Escort SW GLX 98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Excelente, hein Zé!!! Caramba!!!

Mas qual é o atual toca-fitas com disqueteira q vc pos nele? Pq se for Pioneer, tá tranquilo.

Cara, não deve ser difícil encontrar o esquema de comunicação desse das fotos. Deve ser algo como positivo, negativo, data bus (pra info do display e comandos), positivo para dois canais e negativo para dois canais.

Eu também tô curioso pra obter o diagrama do Sirrah do meu "quase-Monza", que tem uma porta pra comunicar com o CD externo que equipou os ômegas, mas parece que é a mesma "base" que comentei acima.

Muito bom!!! Esse Escort tá ficando d+!!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, é um TF Alpine que tinha guardado aqui a alguns anos. Já tinha instalado ele até no Vectra.

Imagem

Não precisarei decifrar a pinagem da disqueteira. Já existe algo para isso: http://www.ebay.com/itm/Modulo-Carregad ... 2035916665

Agora é chorar a vida para que ele envie para o Brasil.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, comprei o módulo para ligar no TF original.

Eu vi algo parecido para os aparelhos Opel. Talvez tenha algum desses para o seu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Pouca massa:

Imagem

Imagem

Imagem

A Connectparts está empatando o projeto da reforma, pois simplesmente não enviam minhas peças! Nunca mais compro com eles.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Robson, é um TF Alpine que tinha guardado aqui a alguns anos. Já tinha instalado ele até no Vectra.

Não precisarei decifrar a pinagem da disqueteira. Já existe algo para isso: http://www.ebay.com/itm/Modulo-Carregad ... 2035916665

Agora é chorar a vida para que ele envie para o Brasil.
José Leal escreveu:Robson, comprei o módulo para ligar no TF original.

Eu vi algo parecido para os aparelhos Opel. Talvez tenha algum desses para o seu carro.
Poxa, Zé! Uma pena, pois para o Vectra-A, não havia um padrão de rádio "original" que acompanhava como item opcional na pré-venda... Na Alemanha era esse: http://www.ebay.de/itm/Opel-Youngtimer- ... SwuAVWt5Za

Enquanto no Brasil era um FORD-FIC, sabe... e a ligação com a disqueteira era feito apenas como auxiliar. O CD-Player single era um escravo, mas quem comanda as funções dele era ele mesmo, e não o toca-fitas Sirrah... :cry: Então a ligação deve ser mais simples ainda, sem a necessidade desses módulos conversores legais que tem no rádio pro Escort/Ka/Focus/Ranger... :smt023 :(

Em tempo: LIndo Alpine, hein!? Botões "gelinho" famosos! :D
José Leal escreveu:Pouca massa:

A Connectparts está empatando o projeto da reforma, pois simplesmente não enviam minhas peças! Nunca mais compro com eles.
Que MASSA, hein!? :smt005 Mas muito bom o trabalho desse lanterneiro seu! Baixíssimo uso de massa, mesmo esse exemplar possuindo pouquíssimos pontos necessários. Carrão, hein!? :smt023

Esperando novidades para esta semana!!!

Grande abraço,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Cancelei a compra pela Connectparts. Comprei as peças de vários distribuidores. Tem uma empresa aqui em Goiânia que estava vendendo os pára choques, mas adivinha... não tem a pronta entrega! :smt093 :smt093 :smt093 :smt093 :smt093 :smt093 :smt093 :smt093

Já falei e repito: A Lei de Murphy é impiedosa comigo! A reforma vai demorar mais alguns dias.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, só para informar, peguei os pára choques e já mandei para o lanterneiro.
Eles têm o mesmo desenho do original, mas ao invés de espuma fazendo o recheio, tem a própria fibra. Não sei se é bom ou ruim. Só sei que eu precisava muito dessas peças, e foi o único lugar que encontrei.
Provavelmente segunda-feira o pintor começa o serviço e até quinta-feira está pronto.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

Tenho certeza que Vai ficar novo...

Na mecanica / eletronica vai precisar de alguma intervenção?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder