Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
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Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Olá bom dia Monzeiros.
Antes de mais apresento-me, sou Caboverdiano e vivo em Cabo Verde, sou proprietário de uma a viatura Chevrolet, Modelo Monza, gasolina, de ano 1993. Mas estou a enfrentar um problema muito grave com esta maquina que tanto gosto, mas sem encontrar solução. Foi por isso que tentei encontrar algo na net que me ajudasse a resolver o problema que mencionei e passo a citar. Antes de mais foi assim que encontrei este site (Monzeiro), e que desde já estou convicto que vai me ajudar a solucionar o problema, uma vez que trata-se de uma marca Brasileira, e também pelo factos desse povo ser muito inteligente. Outra questão que realço é o facto de eu ter escolhido Rio de Janeiro como meu estado, isso porque ao cadastrar neste site, exige-se esse campo e não apresenta outras opções.
Já tenho esta viatura há 5 anos e comporta lindamente, mas há cerca de 3 meses acabei de sair de casa a temperatura do carro aumentou e o motor parou. imediatamente abri o capo para ver se tratava de falta de agua, então encontrei o deposito de agua cheia de óleo. Estava mesmo a frente da oficina do meu mecânico, um individuo muito experiente, bom mesmo. Então chamei o meu mecânico e ele foi ter comigo e constatou a situação, logo ele suspeitou da junta de cabeça que por sorte tinha acabado de pedir um amigo que tinha viajado para o Brasil para me comprar o jogo ali. Então a cabeça foi retirada e o sistema de refrigeração foi enviada para uma limpeza geral, só que a junta não apresentava sinais de passagem. contudo o meu mecânico sugeriu que a cabeça fosse levada para rectificadora para verificar se tinha alguma fractura ou empeno. mas a cabeça passou no teste e mesmo assim foi planifica por uma questão de prevenção, mas não estava empenada. Logo passou-se para a montagem do veiculo com a junta nova e com o sistema de refrigeração toda limpa. tomada todas as devidas providencias, posso confirmar, não sou mecânico mas compreendo um pouco. Então pôs-se o carro a trabalhar e imediatamente já se via vapor de agua no suspiro, e o óleo toda esbranquiça da no interior do motor. Então deduziu que poderia ser fractura no bloco. também o bloco foi levado a ratificadora e foi feito o mesmo procedimento que já se tinha feito com a cabeça e tudo foi dado como perfeito. Antes de mais digo que agora tive de importar do Brasil, segmentos, capas, disco de embraiagem, rolamento de encosto. Novamente o motor foi montado com todas as precauções, na minha frente, e o problema continuou. já não sei o que faço, além deixar-me muita falta, ainda o vejo a degradar na oficina. Obrigado e desculpa pelo longo texto.
Antes de mais apresento-me, sou Caboverdiano e vivo em Cabo Verde, sou proprietário de uma a viatura Chevrolet, Modelo Monza, gasolina, de ano 1993. Mas estou a enfrentar um problema muito grave com esta maquina que tanto gosto, mas sem encontrar solução. Foi por isso que tentei encontrar algo na net que me ajudasse a resolver o problema que mencionei e passo a citar. Antes de mais foi assim que encontrei este site (Monzeiro), e que desde já estou convicto que vai me ajudar a solucionar o problema, uma vez que trata-se de uma marca Brasileira, e também pelo factos desse povo ser muito inteligente. Outra questão que realço é o facto de eu ter escolhido Rio de Janeiro como meu estado, isso porque ao cadastrar neste site, exige-se esse campo e não apresenta outras opções.
Já tenho esta viatura há 5 anos e comporta lindamente, mas há cerca de 3 meses acabei de sair de casa a temperatura do carro aumentou e o motor parou. imediatamente abri o capo para ver se tratava de falta de agua, então encontrei o deposito de agua cheia de óleo. Estava mesmo a frente da oficina do meu mecânico, um individuo muito experiente, bom mesmo. Então chamei o meu mecânico e ele foi ter comigo e constatou a situação, logo ele suspeitou da junta de cabeça que por sorte tinha acabado de pedir um amigo que tinha viajado para o Brasil para me comprar o jogo ali. Então a cabeça foi retirada e o sistema de refrigeração foi enviada para uma limpeza geral, só que a junta não apresentava sinais de passagem. contudo o meu mecânico sugeriu que a cabeça fosse levada para rectificadora para verificar se tinha alguma fractura ou empeno. mas a cabeça passou no teste e mesmo assim foi planifica por uma questão de prevenção, mas não estava empenada. Logo passou-se para a montagem do veiculo com a junta nova e com o sistema de refrigeração toda limpa. tomada todas as devidas providencias, posso confirmar, não sou mecânico mas compreendo um pouco. Então pôs-se o carro a trabalhar e imediatamente já se via vapor de agua no suspiro, e o óleo toda esbranquiça da no interior do motor. Então deduziu que poderia ser fractura no bloco. também o bloco foi levado a ratificadora e foi feito o mesmo procedimento que já se tinha feito com a cabeça e tudo foi dado como perfeito. Antes de mais digo que agora tive de importar do Brasil, segmentos, capas, disco de embraiagem, rolamento de encosto. Novamente o motor foi montado com todas as precauções, na minha frente, e o problema continuou. já não sei o que faço, além deixar-me muita falta, ainda o vejo a degradar na oficina. Obrigado e desculpa pelo longo texto.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Denilson
Antes de tudo, seja bem vindo ao fórum.
Você disse que seu Monza é um GL 1993 carburado. Ele foi importado do Brasil? Aqui os Monzas desse ano só saíram com injeção eletrônica de combustível. Os modelos designados Classic com injeção analógica multiponto e os demais com injeção digital monoponto.
Voltando ao seu problema, realmente o culpado quando temos água e óleo lubrificante se misturando quase sempre é a junta do cabeçote.
Como no seu Monza parece que tudo está correto nesta parte, pode-se-ia desconfiar de bloco rachado ou com furos de ferrugem.
Você disse que o bloco também está OK.
Resta ver se existem outros pontos onde água e óleo correm perto um do outro. No fundo do alojamento da bomba dágua existe um selo metálico. Esse selo, se deteriorado por ferrugem, permite passagem da água para o bloco do motor. Sugiro que seu mecânico remova a bomba d'água e examine esse selo. Se você não costuma usar aditivo na água de refrigeração, a possibilidade disso acontecer aumenta muito.
Caso resolva seguir minha sugestão, depois poste aqui se resolveu.
Abraço
Antes de tudo, seja bem vindo ao fórum.
Você disse que seu Monza é um GL 1993 carburado. Ele foi importado do Brasil? Aqui os Monzas desse ano só saíram com injeção eletrônica de combustível. Os modelos designados Classic com injeção analógica multiponto e os demais com injeção digital monoponto.
Voltando ao seu problema, realmente o culpado quando temos água e óleo lubrificante se misturando quase sempre é a junta do cabeçote.
Como no seu Monza parece que tudo está correto nesta parte, pode-se-ia desconfiar de bloco rachado ou com furos de ferrugem.
Você disse que o bloco também está OK.
Resta ver se existem outros pontos onde água e óleo correm perto um do outro. No fundo do alojamento da bomba dágua existe um selo metálico. Esse selo, se deteriorado por ferrugem, permite passagem da água para o bloco do motor. Sugiro que seu mecânico remova a bomba d'água e examine esse selo. Se você não costuma usar aditivo na água de refrigeração, a possibilidade disso acontecer aumenta muito.
Caso resolva seguir minha sugestão, depois poste aqui se resolveu.
Abraço
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Olá meu caro tudo bem? Muito obrigado por ter respondido, e agradeço ainda por me aceitar no fórum, mesmo não sendo cidadão desse maravilhoso pais. Ao ver essa mensagem, fui buscar o livrete, e nesse momento o tenho nas mãos. É Monza SL/E 1.8 2,57MTS 1993. Pois foi importado do Brasil e registado nos serviços de viação de cabo verde a 13 de janeiro de 1993. Pois é meus caros amigos, o bloco já passou pela melhor ratificadora de Cabo Verde e passou no teste. Nesse momento o motor encontra-se toda desarmada sem solução. Já tinha enviado ao meu mecânico um link a cerca de um comentário que vi no vosso site, no dia em que vos encontrei na net, em que havia um comentário de um individuo que falava do mesmo problema e houve alguém que lhe disse que passou por isso e que fez todos os procedimentos que já fiz aqui em cabo verde e que no final o problema estava no local onde você me direccionou agora. Contudo, estive ali com o meu mecânico a observar esta parte mas, com certeza não entendi bem ou então a pessoa no site não soube explicar com pormenores. Então agradeceria que me explicasse melhor que que eu possa lhe transmitir isso da melhor forma possível. Meus cumprimentos.
- Carlos A. Freire
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
O que o Luiz Carlos está querendo dizer é que no alojamento da bomba d'água tem um bujão/parafuso, que se estiver com muita corrosão, pode deixar passar água para o óleo.
Imagem daqui do fórum, publicada pelo Rafaelo:
Abs,
Carlos Freire
Imagem daqui do fórum, publicada pelo Rafaelo:
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Muito obrigado meu caro.
Graças a vocês ficamos esclarecido.
Amanhã de manhã comunicarei as vossas orientações ao meu mecânico e ao proprietário da retificadora.
Espero que o problema seja isso, porque necessito do carro urgente, porque iniciei as férias hoje.
Grande abraço.
Graças a vocês ficamos esclarecido.
Amanhã de manhã comunicarei as vossas orientações ao meu mecânico e ao proprietário da retificadora.
Espero que o problema seja isso, porque necessito do carro urgente, porque iniciei as férias hoje.
Grande abraço.
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Boa tarde excelências.
Nesse preciso momento estou a verificar o bujão que vocês disseram. Pelo que vi na fotografia que o senhor Carlos Freire colocou na mensagem, há um parafuso sextavado no local. Mas eu não o encontrei, apena o buraco, com roscas e com um fundo. Já limpei as impurezas do fundo mas ficaram pequenas marquinhas escuras que parecem não ser muito profundas, mas é certo que apenas com observação não sera possível saber se são micro perfurações. O meu mecânico não está. Agora já enchi o buraquinho com petróleo para ver se desaparece, até que o mecânico chegue. Queria anexar fotografias mas não estou conseguindo.
Nesse preciso momento estou a verificar o bujão que vocês disseram. Pelo que vi na fotografia que o senhor Carlos Freire colocou na mensagem, há um parafuso sextavado no local. Mas eu não o encontrei, apena o buraco, com roscas e com um fundo. Já limpei as impurezas do fundo mas ficaram pequenas marquinhas escuras que parecem não ser muito profundas, mas é certo que apenas com observação não sera possível saber se são micro perfurações. O meu mecânico não está. Agora já enchi o buraquinho com petróleo para ver se desaparece, até que o mecânico chegue. Queria anexar fotografias mas não estou conseguindo.
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Boa tarde.
Meus amigos, é com muita satisfação que venho aqui agradecer-vos por me terem ajudado a resolver o meu grande problema. Graças a vocês que me acudiram de tão longe, do Brasil para Cabo Verde. O problema no meu Monza era o mesmo que vocês indicaram. Fiquei muito grato, porque tudo já se resolveu. Muito obrigado Fórum Monzeiros, com especial gratidão para os senhores LUIZ CARLOS e CARLOS A. FREIRE.
Meus amigos, é com muita satisfação que venho aqui agradecer-vos por me terem ajudado a resolver o meu grande problema. Graças a vocês que me acudiram de tão longe, do Brasil para Cabo Verde. O problema no meu Monza era o mesmo que vocês indicaram. Fiquei muito grato, porque tudo já se resolveu. Muito obrigado Fórum Monzeiros, com especial gratidão para os senhores LUIZ CARLOS e CARLOS A. FREIRE.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Óleo no reservatório/sistema de refrigeração
Denilson Rocha escreveu:
Que bom que o problema do seu Monza foi resolvido. É muito frustrante possuir uma máquina como o Monza e não poder desfrutar dela. Ainda mais quando isso está nos fazendo gastar dinheiro, sem resultado.
O fórum Monzeiros existe para isso, para ajudar proprietários de Monza no Brasil e em qualquer outro país onde existam Monzas fabricados pela General Motors do Brasil e acesso à Internet. Causa-nos satisfação e sensação de dever cumprido quando nossas sugestões e observações resultam em sucesso.
Abraços e boas férias.
DenilsonMuito obrigado Fórum Monzeiros
Que bom que o problema do seu Monza foi resolvido. É muito frustrante possuir uma máquina como o Monza e não poder desfrutar dela. Ainda mais quando isso está nos fazendo gastar dinheiro, sem resultado.
O fórum Monzeiros existe para isso, para ajudar proprietários de Monza no Brasil e em qualquer outro país onde existam Monzas fabricados pela General Motors do Brasil e acesso à Internet. Causa-nos satisfação e sensação de dever cumprido quando nossas sugestões e observações resultam em sucesso.
Abraços e boas férias.
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Luiz Carlos
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