Problemas diversos

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
yan
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por yan »

Amigos,
agradeço pelas sugestões.

Vou verificar tudo que vocês disseram.

Quando eu encontrar a solução dos problemas eu posto aqui para ajudar os próximos!
yan
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por yan »

Pessoal, um pequeno Update na minha saga...

Levei a um outro mecânico para verificar a correia dentada e ponto. Ele verificou que a correia estava corretamente instalada, mas que precisava trocar as velas. Troquei as velas. Ele verificou que aparentemente está ocorrendo fuga de corrente na bobina (fica estralando quando se desengata o cabo da segunda vela), e vamos realizar testes com outros cabos e outra bobina na próxima semana e verificar essa fuga.

Ele também disse que o carro estava esgasgando e pulando por estar com a mistura rica, já que também está fumaçando e com cheiro de gasolina.

Sendo assim, levei no "especialista" de carburação novamente (3ª ou 4ª vez). Ele retirou o giclê da lenta e me disse que o que está é o do monza a álcool e que eu precisaria encontrar o de gasolina. O que está no meu tem apenas 4 furinhos nas laterais, + o de cima e + o de baixo, e segundo ele, o correto é ter 8 furinhos lateriais e os dois de cima e de baixo (desculpem os termos leigos).

Pois bem, minha dúvida é: o carro estava há anos funcionando normalmente, com potência e consumo normais, usando esse giclê "errado", mas agora ele daria problemas??

Aqui onde moro é praticamente impossível encontrar o kit de giclês corretos! Estou pensando em eu mesmo enfiar a cara e tentar regular a mistura.

Lembrando, quando ligo o carro e deixo em ponto morto, a aceleração dele fica normal, inclusive se eu acelerar. Mas se eu tentar sair no carro, ele começa a pular, falhar, rpm oscilar, apagar... Imagino que seja carburador mesmo, né?
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mspagiari
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por mspagiari »

Se sentir cheiro de gasolina no escape, pode ser mistura rica, qto ao gicle, tem q ser o especificado, mas aí tem q consultar, na internet encontrei esta pagina q tem a giclagem de seu monza, além de outros carros:

http://campeaoautopecas.blogspot.com.br ... ex-2e.html

Pode ser tb a agulha de regulagem da mistura com anel de vedação ruim, entrada de ar, pode ser nivel da bóia, pode ser muita coisa q deixa mistura rica, e falhas de aceleração, inclusive aplicação de gicles errados...

Kit de Gicles encontrei no ML facilmente, em torno de 40 reais.

Sei lá, se fosse vc, tentaria dar uma regulada na mistura pela agulha da mistura, se não der certo, tirar, ver o estado dela...

Se vc disse q antes o carro estava normal, e os gicles eram os mesmos, algo não bate aí, ou o mexanico trocou os gicles... ???

Como já citei neste tópico sofri com um xr3 carburado nos "mexanicos" até q resolvi trocar o carburador por um recondicionado e resolveu, porem o carburador do xr3 é problemático (weber 460) já o do monza nunca deu dor de cabeça (o 89 q tive).

Caso não resolva com estas dicas, seria melhor pedir ajuda a outro mecanico,pois este tá enrolando muito...

As vezes pode ser coisa simples, ou o próprio carburador está condenado (empenado) , ou o mexanico acabou detonando de vez ele...
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tyo
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por tyo »

Já deu pra ver que esse "especialista" é ruim,o giclê de lenta com 8 furinhos é do carburador 3e o de qualquer carburador 2e seja vw ford ou gm seja álcool ou gasolina tem 4 furinhos a diferença está no tamanho do furinho do giclê.Eu se fosse você procuraria um outro reparador.
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jesuino b ferreira
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tive esse mesmo problema de dar marcha lentas e ao andar ficar falhando (o motor fica soqueando)e no meu caso era velas e cabos ruins.
tinha uma vela queimada e ficava saindo faisca no pe dela.
foi logo que comprei ele e demorei um pouco a achar o defeito.

e ao trocar as peças,refaça a regulagem do carburador.
eu nao gosto desse tipo de profissional que fica chutando defeito,ele tem que usar catalogos e se as peças estao certas,ele passa para a proxima etapa.
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mspagiari
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por mspagiari »

jesuino b ferreira escreveu: 29 Out 2017, 16:50 tive esse mesmo problema de dar marcha lentas e ao andar ficar falhando (o motor fica soqueando)e no meu caso era velas e cabos ruins.
tinha uma vela queimada e ficava saindo faisca no pe dela.
foi logo que comprei ele e demorei um pouco a achar o defeito.

e ao trocar as peças,refaça a regulagem do carburador.
eu nao gosto desse tipo de profissional que fica chutando defeito,ele tem que usar catalogos e se as peças estao certas,ele passa para a proxima etapa.
Verdade, carburador hj em dia é complicado... Passei muita raiva com um xr3 conversivel 88 (motor cht).

Qdo comprei trouxe ele do center norte a Itanhaem onde moro, sem problemas, andava com ele sem problema algum.

Como ele estava com placa de sao paulo, devido aos custos de transferencia e o motor não estar cadastrado no documento, resolvi deixar com endereço de minha tia...

Em 2011, porem, passei na CONTROLAR e o carro foi aprovado, porem em 2012 foi reprovado... Levei em um ESPECIALISTA DESTES AÍ (400 pilas na época) , e o cara ferrou com o carro, condenou o carburador, trocou peças de ignição por peças usadas, o carro ficou uma porcaria, aí começou o inferno, briguei com o mexanico nunca mais voltei lá, levei em outro e o cara deixou o carburador só com um estagio, reclame e ele disse q era normal... Fiquei p... , entrei para o escort clube (pessoal de lá é 10 tb) e tem um tutorial de DISSECAR o carburador com detalhes e fotos (weber 460), fui no FV, comprei um carburador original do xr3, meti a mão na massa, limpei tudo, coloquei gicles originais, em suma, virei especialista em weber 460.... e transferi ele para minha cidade por causa do lixo da controlar (mais de 1000 pilas na época pq teve q cadastrar motor e transferir, vistorias e tal)

Desde então, eu q mexo no carro, qdo é serviço pesado (freio e suspensão) eu levo no "mexanico", mas, mesmo assim da ultima vez tive uma decepção, o cara montou a suspensão dianteira e ainda dá uns estalos ao esterçar, levei lá o cara falou q era o kit de amortecedor q era paralelo, é normal, blablabla... desculpa, com certeza ele fez algo de errado, mas depois de cobrado né?

Nunca mais volto lá...


Aqui onde moro só tem um mecanico q confio, ele não tem boas ferramentas, nem elevador o cara tem, mas o cara é bom e cobra preço justo. Deveria ter feito suspensão lá, mesmo sem ferramentas boas e elevador de "auto centers" sairia melhor.
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jesuino b ferreira
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu mesmo faço manutençao no meu carro.aprendi depois de ver como as coisas funcionam aqui no Brasil.
carburador eu demorei um pouco a pegar o jeito,mas hoje posso dizer que sei tudo do carburador 2E7.

se quisermos ter carro,temos que fazer a manutençao nele,seja antigo ou novo.
te falo porque vejo muitas cagadas em carros novos tambem.
yan
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Re: Problemas diversos

Mensagem não lida por yan »

Pois é pessoal, aos poucos eu estou aprendendo e eu mesmo fazendo as manutenções no meu.

Tenho um cunhado que entende muito de carros dos anos 90, pois ele teve vários. Só que estamos há 2500km de distância, então ele está me dando os toques do que fazer via whatsapp.

As cabeçadas que o carro está dando, segundo ele, o primeiro item que pode causar é o carbura mesmo. Ele me deu um toque de como regular a mistura e o carro pelo menos já parou de fumaçar (tinha pouco combustível na mistura). O próximo passo é encontrar o jogo de giclês com a numeração correta e substituir.

Outra coisa que notei e talvez influencie no falhamento em alta (em baixa deve ser o carbura né) é que estou ouvindo um barulho de fuga de corrente na base do distribuidor. Eu sei que ele está ruim, e logo irei trocá-lo, mas gostaria de verificar primeiro o aterramento e ver se o barulho some. Também ouço esse barulho de corrente próximo à bobina quando desconecto um dos cabos de vela, aí faz um tec tec tec tec.

Alguma dica de como faço essa verificação do aterramento ou outra coisa que pode estar causando essas fugas no distribuidor e bobina?

P.S.: Bobina, cabos, velas e tampa do distribuidor são novos.
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