Monza mod 1983 (carburador)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Levei para o mecânico e ele me disse que o erro é que o flutuador não pode ser regulado... Com qual deles posso substituir?
Como disse o Tyo, o flutuador (ou bóia) pode sim ser regulado. Entortando um pouquinho o suporte metálico dele.
Mas, o flutuador pode sim estar com problemas. Ele pode não estar flutuando como deveria. Pode estar mais pesado por ter absorvido gasolina ou estar furado.
Nesse caso, o primeiro passo seria verificar se o flutuador está bom, sem gasolina dentro dele. Para saber o peso seria necessário uma balança de precisão. Eu usei uma vez uma dessas para verificar várias bóias do carburador do meu Chevette e cada uma estava com um peso diferente.
Se for possível, compre um flutuador novo, igual ao que está no carburador.

Colocar arruelas na válvula agulha (de entrada de combustível) é válido para fazer baixar o nível da gasolina, como também disse o Tyo.
Nota: essa última frase foi corrigida, pois eu havia escrito besteira. :(

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 12 Mar 2020, 17:29, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 12 Mar 2020, 08:56
Levei para o mecânico e ele me disse que o erro é que o flutuador não pode ser regulado... Com qual deles posso substituir?
Como disse o Tyo, o flutuador (ou bóia) pode sim ser regulado. Entortando um pouquinho o suporte metálico dele.
Mas, o flutuador pode sim estar com problemas. Ele pode não estar flutuando como deveria. Pode estar mais pesado por ter absorvido gasolina ou estar furado.
Nesse caso, o primeiro passo seria verificar se o flutuador está bom, sem gasolina dentro dele. Para saber o peso seria necessário uma balança de precisão. Eu usei uma vez uma dessas para verificar várias bóias do carburador do meu Chevette e cada uma estava com um peso diferente.
Se for possível, compre um flutuador novo, igual ao que está no carburador.

Colocar arruelas na válvula agulha (de entrada de combustível) é válido para fazer subir o nível da gasolina. Para baixar seria necessário tirar ou colocar arrruela mais fina. Tirar não é o caso, pois aí a vedação da válvula iria por água abaixo.

Abs
Luiz colocar arruelas na agulha faz diminuir do nível, pois aproxima a agulha da boia e com isso, ela precisa subir menos para vedar o carburador, assim abaixando o nível. Quanto mais perto a agulha da boia, menor o nível e vice-versa.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Luiz colocar arruelas na agulha faz diminuir do nível, pois aproxima a agulha da boia e com isso
Tyo

Você está certo.
Não sei como pude escrever aquela besteira. E olha que eu nem bebi nada hoje. :lol:
Já corrigi a frase errada. Obrigado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 12 Mar 2020, 17:28
Luiz colocar arruelas na agulha faz diminuir do nível, pois aproxima a agulha da boia e com isso
Tyo

Você está certo.
Não sei como pude escrever aquela besteira. E olha que eu nem bebi nada hoje. :lol:
Já corrigi a frase errada. Obrigado.

Abs
kkkkk! Acontece é normal. As vezes é isso, bebe que melhora, kkk!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por xoverfher »

Obrigado por responder... O mecânico me disse que seria bom trocar o motor, que novo mecanismo você recomenda? Levando em consideração que há uma montanha na minha cidade.. Poderia ser uma capacidade de 2000 cilindrada?
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
Cidade: La Paz
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por xoverfher »

Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por tyo »

xoverfher escreveu: 13 Mar 2020, 00:43 Obrigado por responder... O mecânico me disse que seria bom trocar o motor, que novo mecanismo você recomenda? Levando em consideração que há uma montanha na minha cidade.. Poderia ser uma capacidade de 2000 cilindrada?
Por que ele falou isso? Só por causa desse problema? Qual o problema do seu motor? Ele está fraco? Ele faz algum barulho anormal? Ele consome muito óleo ou solta fumaça? Se o cara pediu para trocar um motor só por causa do excesso de combustível é mais fácil trocar de mecânico :lol:
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3534
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por tyo »

xoverfher escreveu: 13 Mar 2020, 01:09 https://youtu.be/xTe1CYbmOzA
Quanto a esse vídeo, realmente é bem fácil de colocar qualquer motor GM família 2 no seu Monza. Eu não sei como você pode comprar um ai no seu país, mas aqui no Brasil serve de Astra, Vectra, Zafira, Kadett, Ipanema, Daewoo Espero, S10 e assim por diante.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder