Rafaelo, pode passar a referência da pinça lá do início? Não estou conseguindo achar direito com o nome do carro somente. Queria colocar no meu Classic 500 EF com discos 280mm. Já uso rodas 15. Outra coisa, você deixou sem defletores de disco ou colocou os do Monza mesmo?Rafaelo escreveu: ↑24 Jan 2015, 00:43 provavelmente foi reaproveitamento de peças(projeto). as montadoras geralmente nao querem gastar com novo projeto e acabam reaproveitando do modelo antigo de "roda menor" como falei antes, olhando pelo lado tecnico nao é ideal. mas nao quer dizer que nao possa. é mais barato trocar apenas o diâmetro do aro do que trocar todo o sistema pra um modelo mais seguro.
outro critério pra por 5F num projeto é o peso. o omega tem apenas R15 porem é muito pesado pra ter apenas 4F.
pois é, adaptação é algo critico que nao tem outra alternativa a náo ser apelar rsrsrsrs
Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
Eliel Cardoso
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
faz tanto tempo que nem sei como te ajudar, os meus sao 288mm 5furos entao nao sei qual carro é os 280mm acredito que sejam astra GSI e meriva 4F da uma pesquisa por catalagos de freio, procura os disco e os diametros, dae tu vai ver o numero de furos e o diametro do disco, depois so ver o carro e ir atras.eliel_cardoso escreveu: ↑29 Jun 2018, 10:46Rafaelo, pode passar a referência da pinça lá do início? Não estou conseguindo achar direito com o nome do carro somente. Queria colocar no meu Classic 500 EF com discos 280mm. Já uso rodas 15. Outra coisa, você deixou sem defletores de disco ou colocou os do Monza mesmo?Rafaelo escreveu: ↑24 Jan 2015, 00:43 provavelmente foi reaproveitamento de peças(projeto). as montadoras geralmente nao querem gastar com novo projeto e acabam reaproveitando do modelo antigo de "roda menor" como falei antes, olhando pelo lado tecnico nao é ideal. mas nao quer dizer que nao possa. é mais barato trocar apenas o diâmetro do aro do que trocar todo o sistema pra um modelo mais seguro.
outro critério pra por 5F num projeto é o peso. o omega tem apenas R15 porem é muito pesado pra ter apenas 4F.
pois é, adaptação é algo critico que nao tem outra alternativa a náo ser apelar rsrsrsrs
quanto ao defletor é opcional, eu não uso. meu carro tem muita exploçao na aceleraçao e preciso que os freios refrigerem rapido, alem que o defletor teria que adaptar, e nao gosto de usar peças adaptadas.
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
Eliel, beleza?eliel_cardoso escreveu: ↑29 Jun 2018, 10:46Rafaelo, pode passar a referência da pinça lá do início? Não estou conseguindo achar direito com o nome do carro somente. Queria colocar no meu Classic 500 EF com discos 280mm. Já uso rodas 15. Outra coisa, você deixou sem defletores de disco ou colocou os do Monza mesmo?Rafaelo escreveu: ↑24 Jan 2015, 00:43 provavelmente foi reaproveitamento de peças(projeto). as montadoras geralmente nao querem gastar com novo projeto e acabam reaproveitando do modelo antigo de "roda menor" como falei antes, olhando pelo lado tecnico nao é ideal. mas nao quer dizer que nao possa. é mais barato trocar apenas o diâmetro do aro do que trocar todo o sistema pra um modelo mais seguro.
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pois é, adaptação é algo critico que nao tem outra alternativa a náo ser apelar rsrsrsrs
Cara, é tranquilo. As pinças pra você utilizar, são as do Vectra B 2.0 16V.
E os discos, você deve usar os do Astra 2009 em diante.
Pronto!
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
é verdade, agora que lembrei sao as mesma pinça do 288mm pra 280mm muda apenas o disco.
falando em freio, ate esses 288/280 ta pequeno pro meu monza kkkkkkk acelero de 0 a 100 em <9.0 seg ta certo que ainda falta assentar, mas se fosse os do monza ja tinha me matado.
falando em freio, ate esses 288/280 ta pequeno pro meu monza kkkkkkk acelero de 0 a 100 em <9.0 seg ta certo que ainda falta assentar, mas se fosse os do monza ja tinha me matado.
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
Tenho inveja destes freios!Rafaelo escreveu: ↑29 Jun 2018, 11:41 é verdade, agora que lembrei sao as mesma pinça do 288mm pra 280mm muda apenas o disco.
falando em freio, ate esses 288/280 ta pequeno pro meu monza kkkkkkk acelero de 0 a 100 em <9.0 seg ta certo que ainda falta assentar, mas se fosse os do monza ja tinha me matado.
Pra mudar no Astra tenho que trocar a manga de eixo inteira dianteira!
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
entao tenha um monza que tu so vai encaixar e usar heheheLeocastro escreveu: ↑29 Jun 2018, 12:44Tenho inveja destes freios!Rafaelo escreveu: ↑29 Jun 2018, 11:41 é verdade, agora que lembrei sao as mesma pinça do 288mm pra 280mm muda apenas o disco.
falando em freio, ate esses 288/280 ta pequeno pro meu monza kkkkkkk acelero de 0 a 100 em <9.0 seg ta certo que ainda falta assentar, mas se fosse os do monza ja tinha me matado.
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
Boa obsertação! kkkkkkkkkkkRafaelo escreveu: ↑29 Jun 2018, 14:48entao tenha um monza que tu so vai encaixar e usar heheheLeocastro escreveu: ↑29 Jun 2018, 12:44Tenho inveja destes freios!Rafaelo escreveu: ↑29 Jun 2018, 11:41 é verdade, agora que lembrei sao as mesma pinça do 288mm pra 280mm muda apenas o disco.
falando em freio, ate esses 288/280 ta pequeno pro meu monza kkkkkkk acelero de 0 a 100 em <9.0 seg ta certo que ainda falta assentar, mas se fosse os do monza ja tinha me matado.
Pra mudar no Astra tenho que trocar a manga de eixo inteira dianteira!
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Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)
Necessita trocar o cavalete da pinça também?