Olá pessoal!
Meu Monza esta com o motor "rajando", embora o barulho ainda só da pra perceber em alta rotação, gostaria de saber o que exatamente teria que fazer no motor pra resolver o problema?
Que peças que eu consigo comprar novas e quais consigo somente usadas?
abraço a todos!
Motor rajando!
- mspagiari
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Re: Motor rajando!
O ponto não está adiantado? Este é o motivo mais simples.
Verifique isto primeiro.
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monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: Motor rajando!
.
Realmente a primeira providencia é verificar o ponto (faça isto).
O que exatamente vc chama de "rajar"? Por ser em alta, em geral é desgaste das bronzinas do virabrequim, se vc der sorte e não estar com este sintoma a muito tempo, a ponto de não ter chegado a riscar o virabrequim, nem diminuído a sua medida (precisa medir com equipamento especifico) existe uma provabilidade de substituir as bronzinas e dar uma certa "sobrevida" a seu motor, não aconselho esta ação, mas pode resolver provisoriamente até vc juntar dinheiro e fazer o motor inteiro, pois se fizer apenas a parte de baixo a tendencia é de a parte de cima abrir o bico em pouco tempo.
Da para fazer uma avaliação com ferramentas especificas medindo o virabrequim através da remoção da tampa do cárter.
Quanto mais tempo vc deixar o carro "rajando" maior será o estrago, podendo até chegar a fundir a parte de baixo.
O procedimento correto ao meu ver é: abrir o cárter, medir o vira, remover as velas, medir a compressão dos cilindros, dependendo da situação encontrada será a ação a ser executada, o dinheiro disponível e etc, mas "meia sola" é um tiro no escuro, pode durar ou não.
Faça esta avaliação (primeiro verifique o ponto) e depois poste os valores encontrados que poderemos ajudar de forma mais efetiva.
Boa sorte
Realmente a primeira providencia é verificar o ponto (faça isto).
O que exatamente vc chama de "rajar"? Por ser em alta, em geral é desgaste das bronzinas do virabrequim, se vc der sorte e não estar com este sintoma a muito tempo, a ponto de não ter chegado a riscar o virabrequim, nem diminuído a sua medida (precisa medir com equipamento especifico) existe uma provabilidade de substituir as bronzinas e dar uma certa "sobrevida" a seu motor, não aconselho esta ação, mas pode resolver provisoriamente até vc juntar dinheiro e fazer o motor inteiro, pois se fizer apenas a parte de baixo a tendencia é de a parte de cima abrir o bico em pouco tempo.
Da para fazer uma avaliação com ferramentas especificas medindo o virabrequim através da remoção da tampa do cárter.
Quanto mais tempo vc deixar o carro "rajando" maior será o estrago, podendo até chegar a fundir a parte de baixo.
O procedimento correto ao meu ver é: abrir o cárter, medir o vira, remover as velas, medir a compressão dos cilindros, dependendo da situação encontrada será a ação a ser executada, o dinheiro disponível e etc, mas "meia sola" é um tiro no escuro, pode durar ou não.
Faça esta avaliação (primeiro verifique o ponto) e depois poste os valores encontrados que poderemos ajudar de forma mais efetiva.
Boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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