Boa tarde.
Estou com um problema na direção do meu Monza SL/E 91 2.0 carburado. De manhã na primeira partida ela fica dura e se esterçar para os lados, o motor trepida e acende a luz da bateria. Será que pode ser a bomba da direção??
Vlw
Direção hidráulica
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Re: Direção hidráulica
Verificou o nível de óleo no reservatório de expansão?
Notou se há vazamento de óleo da caixa de direção (é de cor avermelhada)?
Verificou a tensão da correia da polia que aciona a direção se está correta? Outra coisa também é que quando há desgaste da correia (a borracha acaba, a polia roda na lona, mas neste caso a direção fica dura por que a polia patina).
Acho que deve-se começar por aí.
Abs.
Gilmar
Notou se há vazamento de óleo da caixa de direção (é de cor avermelhada)?
Verificou a tensão da correia da polia que aciona a direção se está correta? Outra coisa também é que quando há desgaste da correia (a borracha acaba, a polia roda na lona, mas neste caso a direção fica dura por que a polia patina).
Acho que deve-se começar por aí.
Abs.
Gilmar
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Re: Direção hidráulica
Já vi casos como o Gilmar citou, de a polia patinar, mas nesse caso. o barulho seria imenso. O meu em tempo frio como agora, as vezes da esse sintoma quando viro a direção, não chega a matar o motor, mas da para ouvir o barulho da bomba trabalhando e a direção mais pesada. Nisso só subindo o giro para ficar leve, depois que esquenta tudo fica leve.
Já me disseram que é bomba ruim e até mesmo que não necessite troca de óleo. Mas é bom trocar a cada troca de correia no minimo.
Eu acredito nessa troca, pois uma vez eu tirei só a quantidade do reservatório e coloquei óleo novo e não deu outra, a direção ficou mais leve, mas não totalmente e acredito que se pode acontecer isso com a DH pode acontecer também com cambio manual e freio.
A troca de óleo da direção só sai caro por conta do preço do óleo, porque se tiver os macetes para trocar em casa com tempo e espaço voce faz.
Também queria saber se o Militec pode ser adicionado em DH e cambio manual, porque Militec ate onde sei é preparado para fazer troca e,
o óleo da DH do Monza tem aplicação para cambio automático e câmbios automáticos necessita troca do óleo.
abs estamos ai
Já me disseram que é bomba ruim e até mesmo que não necessite troca de óleo. Mas é bom trocar a cada troca de correia no minimo.
Eu acredito nessa troca, pois uma vez eu tirei só a quantidade do reservatório e coloquei óleo novo e não deu outra, a direção ficou mais leve, mas não totalmente e acredito que se pode acontecer isso com a DH pode acontecer também com cambio manual e freio.
A troca de óleo da direção só sai caro por conta do preço do óleo, porque se tiver os macetes para trocar em casa com tempo e espaço voce faz.
Também queria saber se o Militec pode ser adicionado em DH e cambio manual, porque Militec ate onde sei é preparado para fazer troca e,
o óleo da DH do Monza tem aplicação para cambio automático e câmbios automáticos necessita troca do óleo.
abs estamos ai
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Re: Direção hidráulica
Blz vlww
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Re: Direção hidráulica
Acho que o problema também pode ser no alternador ou bateria, pois quando se dá a primeira partida do dia a bateria pode ter perdido carga e necessita do alternador enviar mais carga pra ela, daí fica mais pesado pra girar o alternador e a bomba, que é a mesma Correia.
A medida que a bateria carrega o alternador trabalha mais leve e consequentemente a bomba também.
Ele falou que a luz de bateria acende.
A medida que a bateria carrega o alternador trabalha mais leve e consequentemente a bomba também.
Ele falou que a luz de bateria acende.
Monza 91 automático (o melhor)