Pistão forjado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
monzz
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Pistão forjado

Mensagem não lida por monzz »

Caros srs
quais as vantagens e desvantagens do pistão forjado? quais as boas marcas?
grato
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tyo
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Re: Pistão forjado

Mensagem não lida por tyo »

somente para carro turbo tem vantagem ele é mais resistente a pressão se você coloca muita pressão (turbina) num pistão original ele quebra as canaletas.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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dutra s a
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Re: Pistão forjado

Mensagem não lida por dutra s a »

o tyo ta certo , na oficina que fico e trabalhamos com isso é primordial a colocaçao dos pistoes forjados e dependendo do projeto , outras coisas tambem ,

mas nao significa que nao possa usar pra original o problema é que é muito caro , eu mesmo ja quebrei o meu estando original devido a testes , misturas e pre igniçao , e olha que andei muito mesmo , se botar forjado pra andar original é pistao pro resto da vida ,mas nao é por isso que nao deva deixar as manutencoes em dia

abs estamos ai
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500EF
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Re: Pistão forjado

Mensagem não lida por 500EF »

Tem que ver se não vai ficar barulhento como uma máquina de costura também... rsrsrs

Normalmente a folga dos forjados é maior (problema de dilatação) do que a dos originais.

E só vejo necessidade de usar algo assim em alguma preparação com pressão de turbo muito alta.

Fora isso, o mais comum é prepara-a-dor colocar pistão forjado para esconder erro de acerto (o cara turbina com 1bar, quebra o pistão, fala que quebrou porque estava forte demais e mete forjado... hehehe).

Turbo não aceita desaforo. Se estiver com ponto ou mistura errado, quebra mesmo. E em poucos segundos... ;)
Eduardo Rettore
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dutra s a
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Re: Pistão forjado

Mensagem não lida por dutra s a »

500EF escreveu: 26 Out 2018, 16:23 Tem que ver se não vai ficar barulhento como uma máquina de costura também... rsrsrs

Normalmente a folga dos forjados é maior (problema de dilatação) do que a dos originais.

E só vejo necessidade de usar algo assim em alguma preparação com pressão de turbo muito alta.

Fora isso, o mais comum é prepara-a-dor colocar pistão forjado para esconder erro de acerto (o cara turbina com 1bar, quebra o pistão, fala que quebrou porque estava forte demais e mete forjado... hehehe).

Turbo não aceita desaforo. Se estiver com ponto ou mistura errado, quebra mesmo. E em poucos segundos... ;)
kkkkkkkkkk verdade , aqui ja apareceu e aparece uns nessa situaçao , como a febre no momento ta sendo as mareas por enquanto nesse ramo deu uma aliviada ,

recentemente montamos um gol e agora ta vindo um kadet gsi e ja tem um kadet 92 sl ambos pro um pouco mais de 500cv mas os donos sao conscientes sabem o que quer e sabe ouvir ao contrario de outros que poe um kit padaria com pistoes originais e fica reinando no distribuidor etc.... e quer andar como bugatti eb18 livre de limitaçoes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, porisso as injeçoes prog nao deixa os caras ficarem mexendo , é isso e acabou se nao é mais grana rsr

pior que os pistoes forjados fazem barulho mesmo , é dificil se acostumar , e o mais dificil é acreditar que um jogo de pistao original de fiorino 1l é mais caro que um jogo de pistoes gm 2l forjado , é mole ou nao ?

abs estamos ai
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