Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Robson Lott
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ri7 escreveu:Respostas abaixo!

Opa Robson! Sempre bem-vindos!!

Boa dica! Eu verifiquei meio "por alto" e estava seco...só tinha iniciado a babar um pouco de óleo por ali. Mas como pretendo limpar o interior na sequência, após terminar a parte mecânica, vou verificar melhor para não danificar nada até lá.

Pois é...o melhor jeito de tratar a Le-Jetronic é respeitando a essência e a lógica dela! Meu VAF foi feito no Rafael Bakker do Rio, acredito que ele seja o único especialista nisso no país. E o trabalho dele ficou perfeito. Sobre as fugas de vácuo já tive alguns pepinos com as mangueirinhas ressecadas. Preciso trocar todas elas em breve. Sugere alguma em especial?
Opa! Esse mesmo!!! No meu ex-Vectra CD 95 eu fiz o mesmo. Aliás, na verdade fuceeeeei até conseguir quebrar a cerâmica onde tem a pista e as resistências, acredita? :smt021 Mandei pro Rafael Bakker, excelente serviço realizado. E no caso do Vectra-A a Motronic já consegue "identificar" de o VAF tá com problemas, e logicamente acendeu a luz da IE... Mas que bom! Investimento que vale a pena! Uma peça dessas revisada dura pra lá de 100.000km se não for aberta! :smt020
O PC de bordo merecerá uma atenção especial. Nem passa pela minha cabeça não ter ele funcionando. Sinceramente ainda sequer desmontei ele, então não sei o que tem ou não de informação chegando até ele. Mas está ligando e acendendo. Marca inclusive a autonomia, percebi isso quando abasteci. Ainda que ache que está errada rs
Ah, excelente! Antes ele marcando errado do que não marcando nada! Não deve tá difícil botar ele pra funcionar. No caso do 500EF o CB é diferente do LE-Jetronic com EZK que tive no meu ex-Classic 93 (hoje ele é do Evandro, de Campinas! Chama-se Marechal agora! 8) ). No meu, ao desligar a bateria, a autonomia ficava sempre aparecendo com o símbolo de KM piscando. Só "soltava" depois que pressionava o botão de funções 2x, daí ele navegava por outras funções e funcionava perfeitamente. Creio que no 500EF talvez necessite também disso, mas se os botões estiverem com o contato ruins, não vai sair da autonomia bizarra! hehehehe!!! É simples arrumar o CB, e creio que não será difícil identificar se as informações também estão chegando corretamente até ele!

Opa! Sem dúvida...cinza. Alías cinza claro! Pq existe o cinza escuro e o preto por aí. Comprei um kit de parachoques e polainas que acredito estarem da cor certa. Assim que chegarem verificarei e posto fotos aqui.

Obrigado pelo elogio e pelas dicas!
Em breve trarei mais informações dele!
Imagina! Pelo que pude perceber, esse 500EF vai ficar excepcional!!! :D

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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lrucks
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas povo!

Lindo o carro, uma bela máquina para chamar de tua, hehehe! É um modelo que acho dos mais especiais e colecionáveis, e esse está bem íntegro, "bem honesto".

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

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Leocastro
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por Leocastro »

Mais um Jetronic pra fazer história!
Acompanhando!
Parabéns pelo belo modelo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Ri7
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por Ri7 »

Robson Lott escreveu:Opa! Esse mesmo!!! No meu ex-Vectra CD 95 eu fiz o mesmo. Aliás, na verdade fuceeeeei até conseguir quebrar a cerâmica onde tem a pista e as resistências, acredita? :smt021 Mandei pro Rafael Bakker, excelente serviço realizado. E no caso do Vectra-A a Motronic já consegue "identificar" de o VAF tá com problemas, e logicamente acendeu a luz da IE... Mas que bom! Investimento que vale a pena! Uma peça dessas revisada dura pra lá de 100.000km se não for aberta! :smt020
Espero que realmente fique zerado por muito tempo! Nem sabia que o Vectra A usava esse tipo de sensor ainda. Imaginei que já fosse MAP/MAF! Sinal que ainda teremos peças por algum tempo!
Ah, excelente! Antes ele marcando errado do que não marcando nada! Não deve tá difícil botar ele pra funcionar. No caso do 500EF o CB é diferente do LE-Jetronic com EZK que tive no meu ex-Classic 93 (hoje ele é do Evandro, de Campinas! Chama-se Marechal agora! 8) ). No meu, ao desligar a bateria, a autonomia ficava sempre aparecendo com o símbolo de KM piscando. Só "soltava" depois que pressionava o botão de funções 2x, daí ele navegava por outras funções e funcionava perfeitamente. Creio que no 500EF talvez necessite também disso, mas se os botões estiverem com o contato ruins, não vai sair da autonomia bizarra! hehehehe!!! É simples arrumar o CB, e creio que não será difícil identificar se as informações também estão chegando corretamente até ele!
Já conheço o Marechal aqui pelo fórum rs
Diga-se de passagem, belíssimo carro!
Logo mais quando a mecânica estiver OK vou começar a fuçar no CB e demais itens internos!
lrucks escreveu:Buenas povo!

Lindo o carro, uma bela máquina para chamar de tua, hehehe! É um modelo que acho dos mais especiais e colecionáveis, e esse está bem íntegro, "bem honesto".

[]'s.
Obrigado pelas palavras lrucks!!
Leocastro escreveu:Mais um Jetronic pra fazer história!
Acompanhando!
Parabéns pelo belo modelo!
Opa Leo! Obrigado!
Espero que sim! Vou tentar fazer o melhor possível nesse carro!
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strackemi
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por strackemi »

Boa sorte nessa empreitada!!! Esse modelo é sensacional! Parabéns... :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
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Ri7
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por Ri7 »

strackemi escreveu:Boa sorte nessa empreitada!!! Esse modelo é sensacional! Parabéns... :smt023
Obrigado strackemi!!


Hoje o Monza ganhou um radiador novo. Peça nova, de estoque antigo!

O anterior estava já muito judiado e com algumas gambiarras tecnológicas rs

Junto com o radiador, vieram novas mangueiras em todo o sistema de arrefecimento!

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Em breve notícias sobre o ar condicionado, que está sendo revisado.
Estava desativado, com fios estragados no chicote, porém o compressor está girando solto e leve e aparentemente não há vazamentos.
As mangueiras e o acumulador já foram trocados. Hoje o carro vai ficar o dia todo "pressurizado" no hidrogênio para detectar algum eventual vazamento.
Estando OK, na sequência o sistema será montado e o chicote elétrico será refeito.
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GMR
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por GMR »

Cara que legal, meu sonho é um 500ef 2 portas, só que o preto. Tenho muita peça original nova dele, inclusive todos os emblemas que no caso não são escovados e sim cromados, iguais ao do diplomata, frisos laterais zero originais, lanternas trasiras.... se precisar algo da um grito, iria montar um falsifique, mas mudei de ideia e as peças sobraram...... hehehehe.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Ri7
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Re: Monza Classic SE 500EF 2P - Restauração

Mensagem não lida por Ri7 »

Opa!

É muito, mas muito raro o 500EF duas portas. Eu levei mais de 1 ano procurando o meu.
Que pena que mudou de ideia!

Te mandei uma MP sobre as peças!
GMR escreveu:Cara que legal, meu sonho é um 500ef 2 portas, só que o preto. Tenho muita peça original nova dele, inclusive todos os emblemas que no caso não são escovados e sim cromados, iguais ao do diplomata, frisos laterais zero originais, lanternas trasiras.... se precisar algo da um grito, iria montar um falsifique, mas mudei de ideia e as peças sobraram...... hehehehe.....
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