Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caraca Lê , que "dahora" o passeio, o caminho, os lugares, as fotos, e principalmente 13 km/l !!! , com a/c ligado ainda !!, eu tbm fiquei mto impressionado com a melhora do consumo do meu carro com o LFVT .

Como sempre show :D

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

DÉCO escreveu:.
Caraca Lê , que "dahora" o passeio, o caminho, os lugares, as fotos, e principalmente 13 km/l !!! , com a/c ligado ainda !!, eu tbm fiquei mto impressionado com a melhora do consumo do meu carro com o LFVT .

abraço
Ooooo Déco... Essa foto sua da grade ficou chick hein! Pintei a minha na cor do carro essa semana, mas to sentindo falta dela pretinha :smt010
Azul Atlantis 89 2.0
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

kaioemmanuel escreveu:
DÉCO escreveu:.

abraço
Ooooo Déco... Essa foto sua da grade ficou chick hein! Pintei a minha na cor do carro essa semana, mas to sentindo falta dela pretinha :smt010
Poluir um pouco aqui..
Olha a frescura hein Kaio
Cara de Classic..
Imagem

Ficou foi bao!
Desculpa Leo, :lol:

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
José Diego MS
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por José Diego MS »

comprei o meu mas os frisos externos não vem a descrição Monza classic se,e não consigo encontrar aqui no RS ,pelo menos até agora....o meu está somente Monza SL/E é um classic tuba 91/91 marrom...ainda não consegui colocar as fotos para vocês verem...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Galera, para deixar registrado aqui.

A dias, meu Monza vinha apresentando dificuldades em estabilizar a lenta durante a manhã, ao ligar o carro, ele oscilava e vibrava muito como se fosse entrada falsa de ar, falta de centelha, ou bico ruim, mas, pouco tempo após funcionar, ele estabilizava.
Até que, na quarta feira, ele deu um apagão violento comigo, e, me deixou na rua. Tentei fazer pegar de todo jeito e nada, não pegava nem com reza. após 20 min, ele pegou como se nada tivesse acontecido. Fui até minha casa, e, deixei pra resolver no outro dia.

Ao ligar o carro e usar ele pela manhã inteira, nenhum problema relatado, até que no meu horário de almoço, eu estava em uma via de transito rápido, a uns 80 por hora e, ele apagou, mantive o pé no acelerador e, o carro tentava funcionar, como estivesse com pouco combustível. Passei a tarde inteira lendo o manual da Jetronic, e, de acordo com a lista de falhas, o que poderia estar com problemas, era o Sensor de temperatura.
Após analisar os valores de resistência dele com o multímetro, ele estava bem fora dos parâmetros originais, e, como pede o manual, fiz a substituição do sensor.
IMEDIATAMENTE o carro virou outro! Sem apagar, lenta lisa logo cedo, e, com a partida mais fácil!

Imagem do manual de manutenção
Imagem
Então, fica o relato para quem tiver um MPFI Jetronic.

O Sensor para o meu Monza, MPFI 1991 SEM EZK, é o de plug azul, código MTE: MTE4050
Códigos MTE para sensor de Monza

4050 (preto): Monza/Kadett/Ipanema EFI
4051 (azul): Monza Classic 500 EF/Kadett e Ipanema MPFI
4052 (preto) Monza Classic MPFI (pós 92 com EZK)/Kadett GSI

Imagem

Além disso, na quarta feira, dia 06, deixei o Monza numa oficina especializada em Direção Hidráulica, e, mandei trocar todos os reparos da caixa da minha DH, pois estava vazando! Problema resolvido, serviço bem feito, e, R$388,00 peças e mão de obra.

Bem, é isso ai pessoal!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aaaaaaah beleza, hein Leo!!! Poxa, cara... penso nos sustos de dar apagão repentino e em seguida "q q aconteceu? Num tô sabendo de nada" que teu Monzão comentou, hein!? :lol:

Que beleza, cara... bom demais poder sentir o problema, ler sobre ele e encontrar o BINGO com a solução. Na época do meu Monza, me esqueci de medir a resistência dos polos desse CTS, e acabei trocando à toa... :/

Ah, essa DH vai ficar novinha! Será que não seria bom aproveitar a mandar limpar a região, juntamente com a espuma termoacústica com um spray de WD-40 ou similar? Alí no encontro da parede corta-fogo e a junta elástica da barra de direção do volante!

Aproveite e nos conte como ficou depois do reparo, se fizeram uma calibragem de até mesmo deixar a direção MAIS leve ainda, né!?

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu costumo andar com um sensor de temperatura da água de reserva no porta-luvas do monza...

Dependendo do tamanho do problema que der nele, você fica na rua mesmo...

E se quando for comprar tiver opção de pegar um delphi, mesmo que custe mais caro, é melhor que MTE... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Embora pareça ser um problema banal, nos carros com LE Jetronic nada é banal.

Aproveito para deixar aqui o relato de um amito, ex-dono de um lindo 500EF, que simplesmente desistiu do carro e passou para a frente.

O relato dele era:

"Ninguem acertava a regulagem da minha IE.
Gastei os tubos e nada.
Ou acertavam na lenta e o carro ficava acelerado depois, ou vice-versa, e o carro morria toda hora antes de esquentar"

Eu tinha observado simplesmente a ausência do sensor de temperatura. Certamente era o problema da IE dele.

Boa dica Leandrão. Como sempre, contribuindo para quem tem as LE Jetronic. Uma excelente injeção, mas que tem os seus poréns...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder