Coxins, calços do motor e câmbio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
daniel4095
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Dez 2012, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por daniel4095 »

Boa noite. Estou passando pelo mesmo problema do amigo acima, há algum tempo troquei os coxins por Axios e fiz até o procedimento acima e meu carro mexe somente o motor. Estava pensando ser folga nas juntas deslizantes, pois de uns dias para cá ele faz um barulho bem baixo ao estercar pouco para esquerda, tipo entrando em um acesso de pista, mas estou na dúvida aqui. O coxim está bom visualmente, mas parece ser muito mole a borracha dele sei lá.
daniel4095
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Dez 2012, 16:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coxins, calços do motor e câmbio

Mensagem não lida por daniel4095 »

Filipe R escreveu: 15 Jul 2019, 23:08 De fato, Luiz.
Acredito ter chance grande de não serem os calços, apesar que, quando acelero normalmente, se forçar sinto a alavanca puxar para a frente. E quando numa retomada, alavança acompanha o vai e vem incômodo. Isso não acontecia antes de eu trocar os coxins antigos, que já passavam bastante vibração para a carroceria.
Confesso que estou um pouco desanimado com tal comportamento de meu auto, que por sinal, deve ser irmão gêmeo do seu.
O que seriam as buchas das balanças?
Agradeço!
Filipe

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 15 Jul 2019, 20:01 É principalmente por coisas assim que eu só substituo peças no meu carro quando elas estão realmente ruins.
As peças de reposição podem não ser iguais às peças originais. As paralelas nunca são.
Virei um cliente fiel dos fabricantes de módulos HEI. Já substitui uns 4 ou 5 (até perdi a conta, em 5 anos) O original durou 19 anos, e quando removi nem pasta térmica ele tinha.
Mas os sintomas citados podem não ter origem nos calços do motor (são assim que os coxins são chamados no Rio de Janeiro).
Como estão as buchas da balanças?

Abs


Conseguiu resolver?
Responder