Problema Elétrico (Boa noite monzeiros)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Tiago tfs
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Problema Elétrico (Boa noite monzeiros)

Mensagem não lida por Tiago tfs »

Sou novato aqui prazer galera, mais minha dúvida é o seguinte, na verdade são 3, que estou apanhando a dias.
Comprei um Monza GLS 93/94 gasolina EFI 2.0 completo... Sendo assim, fiz algumas revisões básicas, só que notei que quando ligo a pós chave dele, sem dar partida, eu escuto um barulho como se fosse uma válvula de ar de caminhão rsrs... Daii, fui buscar encontrar onde era e vi que era no alternador, retirei o fio que acende a luz mostra no painel, daii para o barulho... quando coloco de novo , o barulho continua, sendo assim.. resolvi do chicote que fica em cima do câmbio. Vocês sabem qual tô falando neh? Rsrs! Daí quando desplugo, o barulho para, pois o fio passa pelo plug, neh,?Normal... Mas o estranho, é que motor do ventilador interno liga, o que pode estar acontecendo?? Alguém já passou por isso??

Outra coisa... Os fios da trava das portas foi cortado o original, que ativa e desativa as travas das 3 portas e colocado trava universal, mas resolvi retirar, e deixar original. Só que não consigo identificar onde é os fios original da porta do motorista, sei que fica na caixa de fusíveis, mas não encontro, alguém pode me ajudar???

Outra coisa é que ele tá acelerando e desacelerando sozinho, quando ligo o ar, ele segura a aceleração, o que pode ser???

Espero que me ajudem família... Abraços. Ah! Meu ZAP pra áudio ou ensinar em vídeo é: 64 999729876
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Re: Problema Elétrico (Boa noite monzeiros)

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tiago

O barulho que você ouve provavelmente não tem nada a ver com o alternador, e sim com o ar condicionado.
Quando se tira a alavanca do ar da posição OFF, imediatamente se abre uma portinhola que permite entrada do ar externo. Essa portinhola é comandada por vácuo, tirado do coletor de admissão do motor.
Se a alavanca do ar (a da direita) está na posição OFF e mesmo assim o ventilador interno funciona, pode estar havendo um problema, muito comum em Monzas, que é o ar condicionado/ventilação permanecer ligado mesmo com a alavanca em OFF. Isso é causado por folgas na alavanca.
Existem vários tópicos aqui no fórum tratando do assunto.
Ah, seja bem vindo!

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
cris79bi
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cris79bi »

boa. entrei no forum hoje por conta de um problema parecido com esse. Tenho um 89 e um Class 93 . com o carro desligado, sem ruidos por perto, escuto um pequenino ruido de indução, no alternador . se por a mao , ele esta ligeiramente morno, acima da temperatura ambiente.(com o carro desligado a muitas horas, motor frio).se tiro o plug que vai para a indicação do painel, para o ruido.outra coisa que observo que está errado nesse carro, é que a alimentaçao do vidro eletrico é direto. sem a chave funciona , fica com os indicadores dos botoes ligados , dia e noite, direto.se por baterias fatelas nao aguenta dois dias. O que tá parando é uma Moura de 60 A. Será que tem relaçao esses problemas ?
cris79bi
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cris79bi »

esqueci de destacar , o que tem esse problema , é o Tubarao , 93 Class.
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

É preciso avaliar o problema por parte.
1-Procure ver por que foi feita a ligação direta nos interruptores dos vidros, ou será que não tem algum fio que desencapado entrando em contato?
2-Uma boa revisão no alternador também seria interessante, pode ser que algum diodo está com problema e está ocasionando passagem de energia para onde não deveria.
3-Se os leds dos "botões" ou interruptores dos vidros ficam o tempo todo ligados também drenam energia da bateria, ainda que muito pouco, mas o consumo contínuo também pode descarregar a bateria.
4-Como está a ligação do seu rádio ou toca CD. Foi feita corretamente? Ligações errada no fio que alimenta o aparelho e a memória do mesmo (as vezes o técnico que faze a montagem costuma ligar os dois fios -memória e alimentação- juntos) o que faz com o aparelho fique ligado direto, mesmo sem estar tocando.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder