Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:motor aberto, só um pistão quebrado (4), no mesmo lugar dos outros.

camisa intacta, sem derretimento de pistão.

ja comprei anéis novos pros pistões a gasolina, e vou

montar eles, com junta de papel mesmo.
quebrou mais uma vez?
ainda tinha carvão no motor?
Abraços Fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Não tem carvão no motor nem carvão no pistão, se tem algo que sempre faço, é trocar o óleo bem antes de vencer os 5k km, ou 6 meses. Nunca criou borra. Por dentro não tem nem verniz.

Não quebrou denovo, eu só pude arrumar agora, desde o dia que postei aqui, então hoje abri e desmontei tudo.


agora não sei o que faço.. se coloco duas juntas, ou se volto os pistões a gasolina, não sei pra quanto vai a taxa com os pistões a gasolina, se vai destaxar demais...
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Borra e carvao sao coisas diferentes...

E acho que postei uma simulacao da taxa com pistao gasolina e cabecote baixo ai nas paginas anteriores.

EU optaria por qualquer outro caminho possivel antes de escolher o de usar duas juntas..
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fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:Não tem carvão no motor nem carvão no pistão, se tem algo que sempre faço, é trocar o óleo bem antes de vencer os 5k km, ou 6 meses. Nunca criou borra. Por dentro não tem nem verniz.

Não quebrou denovo, eu só pude arrumar agora, desde o dia que postei aqui, então hoje abri e desmontei tudo.


agora não sei o que faço.. se coloco duas juntas, ou se volto os pistões a gasolina, não sei pra quanto vai a taxa com os pistões a gasolina, se vai destaxar demais...
a tá eu que não li direito. ...
mas se não foi o carvão o causador da quebra, já que não tinha carvão, tmb já foi provado que não foi a taxa alta e a gasolina, vai destachar porquê?
minha astra roda com quase 15 de taxa a anos e nunca quebrou. ...
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

não tem nem carvão nem borra em nenhum pistão, estão todos "brancos", só tem carbonização na cabeça dele, bem pouca.

os anéis estão novos, não tem nada ali. vou tirar foto, senão minha palavra não vai valer de nada.

----------------------------------

vou destaxar pq eu vou vender o carro, infelizmente...

ja está anunciado no OLX à uma semana, e vou entregar zero pra quem comprar, e não quero ter dor de cabeça com comprador depois, dizendo que quebrou pistão.

então vai voltar os pistões a gasolina, e a config. original e taxa de um carro a alcool original.

vou colocar as fotos aqui pra vocês verem.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:não tem nem carvão nem borra em nenhum pistão, estão todos "brancos", só tem carbonização na cabeça dele, bem pouca.

os anéis estão novos, não tem nada ali. vou tirar foto, senão minha palavra não vai valer de nada.

tudo bem não tem borra e nem carvão, mas então porque quebrou tantas vezes? repito rodo a anos com taxa é nunca quebrei nada....

----------------------------------

vou destaxar pq eu vou vender o carro, infelizmente...

ja está anunciado no OLX à uma semana, e vou entregar zero pra quem comprar, e não quero ter dor de cabeça com comprador depois, dizendo que quebrou pistão.

então vai voltar os pistões a gasolina, e a config. original e taxa de um carro a alcool original.

vou colocar as fotos aqui pra vocês verem.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Creio que já foi explicado aqui o motivo de ter quebrado (o real motivo).

O monza EFI (monoponto), tem apenas um sensor MAP, um módulo HEI, um distribuidor, e um sensor de temperatura.

Se o motor começar a grilar, a central não vai fazer nada, pois não tem sensor KS acoplado ao bloco.
Se o motor superaquecer, a central não vai fazer nada.
Se injetar menos, a central não vai fazer nada.
Se injetar demais, a central não vai fazer nada.

Me falaram que a altura de compressão dos pistões flex 2005> +, é maior que os pistões de astra "2.0" normais... então tem a possibilidade de ter passado de 14:1.

Creio que se fosse grilo, quebraria a saia, e não canaleta.

Foi o que o Rafaelo disse algumas páginas, a gasolina explodiu muito forte, a ponto de quebrar a canaleta, foi tão forte que "passou de um grilo" pra uma explosão de dinamite.
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