SP - PIAUÍ 2020/2021 6X

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SP - PIAUÍ 2020/2021 6X

Mensagem não lida por dutra s a »

Diga lá Nicolas. Então, todas as viagens que fiz só gastava 1 tanque, KKKKKKKKKKKKK!

Pois não tinha como transportar mais de 1 no carro, kkkkkkkkkkk!

Brincadeiras a parte posso dizer que é muito relativo se tratando de carga, situação do carro e combustível de estrada. Porém, em sua maioria e de forma geral, dá pra usar.

A minha contagem são dois: média perto do apenas necessário e média por segurança (com folga só ida).

Média por necessário eu precisaria apenas de 3 tanques e 3/4.
Obs: eu completava sempre que faltava 1/4 para acabar.

Média por segurança eu gasto 4 tanques e meio, embora nas 2 últimas que fiz gastei perto de 5 tanques e meio, pois usei mais o ar condicionado, por conta do nosso pet que levamos e mais peso do que das últimas vezes e, o trânsito em Barreiras na Bahia (ninguém merece, rsrs!). Chegando no destino ainda sobrava 1/4 e meio.

O problema é as gasolinas em postos suspeitos (com aparência de largados) ainda mais após passar de Brasília/DF, portanto, procure abastecer nos postos onde possuem paradas e estacionamentos grandes, com bastante lojas de comércio, churrascarias e principalmente com zelo de limpeza das bombas, asfaltos, display de preços, funcionários muito bem uniformizados e carros do ano e importados abastecendo.

Ao longo da viagem sempre abasteço em postos Shell/Cosan e novos BR/Petrobras.
Já na Bahia/Piauí tem que tomar cuidado, se não for Cosan e novos BR as gasolinas já são daquele jeito.
Claro que numa emergência agente bota até agua para não ficar na mão no meio do nada, né? Rsrsrs!
Cuidado com o asfalto de Goiás, Bahia e Piauí, principalmente ao estar freando, pois as carretas afundam o asfalto deixando aquele levante no meio, se bobear pega o carter de óleo fácil.

Seu Monza por ser gasolina e se tiver tudo funcionando certinho e em boa situação, pode fazer uma média melhor do que o meu, que é fora dos parâmetros de ajustes de fábrica e por ser etanol.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SP - PIAUÍ 2020/2021 6X

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Parabéns amigo, uma viagem dessa deve ser muito top de fazer com monzão. Ainda pretendo fazer uma viagem grande com o meu. Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: SP - PIAUÍ 2020/2021 6X

Mensagem não lida por dutra s a »

Valeu Vitor!
É isso ai a viagem, é grande mesmo, rsrsrsr! E tem que gostar como eu gosto, rsrs! Não sei se iria gostar de ir com outro carro, apesar de nunca ter tido chance, kkkk! Acho que não muito ainda, mas sendo flex e com certeza, se o seu Monza estiver com tudo em dia, então ele vai tranquilo.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder