Pelas experiências desagradáveis que eu já tive, depois que, em 2013, o HEI GM original do meu Monza pifou, eu não confio em nenhuma marca. Pelo menos nas quatro que já experimentei.E parece que não há nada de qualidade no mercado, fora a Delphi, a qual eu tbm tenho um pé atrás.
Substituí o HEI original por um Magneti Marelli (custava a metade do preço do Delphi). Durou pouco.
Substituí o HEI Magneti Marelli por um Delphi made in USA. Durou menos que o Marelli.
Substituí o HEI Delphi por um E-Klass de 39, 90 reais, made in China. Durou pouco, mas durou mais do que o Magneti e o Delphi.
Substituí o HEI xingling por um Delphi made in Brasil. Está no carro, mas rodei muito pouco ainda para saber se presta.
Uma coisa que eu descobri ao comprar esse último HEI, é que tanto o Delphi quanto o Marelli parecem ser fabricados pelo mesmo fabricante.
Isso por suas característica físicas externas. A única diferença entre os dois é a marca estampada na peça. Os HEI anteriores todos diferiam entre si na aparência.
Então, acredito piamente que tanto faz comprar um Delphi fabricado no Brasil (existe fabricado nos EUA e na China também) ou um Magneti, o resultado será o mesmo.
Dieguito
Não se esqueça de que para o HEI desempenhar bem sua função, ele deve estar recebendo e enviando sinal. Os chicotes, fios, conectores, devem estar OK. Um mau contato num pluque pode enganar. Você substitui o HEI e a pane continua.
Abs