Pois é, hoje retirei o carro e ele me explicou exatamente isso: O indicador do painel diz muito sobre esse problema. Conversei sobre o arranque de Vectra, ele disse que pessoalmente prefere o do Monza mesmo, tanto pela facilidade manutenção, como pela durabilidade, pois o do Vectra parece durar menos.dutra s a escreveu: ↑08 Mar 2019, 01:27 Não lembro se o SL/E 91 possui o indicador pra excitar o alternador pelo painel ( acho que todos Monza tem). Se tiver, o seu eletricista viu esse detalhe?
Pois, se a lâmpada não acender ao ligar apenas o contato, a bateria não irá carregar quando tiver andando.
abs estamos ai
MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: Qual deles serve no Monza 92?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
Não é que parece durar menos, vai durar menos na situações que relacionei na mensagem anterior, por que senão o Vectra e outros do mesmo seguimento teriam fama de ter o motor de arranque problemático e não tem. Vai durar muito se tudo que mencionei não ficar ocorrendo, tanto é que só muda o tamanho nos mais novos e que possui redução(umas engrenagens a mais) fora isso, é o mesmo do Monza
abs estamos ai
Ah! Tem mais, vazamento de óleo onde pode escorrer para o motor de partida; lavagem de motor sem tomar cuidado arrebenta tanto com o motor de partida, como alternador, que fica abaixo da bomba da direção nos modelos com bomba de direção e reservatório juntos.dutra s a escreveu: ↑21 Fev 2019, 19:45 vamos lá ,
O problema de motor de partida viver dando problemas é simples.
Quem recondiciona não faz direito, isso qualquer um faz botando os 2 motores de lado e comparando. Eu mesmo 1 vez por ano trocava e dai fui lá e (a quem diga que com tudo em ordem o motor de partida tem de durar ao menos 10 anos ou + ) outras razoes de motor de partida não durar muito é: Partida pesada. Seja por fora de ponto de ignição, insistência de ficar segurando a partida muito tempo e ou da partida e ficar segurando a chave sendo que o motor pegou.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Combustível:: Gasolina
Achei um módulo HEI original GM num ferro velho. Já tem uns três anos que estou usando o danadinho. E sem problemas até agora!
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Combustível:: Gasolina
Re: MOTOR DE ARRANQUE e MÓDULO HEI: qual deles serve no Monza 92
Luiz, estimo melhoras na sua saúde!Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑04 Mar 2019, 14:16 Diorato
Existe um motor de arranque com redução, desses usados em carros mais novos, que serve no Monza sem nenhuma adaptação.
Eu conheço duas marcas dele:
1- Delco Remy. Custa entre 300 reais e 550 reais. Na Accioly eles têm esse motor de arranque. O numero de peça dele é 93384398. O preço lá está muito bom, à vista custa R$354,00.
2- Euro. Esse é mais um produto barato fabricado na China. A Accioly também tem. Custa lá o mesmo preço do Delco. Em outras lojas você pode encontrar ele muito mais barato, quase a metade do preço do Delco.
Eu tenho um de cada, o Euro e o Delco Remy. Não instalei nenhum até agora porque não sei se vou vender o carro, pois não estou bem de saúde e não quero equipar o carro todo para depois vender, já que ninguém valoriza esse tipo de coisa. O original do meu carro está funcionando, apesar de estar com buchas gastas e as escovas no final de vida.
Se você encontrar um motor de arranque barato em alguma oficina ou ferro velho, ele tem de ter 9 dentes para servir no Monza. Existe um motor de arranque que tem mais dentes e não serve, pois é para o motor de 16 válvulas.
Abs
Abraço
Rafael