
Monza SL/E 90 Verde - Floripa
- Chevrolet monza
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 91
- Registrado em: 28 Mai 2008, 19:23
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Lindão amigo parabéns !! 

Atual: Monza SL/E 88/88 Automatic Prata Lunar
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Parabens pelo carro,belo exemplar!
Qnto ao titulo,mande uma MP a um moderador que ele resolve.
Abraços!
Qnto ao titulo,mande uma MP a um moderador que ele resolve.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Da gosto ver um Monza assim.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 114
- Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
- Cidade: Viamão
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Buenas FerBalbinot!
Cara, lindo esse teu carro, acho essa cor demais! Uma pequena intervenção na pintura e o carro fica top! O interior então está impecável, de fazer inveja! Vi que o teu é bem parecidinho com o meu, com direito a um rádio São Francisco e tudo, mas mais completo, hehehe!
[]'s,
Lrucks.
Cara, lindo esse teu carro, acho essa cor demais! Uma pequena intervenção na pintura e o carro fica top! O interior então está impecável, de fazer inveja! Vi que o teu é bem parecidinho com o meu, com direito a um rádio São Francisco e tudo, mas mais completo, hehehe!
[]'s,
Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Set 2011, 11:33
- Cidade: Joinville
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Muito obrigado amigo! Vamos trabalhando para melhorar ele aos poucos heheChevrolet monza escreveu:
Muito obrigado meu amigo. Irei enviar a MP como sugeriu, valeu!vitormenezes9 escreveu: Abraços!
Muito obrigado. Se não me engano, um 500EF que vi por aqui é seu, não? (O do "i" meio torto?) Se for, faço das suas palavras minhas: "Dá gosto de ver um Monza assim" pro seu 500 EF também!!GMR escreveu:Da gosto ver um Monza assim.
Muito obrigado, também gosto muito da cor, de noite fica bem escuro e quando bate o sol ela clareia bem. O único ruim é que qualquer imperfeição aparece muito, né, normal de carro escuro. E acredite, tem bastante defeito na pintura hehehe Acho aquele "bege areia" do seu bonito também, bem diferente (nunca vi um igual)lrucks escreveu:Buenas FerBalbinot!
O meu carro também é básico, não tem Ar Condicionado nem Direção Hidráulica, somente ar quente. Tem o alarme original e a trava elétrica do carona (mas não está funcionando) mas acho que isso todo SL/E tem. O seu tem esses itens?
Esse Bosch San Francisco é um charme a parte! Ele não funcionava a FM e por sorte achei um senhor que arrumou pra mim, ficou zerado. Dar um rolê com a antena levantada é show demais!
________
Agradeço novamente as palavras de todos, vamos aos poucos tentando melhorar cada vez mais!
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 114
- Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
- Cidade: Viamão
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Buenas rapaz!FerBalbinot escreveu:
Muito obrigado, também gosto muito da cor, de noite fica bem escuro e quando bate o sol ela clareia bem. O único ruim é que qualquer imperfeição aparece muito, né, normal de carro escuro. E acredite, tem bastante defeito na pintura hehehe Acho aquele "bege areia" do seu bonito também, bem diferente (nunca vi um igual)
O meu carro também é básico, não tem Ar Condicionado nem Direção Hidráulica, somente ar quente. Tem o alarme original e a trava elétrica do carona (mas não está funcionando) mas acho que isso todo SL/E tem. O seu tem esses itens?
Esse Bosch San Francisco é um charme a parte! Ele não funcionava a FM e por sorte achei um senhor que arrumou pra mim, ficou zerado. Dar um rolê com a antena levantada é show demais!
________
Agradeço novamente as palavras de todos, vamos aos poucos tentando melhorar cada vez mais!
Sei bem do que falas, meu pai teve uma Quantum 1997/1998 num tom de verde que era a mesma coisa: aparentava ser bem fechado, mas quando batia o sol ele abria num tom muito bonito!
Podes achar incrível, mas o Monza do meu vô consegue ser mais básico que isso: nem ar quente, trava elétrica ou desembaçador do vidro traseiro tem! Aliás, vi que o teu tem aquele acabamento do banco traseiro com apoios de cabeça e descansa braços, acho muito bonito esse estofado, coisa que o meu também não tem, hehehe! Ao fim e ao passo, como já tinha trocado uma ideia com o pessoal aqui, a verdade é que mesmo na versão SL/E, o Monza podia vir com todo e qualquer opcional; ou nenhum deles, como no meu caso, hehehe! Li uma vez sobre uma raridade (o carro tinha 9.000km originais!) que tinha ar condicionado e não tinha direção hidráulica ou trio elétrico!
Quanto ao som, eu acho que esse Bosch São Francisco combina muito bem com o resto do painel dele, não sei, talvez pelo estilo de botões ou coisa do tipo, mesmo sabendo que era o aparelho mais básico eu curto,até por achar bem nostálgico acertar a sintonia do rádio milimetricamente, hehehe! Acho bacana também a antena dele na traseira, um charme a parte num sedan eu acho.
[]'s,
Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Cara, parabéns pela maquina, zerado!!!
Meu monza é do mesmo ano mas não tão original como o seu, vi que ele tem uma peça que no meu não tem, queria saber o
porque disso aqui na saida do avanço do distribuidor, é uma valvula de retenção ou coisa assim?
http://s143.photobucket.com/user/ferbob ... 2.jpg.html
abraço
Meu monza é do mesmo ano mas não tão original como o seu, vi que ele tem uma peça que no meu não tem, queria saber o
porque disso aqui na saida do avanço do distribuidor, é uma valvula de retenção ou coisa assim?
http://s143.photobucket.com/user/ferbob ... 2.jpg.html
abraço
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Set 2011, 11:33
- Cidade: Joinville
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 90 Verde - Floripa
Interessante saber, hoje em dia é mais fácil porque eles vendem os opcionais em "pacotes". Curioso o seu não ter o encosto e apoio de braço traseiro, legal que cada um comprava o carro do jeito que queria, né?!lrucks escreveu: Buenas rapaz!
Sei bem do que falas, meu pai teve uma Quantum 1997/1998 num tom de verde que era a mesma coisa: aparentava ser bem fechado, mas quando batia o sol ele abria num tom muito bonito!
Podes achar incrível, mas o Monza do meu vô consegue ser mais básico que isso: nem ar quente, trava elétrica ou desembaçador do vidro traseiro tem! Aliás, vi que o teu tem aquele acabamento do banco traseiro com apoios de cabeça e descansa braços, acho muito bonito esse estofado, coisa que o meu também não tem, hehehe! Ao fim e ao passo, como já tinha trocado uma ideia com o pessoal aqui, a verdade é que mesmo na versão SL/E, o Monza podia vir com todo e qualquer opcional; ou nenhum deles, como no meu caso, hehehe! Li uma vez sobre uma raridade (o carro tinha 9.000km originais!) que tinha ar condicionado e não tinha direção hidráulica ou trio elétrico!
Quanto ao som, eu acho que esse Bosch São Francisco combina muito bem com o resto do painel dele, não sei, talvez pelo estilo de botões ou coisa do tipo, mesmo sabendo que era o aparelho mais básico eu curto,até por achar bem nostálgico acertar a sintonia do rádio milimetricamente, hehehe! Acho bacana também a antena dele na traseira, um charme a parte num sedan eu acho.
[]'s,
Lrucks.
Quanto ao rádio, acho que ele é feito especificamente para o Monza, a iluminação é exatamente igual ao painel, o ponteiro da sintonia também (laranja ) e os botões do volume e sintonia tem os estriados iguais aos botões do farol e da ventilação interna. Combina muito com o painel, parece de fábrica.
A antena é um charme a parte hehehe
Um abraço
Valeu meu amigo, olhei seu carro e vou te dizer: eu PIRO em Classic caixote, ainda mais automático. Parabéns pelo seu carro, logo logo tá zero de novo.KAFERJEF escreveu:Cara, parabéns pela maquina, zerado!!!
Meu monza é do mesmo ano mas não tão original como o seu, vi que ele tem uma peça que no meu não tem, queria saber o
porque disso aqui na saida do avanço do distribuidor, é uma valvula de retenção ou coisa assim?
http://s143.photobucket.com/user/ferbob ... 2.jpg.html
abraço
Quanto à válvula na saída do distribuidor, segundo o CEPChev é uma "válvula de retardo do avanço" (52252270), acho que só tem nos carros a gasolina, mas não tenho certeza. Aqui no fórum temos mestres de conhecimento em Monza, algum deles talvez possa te ajudar melhor.
Vou acompanhar a saga do seu carro também!
Um abraço
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533