Monza não da partida
- dutra s a
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Re: monza nao da partida
se de fato nao sai por nada o cilindro , mesmo com recomendaçoes tecnicas, faça como eu , arranca ele por dentro,
como ? furadeira e broca pra metal moendo tudo por dentro , pois o meu ciclindro so nao saia em razao da posiçao da chave ter travado no modo errado fazendo com que a trava do cilindro nao pudesse abaixar
abs estamos ai
como ? furadeira e broca pra metal moendo tudo por dentro , pois o meu ciclindro so nao saia em razao da posiçao da chave ter travado no modo errado fazendo com que a trava do cilindro nao pudesse abaixar
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
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Re: monza nao da partida
Não entendi o porque de remover o cilindro se vai trocar o comutador de partida.Bugalú escreveu:Boa noite meus amigos, bem estou com um problema desse na mão agora.
Só q para minha "alegria" deu problema tanto na chave quanto no arranque :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Bem, o comutador já comprei um novo porem o cilindro de ignição impossivel de retirar, mesmo com o manual e com as dicas aqui do forum aquele :smt014 não sai do lugar.... E agora ? O que fazer ? Um abraço galera !
Se vai trocar o comutador, coloque Arteb o Kostal, não coloque de outra marca.
Não esqueça de avaliar o módulo de alarme original, que tem alto índice de problemas relacionado ao não funcionamento do motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
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Re: monza nao da partida
Bom dia Carlos, o comutador estava bem desgastado, e o cilindro parece ter quebrado tambem. A chave entra normalmente, gira dentro mas nao encosta no comutador, ao meu ver terei que troca-lo tambem.Carlos A. Freire escreveu:Não entendi o porque de remover o cilindro se vai trocar o comutador de partida.Bugalú escreveu:Boa noite meus amigos, bem estou com um problema desse na mão agora.
Só q para minha "alegria" deu problema tanto na chave quanto no arranque :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Bem, o comutador já comprei um novo porem o cilindro de ignição impossivel de retirar, mesmo com o manual e com as dicas aqui do forum aquele :smt014 não sai do lugar.... E agora ? O que fazer ? Um abraço galera !
Se vai trocar o comutador, coloque Arteb o Kostal, não coloque de outra marca.
Não esqueça de avaliar o módulo de alarme original, que tem alto índice de problemas relacionado ao não funcionamento do motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
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Re: monza nao da partida
Ok. No fim do cilindro há uma parte parecida com chave de fenda que entra no centro do comutador e faz o mesmo se mover.
Quando quebra essa parte do cilindro deve ser substituído mesmo. Em geral a quebra se dá por comutador pesado, travado ou de má qualidade.
Faz muito tempo que não removo e recoloco cilindro de chave. Mas, nas vezes que fiz usei os mesmos procedimentos que consta no manual de reparações do Monza 90 (na época não tinha esse manual) e deu certo, sem muita dificuldade.
Lembre-se que para remover e colocar o cilindro, este deve estar com a chave na posição II e, para remover é só introduzir um arame no orifício para soltar a trava.
Abs,
Carlos Freire
Quando quebra essa parte do cilindro deve ser substituído mesmo. Em geral a quebra se dá por comutador pesado, travado ou de má qualidade.
Faz muito tempo que não removo e recoloco cilindro de chave. Mas, nas vezes que fiz usei os mesmos procedimentos que consta no manual de reparações do Monza 90 (na época não tinha esse manual) e deu certo, sem muita dificuldade.
Lembre-se que para remover e colocar o cilindro, este deve estar com a chave na posição II e, para remover é só introduzir um arame no orifício para soltar a trava.
Abs,
Carlos Freire
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Re: monza nao da partida
Deu certo amigo Carlos, cilindro removido. Amanhã é so buscar um novo com comutador novo. Obrigado !!!Carlos A. Freire escreveu:Ok. No fim do cilindro há uma parte parecida com chave de fenda que entra no centro do comutador e faz o mesmo se mover.
Quando quebra essa parte do cilindro deve ser substituído mesmo. Em geral a quebra se dá por comutador pesado, travado ou de má qualidade.
Faz muito tempo que não removo e recoloco cilindro de chave. Mas, nas vezes que fiz usei os mesmos procedimentos que consta no manual de reparações do Monza 90 (na época não tinha esse manual) e deu certo, sem muita dificuldade.
Lembre-se que para remover e colocar o cilindro, este deve estar com a chave na posição II e, para remover é só introduzir um arame no orifício para soltar a trava.
Abs,
Carlos Freire
Abraço.
- Tiagolight
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Re: monza nao da partida
Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
- Carlos A. Freire
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Re: monza nao da partida
Que gambiarra... Coisa de carro velho e não de carro antigo ou clássico, kkkkk!Tiagolight escreveu:Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
A avaliação é muito simples, tem poucas peças envolvidas... Comutador de partida, alarme original e motor de partida. Entre eles só chicote. Só avaliar onde para o sinal quando ocorrer o sintoma. O alarme original tem alto índice de problemas relacionado a esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: monza nao da partida
Carlos bom Dia, olha o motor de partida nao e pois ligando o positivo direto da bareria ele funciona ja troquei o comutador coloquei um novo e nada resolveu faltou agora o chicote e o tal do alarme. olha o chicote tive dificuldade em ter acesso a ele e o alarme original acho que e uma caixinha cromada atras do porta luvas como fasso pra testar elaCarlos A. Freire escreveu:Que gambiarra... Coisa de carro velho e não de carro antigo ou clássico, kkkkk!Tiagolight escreveu:Pessoal ainda não descobri o problema hora da partida e hora não dá, mas já sei que o problema não e no arranque pois deixei um fio direto no automático quando não funciona eu encosto o fio no positivo da bateria e funciona na hora então como não descobri o problema pensei em puxar este fio para dentro do carro e ligar direto no fio que vai para o comutador será que vai dar certo ou vou fazer besteira dá uma Idea aí pessoal
A avaliação é muito simples, tem poucas peças envolvidas... Comutador de partida, alarme original e motor de partida. Entre eles só chicote. Só avaliar onde para o sinal quando ocorrer o sintoma. O alarme original tem alto índice de problemas relacionado a esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire