Monza não da partida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por dutra s a »

se de fato nao sai por nada o cilindro , mesmo com recomendaçoes tecnicas, faça como eu , arranca ele por dentro,

como ? furadeira e broca pra metal moendo tudo por dentro , pois o meu ciclindro so nao saia em razao da posiçao da chave ter travado no modo errado fazendo com que a trava do cilindro nao pudesse abaixar

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bugalú escreveu:Boa noite meus amigos, bem estou com um problema desse na mão agora.
Só q para minha "alegria" deu problema tanto na chave quanto no arranque :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Bem, o comutador já comprei um novo porem o cilindro de ignição impossivel de retirar, mesmo com o manual e com as dicas aqui do forum aquele :smt014 não sai do lugar.... E agora ? O que fazer ? Um abraço galera !
Não entendi o porque de remover o cilindro se vai trocar o comutador de partida.
Se vai trocar o comutador, coloque Arteb o Kostal, não coloque de outra marca.
Não esqueça de avaliar o módulo de alarme original, que tem alto índice de problemas relacionado ao não funcionamento do motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Bugalú
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Jan 2011, 10:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Bugalú »

Carlos A. Freire escreveu:
Bugalú escreveu:Boa noite meus amigos, bem estou com um problema desse na mão agora.
Só q para minha "alegria" deu problema tanto na chave quanto no arranque :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Bem, o comutador já comprei um novo porem o cilindro de ignição impossivel de retirar, mesmo com o manual e com as dicas aqui do forum aquele :smt014 não sai do lugar.... E agora ? O que fazer ? Um abraço galera !
Não entendi o porque de remover o cilindro se vai trocar o comutador de partida.
Se vai trocar o comutador, coloque Arteb o Kostal, não coloque de outra marca.
Não esqueça de avaliar o módulo de alarme original, que tem alto índice de problemas relacionado ao não funcionamento do motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Bom dia Carlos, o comutador estava bem desgastado, e o cilindro parece ter quebrado tambem. A chave entra normalmente, gira dentro mas nao encosta no comutador, ao meu ver terei que troca-lo tambem.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ok. No fim do cilindro há uma parte parecida com chave de fenda que entra no centro do comutador e faz o mesmo se mover.
Quando quebra essa parte do cilindro deve ser substituído mesmo. Em geral a quebra se dá por comutador pesado, travado ou de má qualidade.

Faz muito tempo que não removo e recoloco cilindro de chave. Mas, nas vezes que fiz usei os mesmos procedimentos que consta no manual de reparações do Monza 90 (na época não tinha esse manual) e deu certo, sem muita dificuldade.

Lembre-se que para remover e colocar o cilindro, este deve estar com a chave na posição II e, para remover é só introduzir um arame no orifício para soltar a trava.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Bugalú
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Jan 2011, 10:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Bugalú »

Carlos A. Freire escreveu:Ok. No fim do cilindro há uma parte parecida com chave de fenda que entra no centro do comutador e faz o mesmo se mover.
Quando quebra essa parte do cilindro deve ser substituído mesmo. Em geral a quebra se dá por comutador pesado, travado ou de má qualidade.

Faz muito tempo que não removo e recoloco cilindro de chave. Mas, nas vezes que fiz usei os mesmos procedimentos que consta no manual de reparações do Monza 90 (na época não tinha esse manual) e deu certo, sem muita dificuldade.

Lembre-se que para remover e colocar o cilindro, este deve estar com a chave na posição II e, para remover é só introduzir um arame no orifício para soltar a trava.

Abs,

Carlos Freire
Deu certo amigo Carlos, cilindro removido. Amanhã é so buscar um novo com comutador novo. Obrigado !!!
Abraço.
Avatar do usuário
Tiagolight
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Mar 2012, 21:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Tiagolight »

Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tiagolight escreveu:Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
Que gambiarra... Coisa de carro velho e não de carro antigo ou clássico, kkkkk!

A avaliação é muito simples, tem poucas peças envolvidas... Comutador de partida, alarme original e motor de partida. Entre eles só chicote. Só avaliar onde para o sinal quando ocorrer o sintoma. O alarme original tem alto índice de problemas relacionado a esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Tiagolight
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Mar 2012, 21:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza nao da partida

Mensagem não lida por Tiagolight »

Carlos A. Freire escreveu:
Tiagolight escreveu:Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
Que gambiarra... Coisa de carro velho e não de carro antigo ou clássico, kkkkk!

A avaliação é muito simples, tem poucas peças envolvidas... Comutador de partida, alarme original e motor de partida. Entre eles só chicote. Só avaliar onde para o sinal quando ocorrer o sintoma. O alarme original tem alto índice de problemas relacionado a esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Carlos bom Dia, olha o motor de partida nao e pois ligando o positivo direto da bareria ele funciona ja troquei o comutador coloquei um novo e nada resolveu faltou agora o chicote e o tal do alarme. olha o chicote tive dificuldade em ter acesso a ele e o alarme original acho que e uma caixinha cromada atras do porta luvas como fasso pra testar ela
Responder