Informações: Comandos de válvula
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Informações: Comandos de válvula
Boa noite pessoal!!! Ressuscitando o tópico antigo , lendo muito aqui no fórum criei coragem para trocar o comando de válvulas pelo famoso letra "J".
Porém, o que senti de cara no funcionamento foi uma trepidação em marcha lenta. Consegui aliviar um pouco este sintoma refazendo o ajuste de mistura da marcha lenta. Mesmo assim, ainda persiste um pouquinho da tremedeira!!
Carburador 2E está muito bem limpo e com giclagem original álcool para o motor 1.8.
Gostaria de saber dos mais experientes nesta configuração, se há a necessidade de trocar algum gicle do 1º e 2º estágio assim como no gicle de marcha lenta?!
O distribuidor estou providenciando molas mais maleáveis para avanço mais rápido (melhor a curva de torque e aceleração), porém sem alterar o limite dos batentes dos contrapesos da mesa.
Desde já agradeço!!!
Porém, o que senti de cara no funcionamento foi uma trepidação em marcha lenta. Consegui aliviar um pouco este sintoma refazendo o ajuste de mistura da marcha lenta. Mesmo assim, ainda persiste um pouquinho da tremedeira!!
Carburador 2E está muito bem limpo e com giclagem original álcool para o motor 1.8.
Gostaria de saber dos mais experientes nesta configuração, se há a necessidade de trocar algum gicle do 1º e 2º estágio assim como no gicle de marcha lenta?!
O distribuidor estou providenciando molas mais maleáveis para avanço mais rápido (melhor a curva de torque e aceleração), porém sem alterar o limite dos batentes dos contrapesos da mesa.
Desde já agradeço!!!
- 500EF
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Re: Informações: Comandos de válvula
Dá uma conferida se não ficou nada fora do ponto (correia / distribuidor), depois da mudança.
A GM não divulga os dados dos eixos de comando, mas eu duvido que exista diferença entre os modelos que justifique a "trepidação na lenta.
A GM não divulga os dados dos eixos de comando, mas eu duvido que exista diferença entre os modelos que justifique a "trepidação na lenta.
Eduardo Rettore
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Informações: Comandos de válvula
Boa noite, 500EF...
Justamente é esta minha indignação. O engraçado é que o comando anterior, era um letra G (Monza 1.6 86 gasolina), mas pense numa força em baixa e desempenho razoável entre 4500 a 5200 rpm!! Troquei-o por estar desgastado devido a um bendito vazamento na bomba mecÂnica de combustível (suspiro) numa viagem que fiz a 130 km/h constantes (indo para o Paraguai de férias). Este vazamento consegui pegar a tempo, pois sempre levo um pouco de óleo de motor no porta-malas.
Resolvido o vazamento, troquei balancins (kuir) e comando J original. Mas o carro estranhou legal o comando.
Como na matéria justifica que tem que ser feito ajustes na alimentaçao/avanço, fiquei na dúvida!
O ponto, conferi tudo e está certinho. Porém, o engraçado é que medido com o relógio comparador, o PMS faz com que as duas referências fiquem um pouco fora do rumo (coisa de dois dentes além, sentido horário).
Creio que o ponto das referências é APMS devido a ignição.
Mas irei verificar um novo comando G, e efetuar os testes novamente. Vou aproveitar e tentar medir os levantes, graus... etc! Pois quero aprender e desvendar mais sobre estes comandos GM.
Abraço!
Justamente é esta minha indignação. O engraçado é que o comando anterior, era um letra G (Monza 1.6 86 gasolina), mas pense numa força em baixa e desempenho razoável entre 4500 a 5200 rpm!! Troquei-o por estar desgastado devido a um bendito vazamento na bomba mecÂnica de combustível (suspiro) numa viagem que fiz a 130 km/h constantes (indo para o Paraguai de férias). Este vazamento consegui pegar a tempo, pois sempre levo um pouco de óleo de motor no porta-malas.
Resolvido o vazamento, troquei balancins (kuir) e comando J original. Mas o carro estranhou legal o comando.
Como na matéria justifica que tem que ser feito ajustes na alimentaçao/avanço, fiquei na dúvida!
O ponto, conferi tudo e está certinho. Porém, o engraçado é que medido com o relógio comparador, o PMS faz com que as duas referências fiquem um pouco fora do rumo (coisa de dois dentes além, sentido horário).
Creio que o ponto das referências é APMS devido a ignição.
Mas irei verificar um novo comando G, e efetuar os testes novamente. Vou aproveitar e tentar medir os levantes, graus... etc! Pois quero aprender e desvendar mais sobre estes comandos GM.
Abraço!
- 500EF
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Re: Informações: Comandos de válvula
Se não me falha a memória, nos GM você não pode usar o PMS como referência mesmo... A marcação na capa da correia e na carcaça da bomba de óleo são as que devemos usar.
E depois de verificar isso, conferir o ponto de ignição inicial (com o vácuo desligado) usando uma pistola.
E depois de verificar isso, conferir o ponto de ignição inicial (com o vácuo desligado) usando uma pistola.
Eduardo Rettore
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Re: Informações: Comandos de válvula
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Então, assunto já bem discutido aqui, mas vamos la:
Eduardo, salvo engano, lembra da legislação sobre motores com mais de 99 cv, que tinha diferença de imposto e muitos carros foram "amansados"?
Acho que o "J" deixa ele mais esperto?
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Amigo Rdr, a trepidação não é a princípio para ter relação com o comando, verifica o que o Eduardo falou, concordo com ele, da uma revisada ok?
abraços
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Re: Informações: Comandos de válvula
Rapaziada eu não encontrei a tabela, mas que comando é o certo do meu Monza 500EF? O que está nele é o J, será este mesmo?
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Re: Informações: Comandos de válvula
O seu creio que é para ser o K. Mesmo do Kadett GSI.Evandro500 escreveu: ↑30 Mai 2020, 12:58 Rapaziada eu não encontrei a tabela, mas que comando é o certo do meu Monza 500EF? O que está nele é o J, será este mesmo?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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Re: Informações: Comandos de válvula
O J diz a tabela que é para o álcool MPFIEvandro500 escreveu: ↑30 Mai 2020, 12:58 Rapaziada eu não encontrei a tabela, mas que comando é o certo do meu Monza 500EF? O que está nele é o J, será este mesmo?
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