Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por mspagiari »

4.500 foi o q paguei no tubarão em 2014...

O q fiz desde então? Pouquíssima coisa.

O mais chato foi trocar o assoalho lado passageiro, saiu uns 250 reais na época.

Troca de amortecedores dianteiros, escapamento, correias, velas, cabos, peças de ignição, pneus, limpeza e troca de gás do ar condicionado em 2015 e gelando até hj...

Se valeu a pena? Sim, está rodando até hj, o custo beneficio é excelente... Licenciei esta semana por 110 reais, rs... Não paga IPVA... Não tenho boleto infinito a pagar...

O q vc compra hj com 4.500??? Se tiver sorte um Fusca meia boca e olha lá...

O importante aí é documento e se a mecânica em geral está boa, mas por 4.500 amigo aqui em SP não se acha nada de bom...

Um Monza bom mesmo, filé, por aqui está na faixa de 8, 9 mil no minimo.

Na minha opinião, conferia documentação, mecânica em geral e abraçava.

É um Classic.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Monzaman »

jorgeAP escreveu: 16 Out 2019, 17:40 Ar condicionado é caso difícil viu! Para melhorar o custo para por funcionando, é melhor por a mão massa. Os profissionais enfiam a faca e quando aceitam o serviço. Pelo menos aqui em BH é assim.
Realmente, mas sempre ouvi falar que é preferível pegar um Monza com ar estragado do que tentar colocar ar num Monza que não vinha com o equipamento de fábrica.

Valeu por responder!
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Monzaman »

dutra s a escreveu: 16 Out 2019, 22:21 Amigo vou ser sincero, para restaurar aos poucos, não importa se voce é rico ou pobre, você apenas não pode ficar usando o carro, tem de encostar ele e só andar quando ao menos 90 % tiver em ordem, a parte externa de lataria e pintura etc... Eu me preocuparia primeiro em razão de ter que desmanchar o carro todo para chegar num problema escondido, pois mecânica e elétrica `` em termos `` já está ali na cara do gol para manutenção. Digo isso por experiencia própria, (a pior coisa é ter que desmanchar um monte de acabamento e acessórios para consertar a lataria).

Se eu encostasse o meu para arrumar tudo aos poucos, sem pressa e andar só quando tudo tivesse perfeito depois de anos, hoje eu estava dando risadas, mas nesse mundo, quando se tem o carro você não quer mais esperar por nada, quer fazer logo e ao mesmo tempo usando o carro e nisso vem junto uns custos a mais dali e daqui, como ninguém adivinha quanto se vai gastar num carro ao longo do tempo, então vá para cima dele rsrsr! Porém, já que relacionou o que não tem e não funciona nele, o dono deve ser honesto e dar um bom abatimento nesse valor não acha? Pois, a despesa vai ser sua se comprar o carro (as vezes o custo pra arrumar rápido pode sair a mais do que pagou por ele), mas não é qualquer carro é um Monza e modelo completo de fabrica. Um carro desse porte, com porta malas nos dias de hoje, 0km ou semi novo, quanto sairia fora seguro e IPVA?

abs estamos ai
Você tem razão. Pra restaurar da forma correta tem que encostar o carro mesmo. Eu moro próximo à duas oficinas de mecânica, além delas tem uma funilaria. Quero revisar toda a parte mecânica assim que eu comprar, se eu comprar, vou ver o carro hoje.
Pretendo conseguir um desconto sim, a única coisa que me preocupa a longa prazo são os podres na lataria, principalmente na parte inferior do porta malas. São dois buracos mesmo, só soldando uma chapa ali pra arrumar. Mas eu gosto tanto desse modelo que estou até fazendo vista grossa para esses podres, algo que eu não aceitaria em outro exemplar.

Valeu pela resposta. Abraços!
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Monzaman »

mspagiari escreveu: 16 Out 2019, 23:49 4.500 foi o q paguei no tubarão em 2014...

O q fiz desde então? Pouquíssima coisa.

O mais chato foi trocar o assoalho lado passageiro, saiu uns 250 reais na época.

Troca de amortecedores dianteiros, escapamento, correias, velas, cabos, peças de ignição, pneus, limpeza e troca de gás do ar condicionado em 2015 e gelando até hj...

Se valeu a pena? Sim, está rodando até hj, o custo beneficio é excelente... Licenciei esta semana por 110 reais, rs... Não paga IPVA... Não tenho boleto infinito a pagar...

O q vc compra hj com 4.500??? Se tiver sorte um Fusca meia boca e olha lá...

O importante aí é documento e se a mecânica em geral está boa, mas por 4.500 amigo aqui em SP não se acha nada de bom...

Um Monza bom mesmo, filé, por aqui está na faixa de 8, 9 mil no minimo.

Na minha opinião, conferia documentação, mecânica em geral e abraçava.

É um Classic.
O vendedor me mandou um vídeo do carro, eu mostrei para meu pai que trabalhou muitos anos com mecânica, de acordo com ele o carro está "batendo o comando". Como vou visitar o carro pessoalmente hoje, vou averiguar essa situação. Concordo com você que valha a pena. O custo benefício do Monza é ótimo. Claro que no meu caso vou ter que dar uma geral mais profunda se eu comprar o carro. Os documentos, a princípio estão ok, só preciso colocar uns pneus pra passar na vistoria, foi o que o dono disse. E a mecânica é isso que falei do comando, espero que não seja nada grave.

Valeu pelo apoio, abraços!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por jorgeAP »

Com certeza, adaptação de ar condicionado vai ficar caro, e pode não ficar bom, então melhor gastar com o conserto de um original já montado no carro.
Mas para baratear o custo melhor ainda é por a mão na graxa.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por mspagiari »

Pode ser tucho batendo tb, se o barulho sumir com motor quente. Avalie o carro com motor frio.

Verifique tb a parte debaixo do carro, o assoalho.


Se vale a pena, depende de qto estão pedindo na sua região se achar um por 5 ou 6 mil melhor sem bater e mais inteiro, vale mais a pena, mesmo não sendo Classic.

Agora se faz questão do ar condicionado, tem de arriscar como eu, comprei sem funcionar A/C, mas no meu caso era só limpeza do sistema e carga de gás.

Nem pense em adaptar A/C, não dá certo.

Boa sorte.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder