignição novamente e nada. Peguei o distribuidor de um Monza q estava andando para testar no meu e nada, não funcionou. Testei outra central e nada. Resolvi comprar um multímetro para fazer uns testes. Como eu tinha visto uns testes no módulo HEI com ele fora do distribuidor. Fiz esse teste q teria q dar no 1 5k.. pino 2 aberto, pino 3 5k, pino 4 .000, pino 6.1k . Testei o meu HEI deu pino 1..10, .pino 2 aberto, .pino 3..9.79k, pino 4..000k, pino 5..000k..e pino.6.aberto... Ai com esse HEI no distribuídor eu fiz o teste de centelha com o multímetro e não centelhou, aí medi um q eu tinha aqui com algumas porcentagens a mais, coisa mínima e centelhou com o multímetro ligado no 20k e com o negativo no fio verde da bobina impulsora e, positivo na carcaça do distribuídor, aí deu centelhas na bobina de ignição.
Será q esse quebra cabeça todo podia ter sido o módulo HEI MS?
Ainda não dei partida no carro, pois a bateria descarregou. Vê se vcs entendem aí e me da uma ajuda, por favor.
Rogério Vitorino
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2016, 19:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por Rogério Vitorino »

Antes de testaro HEI um eletricista veio aqui e me tirou o sensor de velocidade do meu Monza. Me disse para comprar outro porquê era por isso q o carro não dava centelha, aí vi aqui no fórum q não e nada disso. Ainda bem q não comprei, o carro tem corrente, mas não tem centelha na bobina nem no distribuidor será q pode ser o HEI? O mais estranho é q o distribuídor do meu amigo não pegou no meu carro, nem o módulo de injeção dele, n a bobina. Ficou tudo como está no meu, sem centelha
Hoje q fiz esse teste no módulo HEI e vi q o meu HEI está com a capacidade alta de mais para o normal, não testei mas será q isso?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o sintoma ocorreu depois de um "tranco" verifique se não quebrou a correia dentada e ou comando de válvulas.
O tranco não danifica nada no sistema de ignição.

Se foi uma coincidência, veja se a UCE recebe sinal de rotação do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lorival Cotrim
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2022, 04:51
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por Lorival Cotrim »

Alguém sabe me dizer qual a marca original do distribuidor do Monza tubarão 94? Grato.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Distribuidor Monza EFI 94

Mensagem não lida por dutra s a »

Lorival Cotrim escreveu: 14 Ago 2022, 10:26 Alguém sabe me dizer qual a marca original do distribuidor do Monza tubarão 94? Grato.
Está ai uma coisa que eu nunca soube, nunca vi gravado alguma maraca neles, porém da para indentificar pela marcação de fábrica.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder